22 de setembro de 1900
Querido diário,
O meu primeiro dia no Brasil foi um tanto quanto diferente, havia muitas coisas novas a serem descobertas, principalmente as palavras. Passei o dia perguntando a Vicenzo “por que ‘tavolo‘ se fala ‘mesa’ “ ou “ por que é flores ao invés de fiori? Queria saber de tudo, mas meu padrasto só me respondia “Não sei Fournatella, só sei que é assim desde sempre.”, e pensei que “desde sempre” é muito tempo, será que as palavras mudavam como os homens também?
Hoje eu brinquei muito com meus novos irmãos e Caetaninho, experimentei comidas e sabores novos. Minha mãe até me contou várias histórias sobre seus anos em São Paulo e suas aventuras. E assim foi o meu dia, eu e minha nova família regando aquela sementinha de intimidade que pairava sobre nós. Senti muita falta da Itália e da vida de lá, mas ainda há muito o que descobrir por aqui.
Até amanhã, Fourtanella.
GabrielBravo
Bom, vou aproveitar para ganhar uns pontos, já que não há o que ser corrigido.
…
dsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsdsds