Os problemas da educação pública

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            A educação é um ponto crucial para uma boa criação da sociedade, porém, a manutenção precária das escolas públicas e a baixa qualidade de ensino oferecida pelo governo para aqueles que não tem condição de pagar por um ensino privado, torna ainda mais difícil a criação de um país mais consciente.

            Os colégios públicos são caracterizados popularmente pela sua deficiência na educação, A falta de professores e materiais para educar os alunos têm como resultados a baixa aprovação de alunos, greves dificultam ainda mais as situações do educando, devido a falta de materiais, não existem formas de estudo objetivas.

            De acordo com o desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cerca de 65% dos alunos do fundamental que estudam em colégios públicos têm um conhecimento mínimo de todas as matérias necessárias, a maioria tem dificuldades de entrar no ensino médio e uma grande minoria se gradua.

            A fim de que a qualidade da educação pública melhore, o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE) devem tomar medidas para que a opção de escolher uma rede de ensino pública se torne viável a população, extinguindo os custos de um bom ensino privado, facilitando o estudo e tornando o país um lugar mais consciente e inteligente.

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4 Correções

  1. Para melhorar sua introdução vice poderia ter usado alguma alusão histórica, ou uma frase filosófica, também deve melhorar o uso de vírgulas.
    No seu desenvolvimento faltou fatos para convencer o leitor, por exemplo, poderia falar sobre a deficiência da educação, quando mencionou ” a falta de professores”, usaste letra maiúscula, preste mais atenção aos detalhes.

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  2. Olá, O sus desenvolvimento precisa ser mais direito, embora você tenha usado dados, você não deixou explícito os seus argumento. Também precisa de conectivos, para mantes a coesão textual.
    Um parágrafo tem que ter sempre um conectivo o que faça retomar a ideia anterior.
    A conclusão, procure sempre fazer as perguntas “quem?” MEC….
    O QUE?: quais são as medidas
    COMO?: aqui você usa uma implementação de como usar as medidas
    PARA QUE?: e aqui voce mostra a finalidade de que suas medida.

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  3. Olá escritora!
    Demonstrou um bom conhecimento e trouxe bem o seu ponto de vista sobre o assunto, se continuar nesse caminho, chegará ao resultado que tanto almeja. Sonhar e Realizar é para poucos.
    Belo repertório, bem dividido, sem desvios no geral. Mas no primeiro paragrafo (introdução) apresentou um período muito longo, use vírgulas.
    Acho que você poderia usar mais dessas linhas na conclusão, colocar mais agentes sociais e seus afazeres. Você não desviou do tema, se manteve em um sentido, ótimo.
    C1 200
    C2 200
    C3 180
    C4 100, porque faltou recursos gramaticais, como conectivos no inicio de cada paragrafo, também falta propositivos na sua PI.
    C5 120
    Obrigado, Bons Estudos S2 Te amo!!!
    Sua escrita é muito boa

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  4. Peço que deem uma nota, mas se não conseguirem não tem problema, eu agradeço pela sua correção ;)
    (eu esqueci de escrever isso no final então resolvi escrever agora, porém a correção tem um limite de linhas, vou só colocar pontos para poder mandar, desculpe te atrapalhar ;-;)
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