As palmadas são utilizadas para repreender comportamentos negativos. Porém, o método atualmente causa muita polêmica nos lares brasileiros. Muitos pais acreditam que o meio é uma forma de correção adequada, já outros pensam que é uma maneira pré – histórica de ensinar os pequenos. Cabendo ao governo tomar algumas medidas.
Para o sociólogo francês Emile Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, isso demonstra que os filhos que a sofrem advertências físicas, no futuro cuidarão de conflitos com agressividade. Nesse sentido, os pais devem usar outros procedimentos para advertir.
Alguns psicólogos afirmam, filhos que sofrem correção através da palmada não aprendem a lição. A melhor solução a ser tomada seria o cantinho da disciplina, recurso usado pela psicóloga Super Nanny. Sendo assim, o diálogo e castigos não violentos um dos melhores métodos.
Infere – se portanto, que a palmada não é um meio educativo eficiente para os pequenos. Em virtude disto, o Ministério da educação em conjunto com o Ministério da família, devem criar cursos presenciais em escolas públicas para pais de primeira viagem, com fito de ensinar métodos eficazes para corrigir os filhos. Ademais, a sociedade civil deve augir famílias que utilizam meios violentos. Afinal, crianças que não levam palmadas, tornam – se adultos não violentos.
Palmada educa?
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Manueoa
Olá, GabrielaSilvaPenaforte.
No desenvolvimento 2- “e castigos não violentos um dos melhores métodos.” faltou um conectivo entendo deve ser um erro na hora de digitar fora isso gostei muito da sua redação.
E houve também muita repetição do conectivo de negação ‘Não’
720 PONTOS
Está no caminho certo!Continua assim que você só irá crescer!
AnnaSAbreu
Olá Gabriela, então, gostei do seu texto, porém lá vai algumas sugestões/observações.
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INTRODUÇÃO
Começou bem e consegui notar sua tese. No entanto, no final desse parágrafo não achei o conectivo, o que deixou a ultima oração um pouco solta do restante do parágrafo
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DESENVOLVIMENTO
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PRIMEIRO DE DESENVOLVIMENTO:
-Tem um “a” solto ali, provavelmente erro de digitação. Mais cuidado da próxima!
-Cuidado com a vírgula em especificações. “..advertências físicas, no futuro>>, <<(virgula aqui, Gabi) cuidarão de conflitos…"
-Acho que "Nesse sentido" (continuidade) não é um conectivo legal para concluir o parágrafo, tenta um "Sendo assim", "Dessa forma", "Por isso", que são realmente conclusivos
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SEGUNDO DE DESENVOLVIMENTO:
-Faltou um conectivozinho no começo, Gabi. Ele é preciso pra deixar teu texto coeso e ligar esse parágrafo com o restante do texto.
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CONCLUSÃO:
-Não identifiquei todos os elementos que uma conclusão precisa (Agente, Ação, Modo/Meio, Finalidade e Detalhamento), foram apenas 3.
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COMPETÊNCIA 1: 160
COMPETÊNCIA 2: 120
COMPETÊNCIA 3: 80 (trás o repertório, mas não argumenta tão bem sobre eles)
COMPETÊNCIA 4: 160
COMPETÊNCIA 5: 120
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NOTA FINAL: 640
mdodareis
Oi Gabriela, parabéns pelo seu texto.
– Introdução – Gostei da forma como você introduziu seu texto, foi clara, objetiva e facilmente conseguimos identificar sua tese.
– Desenvolvimento – Achei que você soube usar as citações p/ poder sustentar com seus argumentos, embora, nos detalhes eles demonstre fraqueza.
– Conclusão – Soube desenvolver bem a proposta, dando enfase ao seu ponto de vista.
De modo geral, seu texto atende aos requisitos do tipo dissertativo-argumentativo. Você expôs bem a sua opinião. FALTOU CONECTIVOS NO TEXTO
Nota: 760 PONTOS