Palmada educa ?

  • 0

Locke, filósofo do século XVII, dizia que em um lugar onde não há lei, não há liberdade. Nesse contexto, é destacada a importância das leis para a convivência do ser humano em sociedade, porém a educação é o estopim para o cumprimento dessas leis. No entanto, a educação, vinda do laço familiar, ainda é redigida a padrões impostos pela sociedade, democratizando a forma de educar. Com isso, convém analisar a utilização da palmada como uma educação. 

Primeiramente, é viável destacar que o modelo de padronização da educação infantil imposto pela sociedade colabora para o cenário de descumprimento de leis e a falta de educação nos indivíduos, com isso, gerando ignorância intelectual. O filósofo alemão Kant, disse, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele, mostrando que o indivíduo será o reflexo da educação dada a ele. Fica claro, então, que a falta da palmada, afeta, de maneira abrangente, a forma na qual o indivíduo se portará em meio a sociedade. 

Como consequência da falta de educação com utilização de palmadas, cria-se um cenário de desordem e descumprimento de leis ou regras, não só da base social, mas também familiar, gerando um bloqueio de ideias, devido à falta de uma educação mais rígida para adentrar o bom senso em meio a formação do indivíduo, fato esse, que mostra, como Kant disse, que a educação dada ao indivíduo, será o reflexo que moldará as atitudes e o caráter ao decorrer ao seu crescimento. 

Portanto, fica evidente a importância de uma educação fora dos padrões impostos pela sociedade, para gerar um indivíduo mais disciplinado. 

Nesse âmbito, os pais devem educar seus filhos com a educação ensinada a eles, por meio de diálogos e se necessário, palmadas, para maior rigidez na educação – a fim de que se crie, um indivíduo dignificante de convivência em sociedade. Desse modo, o indivíduo será um reflexo da educação passada a ele, previsto por Kant, podendo ampliar seus alicerces. 

Compartilhar

1 Correção

  1. Intro: Esta bom, mas seria melhor vc ja na intro colocar 2 argumentos que ira desenvolver no D1 e D2, porque isso melhor a C3.
    .
    D1: Esta um pouco expositivo, senti falta da sua argumentação, do parágrafo a sua argumentação tem duas linhas, resume mais o Tópico Frasal e investite mais no argumeto com Marcas de Autoria Coloca “”””” nas citações. E também vc nao usou muito conectivos por exemplo: Segundo o fulano. Assim, fica claro.
    .
    D2:o seu parágrafo TODO foi uma só frase. Começa a colocar uns pontos finais, senão vc cansa o correto e também fazer desse jeito corre o risco de vc cometer um erro. Coloca umas três frases para os Desenvolvimentos.
    .
    Conclusão: tem agente, tem modo/meio, tem finalidade, nao tem detalhamento. Sobre quia assuntos? Explicando o que?. Para fazer o detalhamento se faça perguntas de jeito ta bom?

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.