O termo “fake news” ou notícia falsa vem sendo trazida e espalhada não necessariamente, mas sim, principalmente pelo uso de sites e redes sociais, o que acaba chegando rapidamente em um nível grande de pessoas. É notório que com a problemática confusões e discórdias acontecem, os perigos da fake news podem vir para quem compartilhou e acreditou, para quem criou e os envolvidos da notícia. Com isso publicar ou espalhar mentiras é crime capaz de confundir o leitor e prejudicar os participantes.
Pode-se observar que a era da informação busca não causar intrigas, e sim, manter a sociedade alerta. Conforme o livro infantil “O pastor mentiroso e o lobo” é evidente o que as mentiras causam quando o pastor mente dizendo todos os dias que o lobo apareceu no rebanho e quando ele realmente aparece, ninguém confiou no pastor. Devido a notícia falsa a confiança acaba, causando problemas diversos.
Apesar de a internet no século XXI colaborar para ajudar, ela é responsável de ter pontos negativos. Segundo o site “fato ou fake” criado pelo grupo Globo,ele é capaz de identificar o que se passa de verdade ou não. Conforme isso as publicações e enganações puderam ser definidas com clareza.
Portanto com a tecnologia, método mais rápido e utilizado para descobrir informações, e com sites com o objetivo de identificar falsas publicações ajudam e colaboram para o fim do problema. Com isso, a procura sobre o assunto específico em sites confiáveis com a finalidade de romper enganações. Também saber diferenciar, desconfiar e avisar sobre fake news é essencial.
gabrives159
………. COMPETÊNCIA 1. : 140 ……………
………. ….COMPETÊNCIA 2. :. 120……………
…………… COMPETÊNCIA 3:. 120………………
……….. …COMPETÊNCIA 4. 120 ………………
…………… COMPETÊNCIA 5: 40 …………………
540
RL
Primeiro parágrafo (Introdução):
01.Quando você diz:” Não necessariamente”, fica faltando o que seria esse “Não necessariamente”
02.”Em um nível grande de pessoas”, você poderia substituir essa frase por: A informação alcança inúmeras pessoas.
03.”Acontecem”, erro de concordância, o correto seria: Aconteçam.
04.Você falou muito sobre o tema, mas no fim do parágrafo, não indiciou os dois problemas que serão discutidos. Um desses problemas será discutido no segundo parágrafo e o outro problema será discutido no terceiro parágrafo.
Segundo parágrafo (D1):
01.Eu entendi o que você quis dizer, você quis demonstrar o quanto uma mentira seria ruim. Mas eu não consegui sentir isso. Você deveria ter apresentado dois problemas no final da introdução para que um deles seja discutido nesse parágrafo.
02. Você iniciou esse parágrafo sem conectivo. A partir de agora sempre inicie esse parágrafo com: “Vale ressaltar, inicialmente”
03. Você iniciou esse parágrafo dizendo: “Pode-se observar” você não colocou nada anteriormente para afirmar e concluir que se pode observar algo. Você só põe essa frase após uma citação de algo. Só assim, você terá firmeza para dizer: Pode-se observar.
04.você fez uma citação. Mas ela ficou muito vaga. A maneira como você explicou e trouxe para o tema não ficou bom. Você tem que trazer ela para o tema. E você finalizou dizendo: “Devido à isso a confiança acaba”, como a confiança irá acabar para com o fake news? As pessoas estão acreditando diariamente no fake news.
05.você tem que expressar sua opinião, e dizer quais são os problemas que o fake news traz para as pessoas.
Terceiro parágrafo(D2):
Com a era tecnológica e o avanço entre os meios de comunicações, o termo “Fake news” ganhou muita notoriedade no ano de 2020, uma vez que, uma informação falsa pode alcançar milhões de pessoas em instantes. Sob essa ótica, a era da informação que está se desenvolvendo cada vez mais,
Vale ressaltar, inicialmente, que muitas postagens inverídicas retira a veracidade daquelas verdadeiras. De sofrido com o livro “O pastor mentiroso e o lobo”, retrata que, ao evidenciar inúmeras mentiras pelo personagem, aquelas informações que são, de fato, verdadeiras, serão omitidas pelas pessoas por conta de informações falsas transmitidas anteriormente. Nesse sentido, analogamente ao livro, o mundo virtual se comporta de maneira similar, uma vez que, o “Fake News” transmitido nas redes sociais omite a verdade e alcançando inúmeros indivíduos.