Seguindo a linha de raciocínio do escritor e inventor R. Buckminster Fuller, “a humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa por todas as razões erradas”. Estima-se que a atribuição das desavenças no âmbito tecnólogo é, sobretudo, mecanismo para a contribuição do desencandeamento de vertentes referentes ao uso inadequado das informações, visto que o seu mal uso introduz sérias consequências no modelo social atual. Portanto, cabe analisar o problema das fake news na era da informação e encontrar um meio para reverter a proliferação dessas notícias falsas na internet. Uma vez que tais notícias representam um mal uso e, consequentemente, por razões erradas.
Ao analisar mídias sociais, por detrimento da internet, percebe-se que as relações sociais vêm ficando cada vez mais frágeis, e como exemplo disso, criando consequências na vida de crianças; relacionando fake news às vacinações, como exposto pelo G1, o qual afirma que menos crianças são vacinadas pelo aumento de notícias falsas relacionadas às vacinas – “Vacinação ocasiona o autismo” – e, por conta disso, menos pais vacinam seus filhos por medo das supostas consequências que tais vacinações acarretariam na vida da criança. Sendo assim, é de possível percepção que o uso inadequado da informação proliferar-se, por intermédio da internet, trazendo adversidades para o meio da saúde quanto para a sociedade.
Ditto o escritor Paulo Vyene, “Os homens não encontram a verdade, a constroem, como constroem sua história”. Entende-se que a disseminação de notícias falsas são construções humanas indagadas na internet com a finalidade de encaminhar a sociedade para a desinformação; para a ignorância e para fortalecimento de empresas midiáticas e, com isso, percebe-se que tais notícias, também, legetimam em decisões políticas, como o alanvacamento da politicagem do atual presidente da República, com a repercussã
o da fake news – notícias falsas – “mamadeira de piroca”, a qual ajudou o seu partido a tomar posse das maiores decisões políticas do Brasil. Indubitavelmente, sobre analise, é indescritível a maneira como as notícias levam as pessoas a acreditarem e tomarem tais atitudes referentes a decisões sociais e políticas, fortalecendo a construção de suas próprias verdades.
No que concerne a esse fato, cabe ao governo federal A melhoria da Lei N° 12.965/2014 do Marco da Internet, presente na Constituição Federal de 1988, que refere-se ao uso que regula a internet no Brasil por meio da garantia, princípios, direitos e deveres para quem usa a rede, melhorando o relacionamento da informação com a sociedade. Mesmo não sendo crime, é uma questão de empatia não cometer tais erros que agregam relações negativas para com o âmbito informativo e social.
Pontuem, pfv!!!!!
Mileide Britto
Sua redação não articula muito bem as informações e argumentações não é que as ideias parecem confusas, e sim, que você abusou um pouco de conectivos, e informações que não enriqueceram o desenvolvimento.Vvocê está ótimo com os quesitos coesão e domínio da escrita. Deveria ter destacado as ppalavras estrangeiras Achei que a proposta de intervenção está ótima. Por fim, 760.
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 160. Erros pontuais. E lembre-se de usar aspas nos termos estrangeiros: “fake news”.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 200
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 160. Pontos incoerentes e de difícil compreensão:
‘Uma vez que tais notícias representam um mal uso e, consequentemente, por razões erradas.”
A frase pode ser remodelada para garantir integridade de sentido.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 200. Sencacional.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 200. Dica reforce sua ideia na última frase do texto, confira crédito a sua proposta. Ex: apenas, com tal medida ocorrerá atenuação do problema supracitado.
[920]
*DICA:*
Se esforce e continue escrevendo. Você tem muito, mas muito, potencial.
Tchau!
E até a próxima!😁
WagnerDavi
820 pontos
Competência 1: 200
Competência 2: 120
Competência 3: 200
Competência 4: 100
Competência 5: 200
Você precisa melhorar um pouco mais na coesão e assim podendo fazer uma redação melhor e chegar no rumo a nota 1000, juntos estaremos! Espero que melhore, basta mais um pouco de treinos, aliás, não pare de treinar certo? Estuda gramática, leia bastante, e faça pelo menos duas redações por mês. Assim podemos chegar juntos na nota tão sonhada “o 1000” Espero ter ajudado, um abraço!
FelipeReZ
Olá, bom dia!
Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
* No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
Notas por competência:
C1- 160
C2- 200
C3- 200
C4- 200
C5- 160
Nota final: 920