Na série americana Black Mirror é mostrado em vários episódios aparelhos futuristas com uma tecnologia que visa facilitar a rotina das pessoas, apesar de serem avançados, vários desses aparelhos já estão no dia a dia dos indivíduos. Assim como todas as coisas, a inteligência artificial também tem seus prós e contras e esses vão variar de acordo com as necessidades de quem e como usam.
Em primeira instância, vale ressaltar que apesar de haver vários benefícios na chamada ´´internet das coisas“, como a otimização do tempo, facilidade em atividades diárias, entre outras coisas, também existem os riscos. Ao se conectar em dispositivos inteligentes, o indivíduo vai estar disponibilizando diversas informações pessoais, endereço, cartões de crédito, número de telefone são exemplos, para as empresas que vendem esses aparelhos e até para pessoas mal-intencionadas que podem roubar estes dados.
Ademais, ocorreu um caso nos Estados Unidos onde um dispositivo da empresa Amazon, com inteligência artificial gravou a conversa de um casal e mandou para um contrato aleatório do celular. Tais acidentes além de inconvenientes, podem ser muito perigosos para o usuário. Lâmpadas, aparelhos de TV, som que ligam com apenas com a voz e podem servir até como assistente pessoal, já são realidade de muitas pessoas pelo mundo e é importante lembrar que quanto mais aparelhos maior a chance de ter a privacidade invadida é roubada.
Portanto, será necessário que as empresas de tecnologia que vende os dispositivos disponibilizem sistemas de segurança onde o usuário possa ser avisado de qualquer atividade que pareça suspeita, além de mostrar para quem os dados ficarão visíveis seja para empresa ou não. Visando assim deixar o usuário sempre ciente de sua segurança na vida real e virtual.
[email protected]
Não compreendi bem seu tema.
Quando citar serie, filme, ou nome tirado de alguma fonte ou lugar, lembre de colocar aspas sempre.
No desenvlvimento 1, não vi nada que argumente sua opinião, lembre se sempre dos argumentos.
Mesmo caso no desenvolvimento 2.
Fora esses pontos, sua redação esta muito boa, parabens.
gabrielasdr
A série americana Black Mirror(,) (colocaria uma vírgula aqui por se tratar de termo longo) retrata em vários episódios aparelhos futuristas com uma tecnologia que visa facilitar a rotina das pessoas E (conectivo) apesar de serem avançados, vários desses aparelhos já estão no dia a dia dos indivíduos. Assim como todas as coisas (eu retiraria esse “assim como todas as coisas, achei desnecessário e sem ele fica mais “bonito). A inteligência artificial apresenta seus prós e contras e esses vão variar de acordo com as necessidades de quem e de como usam.
Em primeira instância, vale ressaltar que apesar de haver vários benefícios na chamada ´´internet das coisas“, como a otimização do tempo, facilidade em atividades diárias, entre outras coisas, também existem os riscos. Ao se conectar em dispositivos inteligentes, o indivíduo vai estar disponibilizando diversas informações pessoais, (COMO) endereço, cartões de crédito, número de telefone para as empresas que vendem esses aparelhos e até para pessoas mal-intencionadas que podem roubar estes dados.
Ademais, ocorreu um caso nos Estados Unidos onde um dispositivo da empresa Amazon, com inteligência artificial gravou a conversa de um casal e mandou para um contrato aleatório do celular. Tais acidentes além de inconvenientes, podem ser muito perigosos para o usuário. Lâmpadas, aparelhos de TV, som(SONS, NO PLURAL PARA MANTER O PARALELISMO) que ligam com apenas com a voz e podem servir até como assistente pessoal, já são realidade de muitas pessoas pelo mundo e é importante lembrar que quanto mais aparelhos maior a chance de ter a privacidade invadida é (E) roubada.
Portanto, será necessário que as empresas de tecnologia que vende (VENDEM – MANTER A CONCORDÂNCIA) os dispositivos disponibilizem sistemas de segurança onde o usuário possa ser avisado de qualquer atividade que pareça suspeita, além de mostrar para quem os dados ficarão visíveis seja para empresa ou não. (colocaria uma vírgula pois a ideia não foi concluída) Visando assim deixar o usuário sempre ciente de sua segurança na vida real e virtual.
Na minha opinião, o uso de conectivos para melhor coesão textual é o ponto que mais precisa ser revisto nesse texto :)