Durante o período colonial, haviam relatos de tribos indígenas, em que, Pajés – chefes das tribos – utilizavam drogas alucinógenas para os rituais dessas tribos, mostrando que desde o passado já havia essas substâncias dentro de uma sociedade. Semelhante aos dias atuais, nas cracolândias brasileiras também se concentra muitos traficantes e usuários de drogas, causado principalmente pela falta de inserção de usuários na sociedade, além da falta de saneamento básico nesses locais. Assim, faz-se necessário o debate sobre estas problemáticas dentro dessas sociedades.
A princípio, Emille Durkheim já defendia a ideologia de que todos devem estar inseridos na sociedade, porém, para alguns brasileiros a inserção ainda não se manifesta. No Brasil, usuários podem ser presos independentes da quantidade de droga que estejam portando, dessa maneira, são enviados à penitenciária e após o cumprimento das suas penas, voltam à sociedade sem nenhuma inserção e/ou centro de reabilitação. Assim, acabam voltando ao ato ilegal do consumo, que é intensificado nas cracolândias podendo até mesmo evoluir ao tráfico.
Ademas, a falta de saneamento básico nessas sociedades faz com que todos os indivíduos, automaticamente, já tenham ingerido algum tipo de droga ilegal. Isso se deve, pois, por ingerir alguma bebida ou alimento, através da água virtual, estejam contidos substâncias prejudiciais a saúde. De acordo com o jornal BBC News, o mal descarte de anticoncepcionais tem alterado sexo de peixes nos rios, desse modo, o mal descarte de drogas nesses locais também pode afetar os moradores, como o ambiente aquático. Assim, deve-se cumprir o Artigo 5º da Constituição de 1988, em que garante o direito ao saneamento básico para os cidadãos, inserindo todos os residentes desses pequenos bairros também a cidadania.
Portanto, são evidentes os problemas existentes nas cracolândias brasileiras, com isso, são necessárias medidas a serem realizadas contra os fatos. Logo, cabe ao Ministério da Cidadania, garantir a inserção de ex-presidiários, usuários drogas, na sociedade, através de centros de reabilitação que possam os ajudar a superar o possível vício nesse consumo, a fim de que eles não voltem a se concentrar e frequentar nos seus antigos locais – podendo diminuir o nível de pessoas nas cracolândias. Desse modo, diminuirão o número de “Pajés”, ou seja, usuários de drogas dentro desses locais.
Monielly
Olá! sou apenas uma estudante, releve aquilo que lhe provém.
Introdução: Durante o período colonial, haviam relatos de tribos indígenas, em que, Pajés – chefes das tribos – utilizavam drogas alucinógenas para os rituais dessas tribos, mostrando que desde o passado já havia essas substâncias dentro de uma sociedade. Semelhante aos dias atuais, nas cracolândias brasileiras também se concentra muitos traficantes e usuários de drogas, causado principalmente pela falta de inserção de usuários na sociedade, além da falta de saneamento básico nesses locais. Assim, faz-se necessário o debate sobre estas problemáticas dentro dessas sociedades.
Gostei! Me surpreendi com esse repertório.
Porém vc deve tomar cuidado com as repetições como a da palavra “tribo”
D1:A princípio, Emille Durkheim(1) já defendia a ideologia de que todos devem estar inseridos na sociedade, porém, para alguns brasileiros a inserção ainda não se manifesta. No Brasil, usuários podem ser presos independentes da quantidade de droga que estejam portando, dessa maneira, são enviados à penitenciária e após o cumprimento das suas penas, voltam à sociedade sem nenhuma inserção e/ou centro de reabilitação. Assim, acabam voltando ao ato ilegal do consumo, que é intensificado nas cracolândias podendo até mesmo evoluir ao tráfico
Bom parágrafo, mas quem é Émille Durkheim? Como leitora, vc deveria me ajudar específicando quem ela é. No caso creio que seja uma socióloga, mas enfim, sempre espécífique!!! Pois favorece seu argumento de autoridade
D2:Ademas, a falta de saneamento básico nessas sociedades faz com que todos os indivíduos, automaticamente, já tenham ingerido algum tipo de droga ilegal. Isso se deve, pois, por ingerir alguma bebida ou alimento, através da água virtual, estejam contidos substâncias prejudiciais a saúde. De acordo com o jornal BBC News, o mal descarte de anticoncepcionais tem alterado sexo de peixes nos rios, desse modo, o mal descarte de drogas nesses locais também pode afetar os moradores, como o ambiente aquático. Assim, deve-se cumprir o Artigo 5º da Constituição de 1988, em que garante o direito ao saneamento básico para os cidadãos, inserindo todos os residentes desses pequenos bairros também a cidadania.
Não gostei muito desse parágrafo, olha… eu achei confuso sua argumentação sobre saneamento e drogas, e ainda mais a citação sobre peixes… ficou deveras confuso, pelo menos para mim, como leitora.
Conclusão: Portanto, são evidentes os problemas existentes nas cracolândias brasileiras, com isso, são necessárias medidas a serem realizadas contra os fatos. Logo, cabe ao Ministério da Cidadania, garantir a inserção de ex-presidiários, usuários drogas, na sociedade, através de centros de reabilitação que possam os ajudar a superar o possível vício nesse consumo, a fim de que eles não voltem a se concentrar e frequentar nos seus antigos locais – podendo diminuir o nível de pessoas nas cracolândias. Desse modo, diminuirão o número de “Pajés”, ou seja, usuários de drogas dentro desses locais
Agente: ok
Ação: ok
Meio/modo: ok
Detalhamento: ok
Finalidade: ok
Ótimo!