Os problemas das fake news na era da informação

  • 0

Seguindo a linha de raciocínio do escritor e inventor R. Buckminster Fuller, “a humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa por todas as razões erradas”. Estima-se que a atribuição das desavenças no âmbito tecnólogo é, sobretudo, mecanismo para a contribuição do desencandeamento de vertentes referentes ao uso inadequado das informações, visto que o seu mal uso introduz sérias consequências no modelo social atual. Portanto, cabe analisar o problema das fake news na era da informação e encontrar um meio para reverter a proliferação dessas notícias falsas na internet. Uma vez que tais notícias representam um mal uso e, consequentemente, por razões erradas.

     Ao analisar mídias sociais, por detrimento da internet, percebe-se que as relações sociais vêm ficando cada vez mais frágeis, e como exemplo disso, criando consequências na vida de crianças; relacionando fake news às vacinações, como exposto pelo G1, o qual afirma que menos crianças são vacinadas pelo aumento de notícias falsas relacionadas às vacinas – “Vacinação ocasiona o autismo” – e, por conta disso, menos pais vacinam seus filhos por medo das supostas consequências que tais vacinações acarretariam na vida da criança. Sendo assim, é de possível percepção que o uso inadequado da informação proliferar-se, por intermédio da internet, trazendo adversidades para o meio da saúde quanto para a sociedade. 

     Ditto o escritor Paulo Vyene, “Os homens não encontram a verdade, a constroem, como constroem sua história”. Entende-se que a disseminação de notícias falsas são construções humanas indagadas na internet com a finalidade de encaminhar a sociedade para a desinformação; para a ignorância e para fortalecimento de empresas midiáticas e, com isso, percebe-se que tais notícias, também, legetimam em decisões políticas, como o alanvacamento da politicagem do atual presidente da República, com a repercussã

o da fake news – notícias falsas – “mamadeira de piroca”, a qual ajudou o seu partido a tomar posse das maiores decisões políticas do Brasil. Indubitavelmente, sobre analise, é indescritível a maneira como as notícias levam as pessoas a acreditarem e tomarem tais atitudes referentes a decisões sociais e políticas, fortalecendo a construção de suas próprias verdades.

    No que concerne a esse fato, cabe ao governo federal A melhoria da Lei N° 12.965/2014 do Marco da Internet, presente na Constituição Federal de 1988, que refere-se ao uso que regula a internet no Brasil por meio da garantia, princípios, direitos e deveres para quem usa a rede, melhorando o relacionamento da informação com a sociedade. Mesmo não sendo crime, é uma questão de empatia não cometer tais erros que agregam relações negativas para com o âmbito informativo e social.

 

 

Pontuem, pfv!!!!!

Compartilhar

4 Correções

  1. Sua redação não articula muito bem as informações e argumentações não é que as ideias parecem confusas, e sim, que você abusou um pouco de conectivos, e informações que não enriqueceram o desenvolvimento.Vvocê está ótimo com os quesitos coesão e domínio da escrita. Deveria ter destacado as ppalavras estrangeiras Achei que a proposta de intervenção está ótima. Por fim, 760.

    • 1
  2. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 160. Erros pontuais. E lembre-se de usar aspas nos termos estrangeiros: “fake news”.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 200
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 160. Pontos incoerentes e de difícil compreensão:
    ‘Uma vez que tais notícias representam um mal uso e, consequentemente, por razões erradas.”
    A frase pode ser remodelada para garantir integridade de sentido.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 200. Sencacional.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 200. Dica reforce sua ideia na última frase do texto, confira crédito a sua proposta. Ex: apenas, com tal medida ocorrerá atenuação do problema supracitado.
    [920]
    *DICA:*
    Se esforce e continue escrevendo. Você tem muito, mas muito, potencial.
    Tchau!
    E até a próxima!😁

    • 1
  3. 820 pontos
    Competência 1: 200
    Competência 2: 120
    Competência 3: 200
    Competência 4: 100
    Competência 5: 200
    Você precisa melhorar um pouco mais na coesão e assim podendo fazer uma redação melhor e chegar no rumo a nota 1000, juntos estaremos! Espero que melhore, basta mais um pouco de treinos, aliás, não pare de treinar certo? Estuda gramática, leia bastante, e faça pelo menos duas redações por mês. Assim podemos chegar juntos na nota tão sonhada “o 1000” Espero ter ajudado, um abraço!

    • 1
  4. Olá, bom dia!
    Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
    Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
    * No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
    Notas por competência:
    C1- 160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 920

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.