Os obstáculos enfrentados pelo EAD no Brasil (deixem nota por favor)

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      O EAD, – Ensino à Distância, possibilita aos estudantes a flexibilidade de estudar online, em qualquer lugar, com acesso à internet. E, com o surgimento da pandemia da COVID-19, o modelo de ensino expandiu-se e intensificou-se ainda mais por todo o país. Mas, será esse o modelo de ensino ideal para um país tão desigual como o Brasil? De modo que, problemas como o acesso desigual à internet e aos equipamentos de transmissão do ensino, além de falta de interesse em melhoras na qualidade do mesmo, compõem a realidade do Brasil.

 Em primeiro lugar, embora seja regulamentado por lei, desde 1996, nem todos possuem a  oportunidade do EAD como modelo de ensino. Isso porque, o acesso à internet é desigual no Brasil. Conforme aponta uma pesquisa recente, realizada pelo IBGE, 25% dos brasileiros não possuem acesso à internet, além disso, grande parte dos lares brasileiros não possuem os equipamentos necessários para praticar esse formato de ensino, como computadores, celulares e televisões. 

      Ademais, outro fator importante do ensino à distância, é a aplicação de um método de ensino eficiente, pois este impacta totalmente na vida dos estudantes, o qual muitas escolas que se adequaram ao novo formato de ensino com o surgimento da pandemia, ainda estão desenvolvendo. Eventualmente, a pandemia evidenciou todos esses problemas, o que garante que mais pessoas deem importância para a qualidade do ensino. 

     Portanto, cabe ao Ministério da Economia realizar investimentos para melhorar a distribuição de internet e torna-la acessível para todos os estudantes, além de investimentos em equipamentos para tornar mais acessível à transmissão do ensino à distância, bem como a criação de um programa na TV aberta, com a finalidade de tornar igualitário o acesso ao EAD para todos os estudantes do país. Além disso, é dever do Ministério da Educação, por meio da elaboração e da implantação de um método de ensino a distância eficiente, com determinados números de aulas e atividades semanais, auxiliar as escolas, com o objetivo de promover um ensino eficaz aos estudantes.

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5 Correções

  1. ola.
    pelo que eu vi, sua redação é bem grande.
    não sei se ela caberia em 30 linhas, mas foi bem articulada, o que é bom. mas para qu nçao corra perigo seria bom que você colocasse somente o necessário e o qu realmnete importa,, seja objetivo e original na sua redação.
    prcebi também que você tem um dominio sobre a escrita e sobre a redação, o que é muito bom.

    eu nao irei dar nota, pois nao estou aqui para isso, vim mais para dar um conselho e aprender mais.

    conntinue assim ue vai longe.

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  2. Indico que diminua o tamanho dos parágrafos, seja objetivo. Concentre a proposta de intervenção em um único parágrafo, isso mostra domínio da C3 que aborda o planejamento de texto e como o aluno fez isso ao escrever. Tenha atenção ao usar os conectivos interparagrafais, eles devem dar a ideia de retomada de pensamento, afinal o seu tópico frasal deve embasar seu desenvolvimento argumentativo. Você escreve muito bem, com treino e conhecendo melhor a estrutura dissertativa vai ter ótimos resultados.

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  3. Percebi que o final não foi muito coerente. As ideias estavam jogadas e parecia que você estava com pressa para terminar a redação. Uma redação precisa de um final conciso. Tirando esse pequeno problema, eu diria que sua redação está muito boa, com muita informação técnica e precisa – o texto não é muito longo nem muito curto. Eu daria um 9/10.

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  4. BOM DIA !
    gostei bastante da sua conclusão
    conseguiu articular bem o seu argumento
    você poderia ter reduzido um pouco mais as locuções e deixar mais “limpo” o seu texto.
    na sua tese você poderia ter trazido dois argumentos e dissolvido no seu desenvolvimento
    total domínio da norma padrão 200, e na competência 2 acho que 140 pontos seriam suficientes.

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  5. você acredita que caberia em 30 linhas?? ou seria para algum vestibular em especifico??
    conseguiu articular bem o seu argumento, mas acredito que os dois ultimos paragrafos seriam sua conclusao, ne?? acredito que vc poderia ter reduzido um pouco mais as locuçoes e deixar mais “limpo” o seu texto. é um bom texto,tambem acredito que na sua tese voçe poderia ter trazido dois argumentos e dissolvido no seu desenvolvimento, porem voce articulou muito bem seu argumento , nessa competencia e na dos elementos coesivos provavelmente voce receberia 200 pontos. total dominio da norma padrao 200, e na competencia 2 acho que 140 pontos seriam suficientes.
    nem vou falar da sua conclusao que foi muito bom, porem, nao sei se é pq nao estou acostumada, mas nunca vi divididas assim, entao 180.
    ssomando um total de 920

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