Os problemas acusados por epidemias e suas consequências sociais

  • 1

É de conhecimento geral que, uma epidemia surge quando uma doença apresenta um número de diagnósticos além do esperado. Na idade média, a Europa e todo o mundo foi extremamente afetado pelas epidemias, e ao longo do tempo para contê-las, graças aos avanços tecnológicos surgiram as vacinas. No entanto, apesar do desaparecimento de algumas doenças, nos dias atuais ainda surgem severas epidemias que causam problemas sociais e preconceitos, como por exemplo o coronavírus (Covid 19).
Em primeiro plano, nota-se por vez o quão grave pode ser às doenças nas questões sociais. Mesmo com o avanço das vacinas, doenças que já foram erradicadas podem retornar, levando centenas de pessoas á morte; um dos casos de doenças erradicadas e voltaram é o sarampo. Aparentemente, a doença voltou contagiando diversas pessoas que por vez já estão sendo cuidadas, o Ministério da Saúde alerta as pessoas a tomarem a vacina para se previnir e evitar outra epidemia. Entretanto, com a volta de tal epidemia, a sociedade pode perder um grande número de vidas por estar despreparada, e pelo fato de que o investimento na saúde pública estar pequeno. Assim, vale ressaltar que as questões sociais são gravemente afetadas pelas epidemias.
Em segundo plano, salienta-se o preconceito que a sociedade tem em relação à origem origem das epidemias. Nessa ótica, tem-se como exemplo o caso da doença Covid 19, nota-se que pela doença ter origem na China pessoas de outros países, incluindo o Brasil possuem preconceitos contra os chineses, isso porque na maioria das vezes acham que tem os mesmo como culpados da epidemia.
Em virtude dos fatos vistos, algo precisa ser feito para solucionar o quadro atual. Para evitar mais contrariedades, a Organização das Nações Unidas (ONU) deve organizar palestras e transmissões para esclarecer e falar mais sobre as epidemias afim evitar preconceitos e problemas sociais. Cabe também a Organização Mundial de Saúde (OMS) nos manter informados sobre quaisquer entreves que a epidemia apresentar, como por exemplo no caso dela se alastrar, ou se a doença sofrer mutações. Somente assim, a situação haverá mudanças e amenizará o impasse.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá!! Tudo bom??
    Então… A sua redação ficou muito boa, o texto realmente tem haver com o título, sabe da estrutura que uma redação precisa e apresenta domínio na língua portuguesa. Percebi que vc citou o caso do corona vírus, que é algo bem recente,isso é bom, mostra que está antenado nas atualidades mas senti que poderia não ficar só nisso, falar de outros casos seria bom. Achei que deveria falar de como evitar.
    Em um trecho você fala de uma doença já erradicada que voltou a assolar a população, mas esqueceu de falar que isso só acontece / aconteceu pelo fato das pessoas não se vacinarem! Por que sim, existe a vacina mas infelizmente existe pessoas que não as tomam com medo ou até mesmo pela falta de informação.
    Enfim, é isso, espero ter ajudado.

    • 1
  2. Parabéns, seu texto está ótimo!
    Minha nota é 880.
    Por que?
    Alguns erros de português, atente-se a norma culta, competência 1
    Introdução poderia ser um pouco menos expositiva e mais encaminhada, exemplo:
    Você pode fazer contextualização histórica, mas seja breve e ao final, faca um link com hoje em dia. Use conectivos como “contemporaneamente, no Brasil” “embora há muito tempo… tal realidade preserva-se sem arranhões”
    E sua conclusão faltou alguns articuladores para exibir os agentes, modos e meio. Use mais “por meio de” “a fim de” para garantir os 200 pontos. Continue praticando!

    • 0
  3. Essa correção foi editada.

    Boa tarde, Luan!
    Seu texto foi fácil de ler,o que conta muito para os corretores na hora da correção. Vou citar alguma coisas que acho que você deveria dar uma revisada para quando for escrever uma próxima vez.
    *não iniciar uma redação com senso comum
    *não sei se foi um erro na digitação,mas percebi que você tem um certo problema com o uso da vírgula
    *acho que você deveria elaborar um pouquinho mais o seu texto,seu segundo parágrafo de desenvolvimento foi bastante pobre
    *ter uma melhor escolha de palavras ao longo do texto faz um grande diferencial
    *eu senti muita falta de repertório no seu texto,percebi que você colocou o caso do corona vírus,que é bem atual,e foi ótimo,mas aplicar outros contextos seria legal também.
    NOTA:880
    CONTINUE TRABALHANDO DURO LUAN, PARABÉNS PELO ESFORÇO!

    • 0
  4. Oie Tudo bem?
    Eu gostei demias do seu texto,Meus parabéns para você,Você soube fazer a redação de acordo com o tema sugerido,Soube especificar bem a doença coroavírus e também sobre o sarampo.
    O seu desenvolvimento foi muito bom,Porém faltou você deveria ter feito uma estratégia argumentativa para o seu ficar ainda melhor o seu desenvolvido,Mas tirando isso,Você está de parabéns Luan 990
    Minha nota para você

    • 0
  5. Olá, Luan. Tudo bem?
    Incrível o seu texto. É visível que você sabe sobre o assunto e a estrutura da dissertação. Apresenta boa tese e sustenta ela durante seu desenvolvimento. Você soube dissertar bem sobre esse tema citando principalmente um problema recente (o surto de corona vírus). Soube também trabalhar sua proposta de intervenção e fez uso de conectivos ao longo de todo o texto, mantendo a coesão e progressão textual. Sinto apenas que você deveria fazer uso de alguma estratégia argumentativa no seu desenvolvimento para melhorar a sustentação do seu argumento.
    Sobre a questão da proposta de intervenção, além de órgãos governamentais, acho importante citar outros agentes.
    Fora isso, Luan, é uma excelente redação. Minha nota para seu texto é 980. Parabéns!
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição. Bons estudos 😁

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.