Iniciante

Os perigos dos “stalkers virtuais” no século XXI

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No Brasil, em 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime virtual, tendo todas as suas fotos íntimas divulgadas nas redes sociais. Evidentemente, por se tratar de uma pessoa muito conhecida, o acontecimento teve grande repercursão. Dentre tantos fatores, existem dois que se destacam: links falsos e assistências de eletrônicos sem profissionalismo.
Primeiramente, no dia 30 de novembro de 2012, foi sancionada a lei Carolina Dieckmann, que afirmava ser ilícita a ação de invadir a privacidade virtual alheia, podendo cumprir uma pena de até 1 ano, porém, ainda houveram inúmeros “cyber crimes”. Atualmente, o país é um dos mais conectados à internet, que contém vários links falsos e com vírus que ao clicar podem roubar informações e arquivos pessoais. Assim, sendo algo que deve ter cuidado e conhecimento ao usar.
Segundamente, De acordo com a associação SaferNet Brasil, em 2018, aumentaram em 109,9% as denúncias de crimes cibernéticos. Devido a problemas tecnológicos, pessoas levam seus aparelhos à assistências eletrônicas, permitindo com que o criminoso tenha acesso ao que quiser. Nesse sentido, ficando vúlneravel à chantagens e ameaças.
Logo, é necessário que medidas sejam tomadas para educar a população quanto ao uso seguro internet. Posto isso, o Ministério da Educação deve incluir aulas voltadas ao mundo tecnológico nas escolas a fim de criar maior consciência sobre o assunto e reconhecimento dos perigos existentes no meio. Desse modo, permitindo que mais pessoas identifiquem o “perigo” e não seja mais uma vitíma dele.

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7 Correções

  1. 1 A introdução foi muito bem formulada, mas eu teria utilizado o conhecimento de mundo que você usou no D1
    2 O seu primeiro D1 foi bem formulado e articulado, gostei bastante
    3 No seu D2 faltou um pouco de aprofundamento.
    4 Na conclusão faltou detalhamento na proposta de intervenção
    Competência 1: 160
    Competência 2: 140
    Competência 3: 160
    Competência 4: 180
    Competência 5: 180
    Nota:820

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  2. 820
    Introdução : proposta bem articulada, porém não deixou claro os pontos que você irá defender no desenvolvimento.
    Desenvolvimento 1: articulação da tese bem desenvolvidas com argumentos de autoridade que ajudam a comprovar seu ponto de vista.
    Desenvolvimento 2: bem formulado porém, muito superficial e sem aprofundamento.
    Conclusão: está ótima, mas meramente superficial, contudo vale ressaltar que evitar repertir advérbio terminado em “- mente” muitas vezes.

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  3. 1-A introdução foi muito bem formulada, porém o encaminhamento argumentativo ficou muito superficial
    2-o seu primeiro desenvolvimento foi bem formulado e articulado
    3-No segundo desenvolvimento faltou mais aprofundamento, trazendo um tom de superficialidade
    4-Na conclusão faltou detalhamento na proposta de intervenção
    Competência 1: 180, não existe “segundamente”
    Competência 2: 160
    Competência 3: 180
    Competência 4: 180
    Competência 5: 180
    Nota:880

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  4. Olá,
    Tudo bom?!
    Muito legal sua redação. Duas dicas: use menos menos os advérbios terminados em -mente (ex. : primeiramente, atualmente, segundamente) e tenha atenção em relação a pontuação. Escreve muito bem, não deixou pontas soltas e esclareceu o que quis abordar. Parabéns! Sucesso!

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  5. Oi, Mika, tudo bem?
    A sua redação está bem interessante, tem uma proposta boa de intervenção e várias informações externas que agregam super bem ao tema e a suas teses! Só conscientizo que você preste um pouco mais de atenção na pontuação, principalmente no parágrafo 5. Posteriormente, sob o mesmo ponto de vista, em alguns momentos você coloca o ponto, mas deveria ser uma vírgula, pois ainda tem frases que estão em continuação e é bem perceptível no texto. Tenha cuidado com os pontos na hora errada, pode afetar na compreensão do seu texto. Em suma, melhorando esses pequenos detalhes, o mil vem! Você sabe escrever bem e liga direitinho os conectivos no texto, sabendo também argumentar!

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  6. Olá, Mikaela. Bom dia!
    Então, você tem uma boa estrutura de texto, mas falta argumentos para comprovar sua tese. Na introdução você pecou ao não explicar no que se destacam suas propostas. Desse modo, a compreensão ficou bem confusa. Nos parágrafos de argumentação, faltou muito uma opinião clara sobre as teses mencionadas no 1º parágrafo do texto. Notei que você se preocupou em jogar muitas informações e conseguir ponto na competência 2, mas, por esse motivo, sua redação ficou bem expositiva. Aconselho muito colocar dados, pesquisar científicas no fim do parágrafo para “comprovar” sua ideia citada. No segundo parágrafo de desenvolvimento, você abusou muito das pesquisas e esqueceu, totalmente, de argumentar. Lembre-se: a argumentação é a sua opinião expressa em 3ª pessoa que comprova a tese escolhida por você (teses são os pontos de vista discutidos no texto). Elas que te darão ponto. Na conclusão, você não cumpriu com os requisitos esperados para uma “proposta de intervenção” que é preciso mencionar o agente, o modo, a ação e a finalidade, não necessariamente nessa ordem. Nota:
    Competência 1: 160 *”houveram, segundamente, às condições.*
    Competência 2: 120 (irei te dar mais, pois vc trouxe bastante acontecimentos históricos, porém não desenvolveu o tema de fato)
    Competência 3: 80 (falta de argumentação)
    Competência 4: 160 (bom domínio de conectivos)
    Competência 5: 120
    Total: 550
    *Lembre-se, você escreve SUPER BEM! Tem um ótimo contexto! Eu sempre dou notas baixas e detalho o por quê delas pois acho que assim podemos aprender com os erros. Espero muito ter ajudado! Abraços! Continue escrevendo sempre. Nunca pare!!!!!!!!! Você escreve muito bem! Parabéns!!!! ❤️

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  7. pra mim ficou um pouso desestruturada a partir do desenvolvimento, mas gostei muito da introdução. Melhora só um tiquinho na PI e vai ser mil na certa, eu garanto! Só mais umas estudadas e ai TCHARAAAAMM NOTA MÁXIMA! Bons estudos! (e perdao pela empolgação kkkk) ;,,3 ;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;3;

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