Os Perigos da Indústria Farmacêutica

  • 4

No filme “150 Miligramas”,uma médica investiga os efeitos colaterais de um medicamento que levou milhões de pessoas à morte. Não obstante, na hodiernidade se faz ressaltar que se tornou constante os perigos da indústria farmacêutica. Isso ocorre devido a inação das esferas governamentais e ao uso desqualificado das tecnologias que vem substituindo a consulta médica. Portanto, é crucial que haja uma intervenção para cessar essa problemática.

Como sustenta o escritor Victor Hugo,”uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobo”, mister se faz salientar que os riscos da automedicação ocorrem devido a baixa atuação governamental que permite a venda de alguns medicamentos sem prescrição médica. Isso se evidencia na parcela da população idosa analfabeta que ingere esses remédios desinformada do uso correto, a mercê dos efeitos colaterais.

Outrossim, é imperativo destacar que as ameaças da indústria farmacêutica derivam, ainda, do uso maléfico da internet, no que concerne na substituição da ida ao médico. Isso se faz explícito na obtenção de informações que provocam um autodiagnóstico do usuário que fica desnorteado à análise equivocada e se desespera. Desse modo, convém que essa barreira deve ser solucionada com urgência.

Em suma, são necessárias medidas que resolvam os perigos da fabricação de remédios. Logo, cabe ao Ministério da Saúde, promover políticas que conscientizem a população sobre o uso das tecnologias para a autodiagnosticação. Além disso, cabe ao governo diminuir a quantidade de remédios vendidos sem prescrição, e expandir os atendimentos médicos para que a população desfavorecida possua acesso, visando diminuir a quantidade de indivíduos que se automedicam e assegurar a parcela idosa que passa por adversidades.

Compartilhar

3 Correções

  1. C1 120 – vários erros orográficos e repetições (se).
    C2 200 – compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. OK
    C3 160 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Achei seu texto bom mas ao mesmo tempo confuso: você destacou duas teses válidas mas bemmm fraquinhas, poderia melhorar isso. Explicou o mínimo. Sinto falta de dados.
    C4 160 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Conectivos bons, mas poderia ter colocado mais.
    C5 160 – Boa intervenção, mas achei erros:
    *no primeiro período vc escreveu ” são necessárias medidas que resolvam os perigos da fabricação de remédios.” O perigo não é a fabricação de remédios, mas sim a sua venda sem receitas médicas.
    *Uso inadequado de vírgulas
    * Não são apenas idosos que “automedicam”, vc poderia ter juntado isso com a outra tese na intervenção

    • 2
  2. Você deve utilizar mais conectivos, para poder fechar a competência 4. Por exemplo no “isso se evidencia “ no segundo parágrafo.
    Além disso, você poderia ter aprofundado um pouco mais no assunto. Tirando isso, seu texto ficou muito bom e a proposta de intervenção está completa
    Parabéns!

    • 1
  3. Bom dia!
    Encontrei alguns erros ortográfico, houve uma falta de coerência no seu texto. Poderia ter usados mais conectivos e ter aprofundado mais no desenvolvimento deste assunto. Além disso suas citações e argumentos desenvolvidos ao longo do texto foram bons. Falando da sua introdução você poderia ter aprofundado mais um pouco assim como fez em sua conclusão.
    Espero ter ajudado! :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.