Iniciante

Os problemas enfrentados na saúde em tempos de pandemia

  • 0

Promulgada pelo Organização das Nações Unidas( ONU) em 1948, a Declaração dos Direitos  Humanos,garante a todos os indivíduos a saúde de qualidade.Entretanto,o cenário atual se mostra contrário do que o esperado,uma vez que um vírus,Covid-19,se espalhou, primeiramente, na China e depois pelo planeta Terra,causando um colapso na saúde global.Logo, a negligência por parte do governo e a forte mentalidade individualista.

Em primeiro lugar,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver o impasse.Segundo o pensador Thomaz Hobbes,o Estado é o responsável por garantir o bem -estar da população, entretanto,isso não ocorre no Brasil.Visto isso,devido à falta de atuação das autoridades ,comerciantes e mercadores passam a desrespeitar as exigências sanitárias,tornando o ambiente de comércio propício ao surgimento e proliferação de doenças.A exemplo disso,cita-se o mercado de frutas do mar de Wuhan,na china,o qual foi ponto de partida para o contágio do Covid-19.Dessa forma,o importante direito a vida é ameaçado.

Ademais, convém abordar que a busca pelo lucro acima de tudo é um dos causadores da problemática De acordo com o pensamento maxista,priorizar o bem pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade. Assim, empresários ao priorizar os lucros,colocam em risco a saúde dos seus funcionários e contribui para a proliferação do vírus que seu contágio é facilitado em locais fechados e de aglomeração de pessoas Desse modo, a união da sociedade é essencial para garantir o bem- estar coletivo e combater a pandemia global.

Portanto,medidas são necessárias para combater o infortúnio.O Governo Federal-como instância máxima da administração executiva,deve atuar em favor da população,por meio da criação de leis que proíbam a atuação de comerciantes que infligem as exigências sanitárias,a fim de inibir o que novos vírus se espalhem pelo mundo. Além disso,a sociedade como conjunto de indivíduos que compartilham mesmo valores culturais e sociais,deve atuar em conjunto por intermédio  de boicotes e campanhas de mobilização,para que os empresários liberem os seus funcionários nesse períodos de altos contágios ,com o propósito de inibir a multiplicação dos vírus.

 

 

Compartilhar

2 Correções

  1. Promulgada pelo Organização das Nações Unidas( ONU) em 1948, a Declaração dos Direitos Humanos,(1)garante a todos os indivíduos a saúde de qualidade.Entretanto,o cenário atual se mostra contrário do que o esperado,uma vez que um vírus,Covid-19,se espalhou, primeiramente, na China e depois pelo planeta Terra,causando um colapso na saúde global.Logo, a negligência por parte do governo e a forte mentalidade individualista.\
    1 – Quem garante a todos os indivíduos a saúde de qualidade? A Declaração de direitos humanos. Não cabe vírgula.

    Em primeiro lugar,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para resolver o impasse.Segundo o pensador Thomaz Hobbes,o Estado é o responsável por garantir o bem -estar da população, entretanto,isso não ocorre no Brasil(1).Visto isso,devido à falta de atuação das autoridades ,comerciantes e mercadores passam a desrespeitar as exigências sanitárias,tornando o ambiente de comércio propício ao surgimento e proliferação de doenças.A exemplo disso,cita-se o mercado de frutas do mar de Wuhan,na china,o qual foi ponto de partida para o contágio do Covid-19.Dessa forma,o importante direito a vida é ameaçado.
    1 – Por que não ocorre isso no Brasil?

    Ademais, convém abordar que a busca pelo lucro acima de tudo é um dos causadores da problemática(1) De acordo com o pensamento maxista,priorizar o bem pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade. Assim, empresários ao priorizar os lucros,colocam em risco a saúde dos seus funcionários e contribui para a proliferação do vírus que seu contágio é facilitado em locais fechados e de aglomeração de pessoas (2)Desse modo, a união da sociedade é essencial para garantir o (3)bem- estar coletivo e combater a pandemia global.
    1,2 – Falta de pontuação
    3 – Evite repetir palavras

    Portanto,medidas são necessárias para combater o infortúnio.O Governo Federal-como instância máxima da administração executiva,deve atuar em favor da população,por meio da criação de leis que proíbam a atuação de comerciantes que infligem as exigências sanitárias,a fim de inibir o que novos vírus se espalhem pelo mundo. Além disso,a sociedade como conjunto de indivíduos que compartilham mesmo(1) valores culturais e sociais,deve atuar em conjunto por intermédio de boicotes e campanhas de mobilização,para que os empresários liberem os seus funcionários nesse(2) períodos de altos contágios ,com o propósito de inibir a multiplicação dos vírus.
    1, 2 – Plural

    A estrutura da redação ficou muito boa, mas tente dar espaço depois das pontuações.
    Continue firme que a redação ficou ótima!

    • 0
  2. Olá, primeiramente gostaria de deixar claro que sou apenas uma estudante
    1. Achei bem legal o fato de você usar a declaração dos direitos humanos, deixou sua introdução bem detalhada, torna o tema claro para o leitor.
    D1. Seu desenvolvimento esta bom, tem coerência com a introdução, e contem repertorio,
    D2. Seu dessenvolvimento2 tem bastante coerência, mas eu senti falta de repertorio ou dados.
    3. Sua conclusao esta otima, atende todos os requesitos parabens

    NOTA 750

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.