No artigo 225 da constituição da república federativa do brasil, relata basicamente que todos têm direito ao meio ambiente equilibrado no Brasil, e que isso é de responsabilidade tanto do poder público quanto dos próprios indivíduos. Mas infelizmente, é que no fim das contas, tantos os indivíduos quanto o próprio governo, são negligentes em relação ao lixo.
Nós tivemos no Brasil a política nacional de resíduos sólidos (PNRS), que desde 2010 , ela tem sido sucessivamente adiada. E ela não foi colocada em prática em 2010 e nem em 2014. E agora ela sofreu um adiantamento para o ano atual, 2020. A (PNRS) foi criada com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos direcionados para aterros e lixões, mas muitas cidades não fazem isso, alegando que não têm recursos financeiros para fazer esse tipo de transformação. E com isso, o problema do lixo vai se mantendo constantemente em nosso país.
Atualmente no Brasil temos pouca coleta seletiva, ele seria de extrema importância para que nós conseguisse ter esses matérias separados e para que seja possível intensificar a própria reciclagem. Só que, a coleta seletiva existe ainda em pouquíssima regiões. E algo que poderia ser bem positivo para o nosso país, acaba não ocorrendo. E com esse problema, faz com que o desafio seja ainda maior para o nosso país.
A discussão sobre a questão do lixo, é de extrema importância que isso deve ser obrigatório em todas as escolas do país. E quem deve tomar tais medidas obrigatórias é o próprio Ministério Da Educação. Além disso, é de primordial importância que seja feito um uso de propaganda que incentivem a separação do lixo. Porque não adianta discutir sobre esse tema na escola, se nós não temos o incentivo a separação. Esse incentivo ele pode aparecer nas propagandas mostrando como fazer a separação do jeito adequado e qual a importância dessa separação para que o problema seja solucionado de fato. E além disso, é muito importante que nós tenhamos uma ampliação da coleta seletiva, porque não adianta nós fazer a separação do lixo, sendo que a coleta não ocorre de forma efetiva.
ANGELMUSIC
Olá. Boa noite.
– Gostei de sua redação, se atente somente a alguns pontos que podem tirar pontos na hora da prova .
*Nunca use a palavra (infelizmente), essa palavra é representa o sentimentalismo, não pode conter na redação a não ser que seja tema filosófico.
*Cuidado ao escrever as suas produções na primeira pessoa ou em qualquer pessoa do singular ou do plural. Escreva sempre no infinitivo não definindo quem és.
*A estrutura desse texto não corresponde 💯% ao modelo dissertativo argumentativo.
*Cuidado também com o uso dos conectivos. Sempre após um conectivo usa-se virgula.
*Te aconselho a estudar os conectivos que indicam sequência (adição), contraposição de ideias, finalização ou conclusão, e conectivos que indicam chamada de atenção.
*Procure usar conectivos em abundância em sua redação, isso deixa o seu vocabulário mais rico e consequentemente elevará a sua nota.
–Modelo estrutural correto—-
# Introdução: tópico frasal+ causas+ tema+ tese (apresentação dos dois porquês da questão) .
–o correto será contei de 5 a 6 linhas.
# DESENVOLVIMENTOS: tópico frasal+ comprovação de sua tese+ causas+ consequências.
–O correto é conter de 7 a 8 linhas em cada parágrafo.
# Conclusão: parte que irá finalizar a sua redação, trazendo possíveis ações em prol da solução do problema.
✓Agente: órgão que irá executar ação
✓meio: por meio de que será realizada a ação.
✓ação: atividade que será realizada pelo agente em favor da reversão dos problemas.
✓detalhamento ou finalidade.
✓resultado: pontos positivos que a ação trará para a sociedade ou país.
—-O correto é conter 7 linhas.
Essa é a ordem correta da montagem de uma conclusão modelo de uma redação dissertativa argumentativa.
## como nota eu te daria 540.
=Espero de alguma maneira ter te ajudado> sucesso nas suas produções. 👋