As mídias sociais são uma ferramenta bastante utilizada no dia a dia de muitas pessoas, e tem como objetivo manter o contato a distância entre as pessoas e também é utilizada para os indivíduos salvarem momentos de felicidade.
Mas de certa forma, a maioria das imagens que vemos nas redes sociais são apenas a parte perfeita delas, pois em sua maioria ninguém quer mostrar como é sua vida verdadeiramente, e isso acaba influenciando diversas pessoas a pensarem que são diferentes das outras, o que as fazem ansiar por um corpo perfeito e por uma vida perfeita, tudo isso apenas para obter reconhecimento na internet.
Muitos indivíduos ficam em um estado de alienação tão grande que chegam a seguir dietas malucas sem prescrição médica e para contribuir ainda mais com a alienação dessas pessoas tem alguns influenciadores digitais que dão maneiras “fáceis” para chegar ao corpo perfeito sem esforço, o que claramente atinge uma grande massa de pessoas que já estavam procurando por um corpo no padrão da sociedade fazendo-as pensar que vão adquirir o tão sonhado corpo através quando na verdade vão só estar se prejudicando mais ainda.
Essa problemática quase nunca é debatida, e isso é uma das grandes causas dos casos de pessoas cometendo suicídio na busca pelo corpo nos “padrões da sociedade” continuar aumentando. Portanto uma boa solução para esse problema seria que o ministério da ciência,tecnologia,inovações e comunicação juntamente com o governo federal elaborassem uma pauta falando sobre o assunto e incrementassem nas escolas de ensino médio e fundamental, e também nas próprias redes sociais para que esse problema possa ser solucionado o mais rápido possível.
Rodriguez314
*competência 1: “mídias sociais são uma ferramenta bastante utilizada no dia a dia de muitas pessoas, e *TÊM como objetivo “(180)
*competência 2: “sua armgumentação poderia ser incrementada com dados percentuais ou eventos jornalísticos”(120)
*competência 3: (140)
*competência 4:Faltou conectivos entre os períodos.(120)
*competência 5: foi mencionado os agentes mas não há uma proposta de fato.(80)
Nota:(540)