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Os perigos da automedicação na cultura brasileira

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A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário quanto a questão dos perigos da automedicação no Brasil. Nesse sentido, os perigos da automedicação na cultura brasileira tem como causa questões socioculturais e encontra espaço na base educacional lacunar.

Em primeira análise, as questões socioculturais mostram como um dos desafios à solução desse problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão do perigo da automedicação é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se a pessoa cresce inserida em um contexto social injusto, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.

Outrossim, a base educacional ainda é um grande impasse na resolução da problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com esse propósito, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange os perigos da automedicação na cultura brasileira, percebe-se a forte influencia dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter esse problema, pois não está trazendo a sala de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.

Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Sendo assim, é essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas, promova, para professores das redes públicas e privadas, cursos sobre como abordar conflitos sociais em sala de aula. Tais cursos devem ser gratuitos e digitais, ensinando ferramentas e métodos para que os professores possam discutir questões como os perigos da automedicação na cultura brasileira, e consigam, assim, encontrar e propor diferentes soluções em conjunto com os alunos. Dessa forma, os cidadãos atuarão ativamente na mudança da realidade brasileira.

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5 Correções

  1. Olá meu amor, tudo bem? ___________________________________________________________________________________________________________ Sua redação está perfeitamente perfeita! Só te chamo atenção nessa parte Vc diz “…no cenário brasileiro atual…,” eu colocaria ” …no atual cenário brasileiro,…” Dessa forma não perderia o sentido da entonação. Observe que uma palavra mal posicionada, muda todo o sentido da fala. ———————————————————————————————————————————–
    – C1- 200 C2- 200 C3-200 C4-180 (Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto,(vc deixou um pouco vazia essa parte)
    C5-200= 980———————————————————————————————————————————- Em suma, sua redação está excelente; continue assim, “fighting”.

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  2. Olá!!!!; redação muito boa, todavia gostaria de fazer algumas observações;
    -o primeiro parágrafo ficou bom, porém, achei um pouco desconexo fazer alusão do tema com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
    -Já na conclusão eu citaria também possíveis medidas por parte do Ministério da Saúde; já que o tema trata-se principalmente de automedicação.
    SE EU FOSSE O CORRETOR(O QUE NÃO É O CASO) EU DARIA NOTA
    720

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  3. Olá esta correção diz respeito à semântica e coerência do texto com ênfase nas competências 3, 4 e 5 exigidas na redação do exame nacional de ensino médio.

    1º Parágrafo: A citação da Declaração dos Direitos Humanos em 1948 é útil e infelizmente não foi bem utilizada pois, o tema da redação diz respeito aos perigos da automedicação na cultura brasileira. A proposta da declaração dos direitos humanos é o respeito mútuo entre as pessoas da nação, já a questão da automedicação é uma ação individual que irá violar o indivíduo diretamente, (deixando um pouco de lado o agente da automedicação na vida dos indivíduos).
    Se caso a declaração fosse utilizada dando a entender que; A automedicação na sociedade brasileira é fruto do descumprimento da Declaração dos Direitos Humanos de 1948 que visa o respeito mútuo entre os cidadãos, no âmbito profissional educacional e cultural. o uso da citação cairia muito bem e ficaria menos implícito para o entendimento do leitor.

    2º Parágrafo: Ótimo desenvolvimento textual e coerência ao aplicar o pensamento da personalidade no texto. Adendo: é fato social ou fator social?

    3º Parágrafo: Continua interligado com o parágrafo anterior o que é bom, porém, Você utiliza de pensamentos já formulados por personalidades pensadoras e toma-os para formular os seu ponto de vista nos 3 primeiros parágrafos, é difícil encontrar um ponto de vista construído por sua própria persona sem o direcionamento de diretrizes.

    4º Parágrafo: “Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. ” Quando escrevemos um texto argumentativo dissertativo é conhecido que devemos apresentar uma proposta de solução, então essa primeira frase torna-se desnecessária pois sabe-se que medidas são necessárias para alterar o cenário.

    Um ótimo início de conclusão com o próprio texto, mais algumas correções: É essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas, promova(M), para professores das redes públicas e privadas, cursos sobre como abordar conflitos sociais em sala de aula. Porém, não é fácil conciliar cursos que abordam conflitos sociais a respeito do tema que é a automedicação!
    Adiante você explicou que os cursos auxiliariam na discussão sobre o perigo da automedicação e isso não deixou totalmente incoerente o contexto dos cursos que abordariam “conflitos sociais”

    Considerações finais: Foi-se utilizado para composição do texto a problemática envolvendo a “educação” mas, quando falamos de automedicação a problemática fica em maior intensidade ligada à “saúde” e ao meu ver essa troca de problemáticas resultou na fulga do assunto. A construção textual foi excelente. Parabéns!

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  4. Introdução:
    Primeiramente, pode ser um erro de interpretação minha, mas eu não senti uma conexão entre seu repertório e a apresentação do tema. Pois você citou a questão do respeito entre povos, mas como isso se conecta com a automedicação? Talvez se você tivesse detalhado melhor essa relação, ficaria mais explicito o queria dizer.
    Segundo, só na introdução houve a repetição de várias palavras. Tente colocar sinônimos das mesmas para deixar mais fluído.

    Desenvolvimento:
    Quanto ao primeiro parágrafo, novamente pode ser falha de interpretação, mas eu senti que você deixou o seu argumento muito implícito. Por exemplo, você citou a questão do contexto social injusto, mas injusto em que sentido? Há vários setores no meio social que pode e não pode ser relacionados a essa problemática. Talvez você poderia ter exemplificado para deixar mais claro a idéia.
    Ademais, repetições de palavras, como: solução e automedicação. Só automedicação você já usou 5 vezes na redação.

    Desenvolvimento 2:
    A palavra “brasileira” já foi citada 5 vezes, tente abordar a questão de outra forma para evitar repetições. Quanto a argumentação, achei bem desenvolvida.

    Conclusão:
    Quem: Ministério da educação e empresas.
    O quê? Promover cursos
    Finalidade: Abordar conflitos sociais.
    Detalhamento: exemplificação e explicar de como os cursos devem funcionar.

    Você esqueceu do agente “como?”. Como isso deve ser feito? Através do quê? Por meio de quê?
    Além disso, o seu detalhamento foi abordado da mesma forma que a finalidade da propostas, ou seja, você retomou novamente uma ideia que já havia mencionado, onde poderia acrescentar coisas novas.

    Competência 1: 120 pontos
    Competência 2: 160 pontos
    Competência 3: 160 pontos
    Competência 4: 160 pontos
    Competência 5: 120 pontos
    Total: 700 pontos

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  5. Olá tudo bem JohnnCley ?
    Minhas considerações:
    Sobre a Introdução: Você começa utilizando a Declaração dos direitos humanos, é uma boa iniciativa, mas acaba sendo um termo um tanto genérico, depois você cita o próprio tema para introduzir a questão que quer chegar, o que considero um ponto positivo pois ressalta um dos objetivos da introdução que é apresentação do tema, após isso você destaca o seu ponto de vista que pode ser considerado como sua tese, um outro elemento da introdução.

    Sobre o argumento 1: Vejo o ponto positivo de você começar a trabalhar um dos fatos da sua tese, O sociocultural, nele você trabalha com o sociólogo Emile Durkheim o qual considero uma fonte segura para argumentos.

    Sobre Argumento 2: Você começa com um uso de um conectivo muito bom! sua outra argumentação envolve Kant, mas eu recomendaria que você usa-se outra argumentação sem ser um sociólogo, ja que você usou na primeira, poderia ser um livro, série, dado estatístico…, mas no geral essa argumentação é boa, atente se ao erro gramatical da palavra Influência , o influencia sem o acento circunflexo é utilizado como conjugação em terceira pessoa, e nesta caso é em substantivo ou seja deve ter o uso do acento circunflexo.

    Sobre a Conclusão: Na para de “parceria com empresas” eu colocaria por meio de investimentos empresariais, pois faltou na sua redação com que verba aconteceria ?aquele famoso por meio de, através de , Na parte de “…cursos sobre como abordar conflitos sociais em sala de aula”, foge um pouco do contexto do tema da entender que estamos falando de conflitos em sala de aula, o que teria haver os conflitos de sala da aula com a automedicação ?.

    Nota : Colocando a sua nota no site correções automáticas, você tiraria 800.

    Considerações finais:
    Competência 1: 200
    Competência 2:140 ( Faltou trabalhar mais as variações de argumento)
    Competência 3: 180 ( Deixar mais claro seus pontos de vista)
    Competência 4: 200
    Competência 5: 140 ( Faltou alguns pontos chaves a ser citado na proposta de intervenção, e um clareza maior no que era proposto)

    Ao todo daria 860 na minha visão.

    Lembrete: Não considere minha opinião como um veredito, sou uma estudante como você ê com certeza não sou uma especialista em redação, é um feedback de estudante para estudante!

    Boa sorte em suas provas! :)

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