Os perigos das Fakes News na era da informação

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É notório que com o avanço das tecnologias de comunicação e informação, houve um aumento considerável da disseminação de Fake News, que são notícias falsas, cobertas de artíficios de convencimento.Infelizmente os príncipais colaboradores para a difusão das informações “fakes” são as prórias vítimas, causando prejuízos a pessoas físicas e pânico da população.

Conforme o projeto de lei de 2017, o compartilhamento de informações falsas ou incompletas na rede mundial de computadores é crime.Os autores das Fakes News, aproveitam a rápida disseminação de informações nas redes sociais e a falta de conhecimento da população, para compartilharem informações mentirosas e muitas vezes calúniando pessoas físicas e júridicas.

Além disso, as pessoas vítimas de Fake News tem suas vidas prejudicadas,são constantemente julgadas e difamadas atráves das redes sociais, até conseguirem provar que a informação que foi compartilhada é falsa, atividade que se tornou nos dias atuais muito dícifil de ser feita pela complexidade da tecnlogia. A população, dependendo da nóticia entra em pânico, prejudicando as cidades e o Governo.

Logo, para combater e detectar as Fakes News é necessário que a população tenha conciência de técnicas, como desconfiar de títulos absurdos e verificar antes de compartilhar se o site é confiável.Além de se necessário e de suma importância a educação digital, para que assim possa ser evitado as notícias “fakes” e para que todos possam ter liberdade de expressão nas redes.

 

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6 Correções

  1. A proposta esta boa, porém mal estruturada, graves erros de gramatica
    Introdução: não entendi oque os avanços tecnologicos tem haver com os aumentos das fakes news, ficou confuso
    Argumento 1: primeiro você fala que é crime perante lei publicar fake news, e depois falou que “os autores aproveitam a rapida disseminação para fazer as postagem” ficou confuso também
    Argumento 2: ok
    Intervenção: proposta boa, mais sinto que faltou algum orgão intervir para ficar um pouco mais tecnico
    Em geral é isso
    Outra dica: tente usar dados estatísticos para deixar consistente seus argumentos

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  2. Nota 1 – 140 – demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita.
    Nota 2 – 140 – O tema proposto é desenvolvido de maneira adequada, mas apresenta abordagem superficial.
    Nota 3 – 160 – seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria.
    Nota 4 – 160 – recebe essa pontuação ao demonstrar domínio dos recursos coesivos, por meio de partes do texto bem articuladas, com poucas inadequações no uso dos recursos coesivos.
    Nota 5 – 100 – elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.

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  3. A introdução tem a tese, a apresentação do tema certinho, o desenvolvimento achei que ficou mais ou menos, faltou argumentos para comprovar seus argumentos e falta de um desenvolvimento sobre o assunto, tem umas regrinhas de desenvolvimento muito boas que ajudam bastante na internet.
    A conclusão também deixou a desejar faltando o agente, o meio e o detalhamento da proposta da intervenção.
    Mas em resumo em gostei bastante, também tenho dificuldades com essa regrinha, então parabéns e continue praticando
    nota: 680

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  4. INTRODUÇÃO:
    “…artíficios de convencimento. Infelizmente os príncipais colaboradores para a difusão das informações “fakes” são as prórias vítimas, causando prejuízos a pessoas físicas e pânico da população…”
    Encontrei alguns erros creio que foram da digitação:
    *artifícios – está com o acento no local errado.
    *principais – não tem acento;
    *próprias – não é prórias
    Sua introdução ficou boa, só com alguns erros…
    DESENVOLVIMENTO:
    “…Os autores das Fakes News, aproveitam a rápida disseminação de informações nas redes sociais e a falta de conhecimento da população, para compartilharem informações mentirosas e muitas vezes calúniando pessoas físicas e júridicas.”
    A palavra certa é: *Fake News
    *caluniando
    *juridicas
    “…e difamadas atráves das redes sociais, até conseguirem provar que a informação que foi compartilhada é falsa, atividade que se tornou nos dias atuais muito dícifil de ser feita pela complexidade da tecnlogia. A população, dependendo da nóticia entra em pânico, prejudicando as cidades e o Governo.”
    Creio que esses erros são da digitação, observe-os:
    *através
    *difícil
    *notícia
    Seu desenvolvimento ficou muito pequeno, você deveria ter usados os conectivos, com parágrafos de inicio meio e fim. Esses parágrafos de desenvolvimentos é como serem uma mini redação tem que estarem completos…
    Obs.: Estude no youtube modelos de redações completas.
    CONCLUSÃO:
    Sua conclusão também tem alguns erros de digitações que precisam ser reescritos…
    Aqui você de uma intervenção imcompleta. Como te falei anteriormente veja modelos de redações notas 1000 para ter uma ideia melhor de conclusão.
    Parabéns! Continue treinado… Sucesso
    C1 – 80
    C2 – 100
    C3 – 100
    C4 – 80
    C5 – 120 ===== Nota: 480 pontos

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  5. A sua introdução, busque citar uma alusão histórica, contextualize. Você falou do avanço tecnológico, poderia ter falado desse avanço recorrente da revolução técnico-científico-informacional, da belle epoque, das guerras mundiais, enfim. Senti falta também na sua introdução de teses bem explícitas, pq esse problema persiste e/ou sua consequência.
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    Senti falta de alguns conectivos e a falta de tópicos frasais no desenvolvimento ligando eles a sua introdução, é muito importante que você deixe seu texto coesivo pois existe uma competência só para isso.
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    Ainda no desenvolvimento, poderia também ter falado de algum dado/citação para mostrar seu repertório, você argumentou bem mas faltou isso e como o enem é muito rígido quanto a isso, perde alguns pontos bem consideráveis.
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    A sua conclusão devia ser algo mais concreto, como programas de educação ministrados pelo Ministério da Educação em escolas para que ajudem os jovens a entender o que é uma fakenews e seus malefícios. Também, você não disse como, nem para que e o agente: população, é muito vago, busque coisas mais concretas, pesquise por GOMIFES.
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    C1: 160
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120
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    TOTAL: 680

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  6. Gostei muito de sua redação. Esclarecedora, clara e objetiva. Nas competências se for avaliar individualmente, creio que tirará uma boa nota. Respeitou os parágrafos, a forma de organização, não fugiu do tema, mostrou suas intervenções (por sinal interessantíssimas) e o mais está de parabéns.

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