Estudiosos da contemporaneidade estão afirmando que a cada 100 anos de história aparece uma nova doença que gera uma pandemia e assim dizimando metade da população mundial, como a Peste Negra, Gripe Espanhola, Cólera, H1N1 e atual Coronavírus, formuladores de conspirações dizem que os EUA (Estados Unidos da América) projetam uma arma biológica em conjunto com a China para avançar suas ambas economias e serem superpotências.
Essa teoria surgiu a partir de muitas buscas, referências e conhecimentos gerais de cientistas. Hipoteticamente falando, acredita-se que essas doenças ocasionadas por um tipo de vírus tenham sido criadas e deformadas em laboratórios de origem chinesa, porque a maioria das grandes epidemias e pandemias que conhecemos vieram da China, e depois desses pânicos em massa ela cresceu na economia e tornou-se potência mundial, assim mantendo a sua posição até hoje dês da Segunda Guerra Mundial.
Ademais, o que comprova mais essa teoria absurda criada por anônimos e pessoas de nome importante na sociedade, é o livro *Olhos da Escuridão* ou *The Eyes of Darkness* na sua nacionalidade original, esta autoria é do Dean Koontz, um norte-americano, o livro mostra e consolida todos os argumentos e rumores da internet, o autor prevê que uma enfermidade traria terror para a humanidade e diz o ponto e momento exato que aconteceria. Apresenta o nome de cientistas chineses, o nome do vírus, o local que seria criado e muitas outras informações. O que torna este autor um profeta, é que esse livro foi escrito em 1981.
Contudo, não se pode escolher um lado certo, o que devemos fazer é nos proteger diante desse vírus que alarma o mundo todo, ficar em casa e tomar medidas profiláticas. Discutir se esse vírus foi criado ou surgido de forma natural não levará a lugar nenhum, apenas trará guerra. A ONU e Ministério da Saúde junto com o Governo, devem informar ainda mais as pessoas para saberem que nada disso é uma pegadinha ou brincadeira. A polícia deve rondar as ruas e certificar que está tudo fechado e todos confinados dentro de vossas casas. Assim, evitando pânico ou morte em massa.
RenanA.Santana
Parabéns, gostei muito da forma que abordou o tema em questão, que aliás é uma preocupação mundial. Sua redação está estruturada da forma correta, contendo introdução desenvolvimento e conclusão. muito bacana a clareza nas informações exposta no texto e o uso de palavras como: “ademais”, provenientes dos advérbios, além do mais e além disso, só enriqueceu ainda mais sua bela redação. Mais uma vez Parabéns.
LeoGuedes
Gostei da sua introdução, abriu muito bem o texto, abordando as grandes pandemias mundiais. Conseguiu na Intro chamar atenção do leitor para sua redação.
Usou um bom vocabulário e uso correto da norma culta.
Só mudaria os seguintes pontos:
– O termo “em síntese” significa resumidamente, e a conclusão deve solucionar a problemática criado nos parágrafos anteriores. Não apenas resumir tudo o que foi dito acima.
– Na Introdução o uso da conjunção alternativa “OU” em “atual Coronavírus ou COVID-19” leva o leitor a entender que são coisas distintas. E na verde você citou o nome da doença e o seu vírus, respectivamente.
No mais, parabéns e perseverança!
[email protected]
Gostei de seu texto, bem coeso e com poucos ou nenhum erro gramatical, me atraiu muito o tema sobre teorias da conspiração, mas não focou muito no que realmente importa, poderia deixar mais claro as formas de prevenção e conscientização como vc fez no último parágrafo, e que pareceu ser o foco do texto, insentando de culpa qualquer país.
Leonelson
Excelente, um tema que está atormentando muitos. Mostrou com clareza e determinou sua opinião do assunto que hoje é mundial.
Continua sempre assim, com sua argumentação e se argumentar com clareza.
Vc está no rumo certo para se identificar com o que pensa , não importa as declarações sem nexo, o importante é aprimora sempre