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Pandemia e a Educação a distância

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Com o surgimento do novo Coronavírus, desde de março de 2020 o Brasil aderiu o isolamento social, assim levando em consideração o fechamento das escolas, que desencadeio e atribui novas aquisições  para a educação pública no pais.

Segundo a Unesco cerca de 1,5 bilhão de estudantes ficaram sem as aulas presenciais, computando em um total de 80% no mundo todo. Assim o uso da internet foi o meio para dar continuidade as aulas, aderindo a educação a distância como modalidade de ensino. Com tudo podemos destacar as atribuições e perspectivas problemáticas com essa nova forma de ensino, que atingiu principalmente os alunos que não tem o acesso a internet.

Os ministros e poderes educacionais junto ao Governo, necessita de novas perspectivas de ensino para o momento de isolamento, de forma que possa atender todas as classes sociais.

Podemos levar em consideração que a implantação de novas ideias e capacitações possam ser eficientes para continuar com o processo de ensino significativo, envio e atendimento de materiais que possam atender e possibilitar o acompanhamento pedagógico. Buscar estabelecer uma preparação e formação com família, aluno, escola e professor, ajudando no processo psicológico, de conscientização e motivação para a nova visão de ensino e aprendizagem. Preocupando não só com o tempo decorrente e horas a serem cumpridas, mas sim com a integridade, consciência, perspectiva social e a vida de cada aluno que está inserida na nossa sociedade.

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2 Correções

  1. No parágrafo de introdução há uma abordagem boa e atual porém possui alguns erros de gramática e coesão como: “aderiu o isolamento social” e “assim levando em consideração o fechamento das escolas”, a coesão é um quesito muito importante nas redações do ENEM, reescrevelas se utilizando de outras palavras e conectivos é uma solução, por exemplo, ao invés de “assim levando em consideração o fechamento das escolas” é melhor e mais coeso dizer “”Assim, considerando a suspensão das aulas ” os termos “levando em consideração” não fazem sentido no parágrafo.
    De novo há uma boa abordagem porém as consequências do uso da internet como ferrementa de ensino estão um pouco desconectadas e superficiais.
    o primeiro e o segundo parágrafo de desenvolvimento não se conectam ,é como se os dois fossem partes de textos diferentes, além do mais não há uma argumentaçaõ mais profunda no parágrafo, parece apenas uma opnião baseada no senso comum sem nenhuma alusão para sustentá-la.
    O início do parágrafo de conclusão parece mais o início de um parágrafo de desenvolvimento, houve uma escolha errada de conectivo, por exemplo ao invés de utilizar de “Provavelmente” é válido troca-lo por outros conectivos como “Em face dos argumentos apresentados” ou ” Diante das problemáticas levantadas ” ou “com isso …”.
    Há várias falhas no texto todo principalmente de coesão e coerência, os parágrafos não “conversam entre si” o que torna dificil entender a tese e argumentaçaõ de sustentação da mesma. Sugiro que você reescreva o texto se atentando às questões que levantei na correção assim você mesma encontrará os erros e irá entender as falhas e consequentemente corrigi-las.

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  2. Pandemia e a Educação a distância
    Com o surgimento do novo Coronavírus, desde de março de 2020 o Brasil aderiu o isolamento social, assim, considerando a suspensão das aulas, dessa forma, atribui uma nova modalidade de ensino para a educação pública no país, a educação a distância, que tem suscitado inúmeras discussões obre os seus pontos positivos e também negativos.
    Dessa maneira, o uso da internet é o meio para dar continuidade e o cumprimento das horas aulas letivas, os aparelhos de comunicação seria o suporte para o atendimento da educação a distância, mas levando em consideração que apenas um parcela dos estudantes que fazem parte da educação pública tem acesso à internet, embora uma outra parcela não tem acesso à celular, tablet ou computadores, apresentando assim uma divisão no processo de ensino e aprendizagem, e falhas diante das condições educacionais públicas.
    Podemos levam em consideração que a falta de materiais afeta diretamente no processo de ensino e aprendizagem. Mesmo com o encaminhamento de materiais físicos como apostilas, é necessário um acompanhamento pedagógico e ainda a explicação de como executar as atividades.
    Diante das problemáticas levantadas, podemos levar em consideração que há necessidade de investimentos público para a educação, e também a implantação e novas ideias de políticas públicas que possa atender a população na tentativa de diminuir a desigualdade social. Também buscar uma preparação maior para os responsáveis que estão diante no processo de ensino, capacitando os profissionais para lidar com as mudanças no novo contexto em que se insere, de maneira eficiente e significativa para continuar com o processo de ensino.

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