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Os péssimos hábitos alimentares do cidadão brasileiro (deixem nota pfv)

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No filme “wall-e” é retratado uma realidade onde a humanidade que, após deixar o planeta, adquire péssimos hábitos alimentares, com isso resultando em uma grande hipertrofia, de forma generalizada, em toda a população. A partir disso, é visível que a sociedade brasileira está cada vez mais próxima da mesma descrita pelo filme infantil, visto que as taxas de problemas de saúde relacionados a dietas ruins estão se tornando cada vez mais elevadas no país.

Primeiramente, de acordo com o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística) um a cada quatro brasileiros sofrem de doenças relacionados a obesidade. A partir da análise de tais dados, é dado que tais indivíduos possuem um péssimo hábito alimentar que é principalmente causado pelo baixo poder aquisitivo do cidadão de classe média baixa e média, uma vez que produtos alimentícios saudáveis geralmente possuem preços mais elevados, tornando-os muitas vezes, restritos a alta sociedade.

Além disso, é importante destacar que outro fator agravante é a falta de conscientização da população sobre a importância de ter uma boa dieta. Visto que, redes de fast food tem optado pela utilização de um modelo de marketing cada vez mais agressivo, dessa forma induzindo o consumo de alimentos prejudiciais à saúde para a grande massa populacional.

Concluindo,é totalmente cabível ao governo federal juntamente ao ministério da justiça, elaborar leis com o objetivo de reduzir os preços dos alimentos e torna-los mais acessíveis a toda a população. Ademais, de acordo com o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode utilizar para mudar o mundo, logo se torna mais que um dever do ministério da educação criar campanhas com a finalidade de conscientizar o povo sobre a importância de uma boa alimentação. Com isso, tornando a sociedade brasileira mais distante da mesma retratada no filme “wall-e”.

obs: fiz essa redação no celular, me perdoem por alguns erros bobos de gramática

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3 Correções

  1. Parágrafo 1: uso exagerado e desnecessário de vírgulas, mas abordou bem o assunto mesmo sem ter citado os dois argumentos.
    Parágrafo 2 e 3: excelente abordagem, com alguns erros gramaticais e a falta de ligação com a introdução por não ter citado os argumentos nela.
    Parágrafo 4: conclusão muito boa, apenas com alguns erros gramaticais.

    Nota
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 200
    C5: 180
    TOTAL: 880

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  2. Colocarei a competência na frente da observação.

    Linha 1: use a letra maiúscula no nome do filme; substitua o “onde” por “em que”, pois já vi professores falarem disso. 1
    Linha 2: evite o gerúndio “resultando”; vírgula e “e” antes do com isso. 1
    Linha 5: substitua o “relacionada a” por “relacionada às”. 1
    Parágrafo 1: você poderia esclarecer o porquê da hipertrofia e como isso está na rota da sociedade atual. Contudo, creio que seja um possível problema da competência 3, ao invés da 2. Releia, por favor. 2 e 3

    Linha 7: vírgula após o nome do órgão. 1
    Linha 8: crase antes de obesidade. 1
    Linha 9: a utilização do termo “tais” duas vezes no mesmo período pode configurar pouca abrangência de vocabulário, fato que atrapalha a fluidez textual; 4
    Linha 12: vírgula após “tornando-os”; Crase antes de “alta sociedade”. 1
    Parágrafo 2: o desenvolvimento está claro, mas a frase introduzida após o “primeiramente” não me parece um tópico frasal, que introduziria a ideia do parágrafo. 2 e 3

    Linha 15: substitua o “visto que” por “nesse contexto”. 4
    Linha 17: vírgula após “dessa forma”. 1
    Parágrafo 3: você poderia detalhar melhor o argumento, como, por exemplo, esclarecer a agressividade dos fast food ou algo nessa parte do argumento, além de, em alguns casos, o professor poder tratar o argumento como “previsível”. 3

    Linha 19: sua introdução à conclusão parece mais uma ação do que uma partícula que relacione com o texto. 2 e 5
    Linha 21: o tom argumentativo daqui caberia perfeitamente em seu argumento. Seria bem melhor.3 e 5
    Linha 25: você repetiu o “com isso”; evite o gerúndio em “tornando”. 4 e 1

    1: embora seu texto esteja com uma norma aceitável, existem muitos erros pontuais, isto é, de fácil resolução com o treinamento. 120
    2; embora a tese esteja clara, a relação entre os parágrafos, que deveria ser introduzida pelos tópicos frasais e pelo primeiro período da conclusão fatos que atrapalham o domínio da estrutura dissertativa-argumentativa. 160
    3: seus argumentos podem ficar mais detalhados e estão um pouco previsíveis. 120
    4: você repetiu algumas partículas e, consequentemente, a fluidez do texto foi ameaçada. 160
    5: sua intervenção ficou boa, só teve problemas que são ônus em outras competências. 200.

    760 — nota final.

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  3. boa noite, tudo bem?
    Segue a análise da sua dissertação:
    Análise Introdução:
    1- Gostei da sua introdução.
    2- Em vez de hipertrofia, use obesidade.
    3- o parágrafo deve ter 3 períodos.
    4- não citou os dois argumentos na introdução.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 1:
    1- o certo é : um em cada.
    2-novamenente o paragrafo precisa de períodos, o texto está bom porém, perde pontos em estrutura.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 2:
    1- falta dos três períodos.
    2- falta de argumentação
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise da Conclusão:
    1- ao invés de “juntamente” use: por intermédio.
    2-faltou detalhar mais a segunda intervenção

    Total: 680
    C1: 120
    C2: 120
    C3: 80
    C4: 200
    C5: 160
    Boa sorte!
    se puder avalie como melhor correção :)

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