Os problemas do desperdício de alimentos no Brasil no século 21 ( Se possível, também corrigir com nota)

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       De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2013, no Brasil, foram desperdiçadas 26,3 milhões de toneladas de alimento. Certamente, grande parte desses produtos se perde durante o transporte ou padrões errados de consumo. O desperdício de alimentos no Século 21 acarreta tanto no desperdício hídrico quanto na fome. Portanto, deve ser combatido.

       Em primeiro plano, vale salientar que, a escassez hídrica é também, um dos principais problemas da sociedade brasileira. Já se viu, em pesquisas, que, 70% da água doce no território brasileiro é destinada á agricultura, desse modo a água utilizada para irrigar o alimento perdido, teoricamente seria desperdiçada, visto que poderia ser direcionada a zonas carentes de recursos hídricos.

       Além disso, outro problema oriundo do desperdício de alimentos é a fome. Este problema, sempre esteve presente na história da humanidade. Isso se comprova uma vez que a falta de alimento na França durante o Antigo Regime, foi um dos principais fatores resultantes na Revolução Francesa. Hodiernamente, no Brasil, o problema da escassez de comida não foi erradicado e resulta muitas vezes,em mortes, se tratando de uma falha de distribuição e não de produção. Esse imbróglio engloba cerca de 3% da população brasileira e, mesmo que em uma escala percentual baixa, precisa ser mitigada.

       Dessarte, com o intuito de mitigar a problemática brasileira, necessita-se, urgentemente, que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente a ANVISA, crie um limite de exportação de alimentos por dia. Para que esta medida traga resultados, é preciso uma fiscalização rigorosa e a aplicação de multas a quem descumprir a quantidade estipulada.

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5 Correções

  1. 1.Mano tenta trazer palavras menos formais a sua redação, tem também o cuidado de quando for usar termos como “padrões errados de consumo”, tenta explicar um pouco por que essa frase trás um leque grande de qual seria esse padrão entende?
    2. “Acarreta tanto no…. Quanto no…” Seria acarreta tanto o… Quanto o…” No mais o treino te fortalecerá… Ta ótimo continua vendo dicas…
    C1: 140 C2: 140 C3:100 C4: 80 C5:80( procura esmiuçar mais a proposta de intervenção)

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  2. Dados como o IBGE,não se coloca na introdução,e sim na argumentação.
    Vc colocou “século 21″ao invés do número romano xxı.
    Não colocou vírgulas em algumas frases.
    Um dado importante,mas não obrigatório,é a falta de um pensamento filósofo.
    Muita argumentação e pesquisa, em partes que não se deve.

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  3. Vejo que sua redação traz muito repertórios, estatística etc. Porém, se você quer o mil você não pode apenas “mastigar” conteúdo no texto .
    Acho que sua estratégia de introdução é errada, você deve começar a introdução com uma pesperctiva do que irá falar no texto.
    Redação amigo é necessário seguir sequência,como a introdução não foi bem qualificada logo todo o texto terá consequências.
    C1:100
    C2:100
    C3:100
    C4:80
    C5:50
    Nota:430

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  4. 1ª Competência :120 Pontos
    “século 21” está escrito de forma incorreta, usa-se algarismos romanos.
    Uso de muitas vírgulas desnecessárias
    2ª Competência :80 pontos
    Não fugiu do tema , porém, fugiu do gênero argumentativo-dissertativo , no qual apenas dissertou
    3ª Competência :80 pontos
    Não apresentou seus argumentos, apresentou fatos, e fatos dos quais não se pode afirmar com clareza. Apresentou dados , mas , não informou a fonte
    4ª Competência? 80 Pontos
    Há vários erros de coerência e coesão.
    “milhões de toneladas de alimento” “desses produtos se perde ” ;deve-se seguir a regra de plural-plural, singular -singular
    “Dessarte, com o intuito” não há necessidade de usar as duas palavras
    5ª Competência- 0 Pontos
    Proposta insuficiente, você apresentou apenas uma solução dos problemas citados. precisa dar uma proposta que resolva todos os problemas. Faltou informar o meio, para quem e a finalidade
    uma dica: quando tiver fazendo a proposta faça as seguintes perguntas : quem?o que? para quem? o meio? e qual a finalidade?
    TOTAL: 360 PONTOS

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  5. Gostei muito da sua tese, ela traz informações relevantes e deixa claro o assunto a ser tratado.
    A estrutura e a argumentação estão muito boas também.
    Na minha opinião, como está tudo muito bom, a minha colaboração seria apenas para dedicar seu tempo agora em aumentar seu vocabulário e surpreender os examinadores, sem palavras clichês.
    Boa sorte e sucesso.

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