De acordo com a Constituição Federal, todos possuem o direito à vida e ao bem-estar social. Assim sendo, atualmente uma porcentagem da população brasileira não vive esse direito. Entretanto, os moradores de rua passam a ser despercebidos na sociedade, pois eles vivem em condições precárias com a fome, higiene, saúde e de direitos sociais.
Em primeiro lugar, é necessário constratar a escassez de higiene básica e de saúde dos moradores de rua. De modo que, com a chegada da pandemia do COVID-19, essas pessoas ficaram mais expostas ao vírus, pois de acordo com uma reportagem do “Brasil de Fato”, mostrou que 24 mil pessoas em São Paulo mora na rua e 3 mil tem mais de 60 anos. Por conseguinte, esses indivíduos passam a ser os mais afetados.
Em segundo lugar, essa população convive todos os dias com a situação da fome, conforme aponta a “Folha de São Paulo ” que com as medidas preventivas pelo saneamento da saúde para a pandemia, esses moradores de rua passaram a não ter ajudas de restaurantes, moradores solidários e até mesmo de abrigos. Dessa forma, procuram seu alimento nos lixos, passam fome e não tem água para beber.
Portanto, é necessário que o Ministério do Desenvolvimento Social acolha os moradores de rua. Isso deve ser feito por meio de abrigos novos nas cidades, com o objetivo de terem alimento, higiene básica, saúde e contato social. Além disso, iram salvar as vidas dessa população e dar os direitos de cidadão. A partir disso, os moradores de rua serão recolocados na sociedade.
Se for possível, de uma nota para minha redação, obrigada!!!
Pedrod20
-Introdução: Boa, comparação com a constituição muito bem elaborada!
-Desenvolvimento: Faltou no segundo parágrafo o tópico frasal e aprofundar um pouco mais nos argumentos, mas mesmo assim foram bem expostos.
-Conclusão: Muito boa, pois estão presente os 5 itens necessários para intervenção: ação, agente, modo, efeito e detalhamento.
Redação muito boa no geral, com um pouco mais de treino voce vai muito longe!
nota: 840
hatake
ola bom dia!
o [entretanto] utilizado na introdução na ficou apropriado, por se tratar de uma conjução adversativa, acho que as palavras [ assim, dessa forma] ficariam melhor encaixadas
2] gostei muito do repertorio utilizado, mas acho que faltou um pouco de aprofundamento.
3] faltou um periodo conclusivo nos parágrafos de desenvolvimento
nota:
600/1000
OrlandoLourenco
Competência I: houve alguns desvios gramaticais como: a palavra “constratar”e “tem” no segundo parágrafo; o uso incorreto do verbo de ligação “de” e “Entretanto”, já que significa uma conjunção adversativa no primeiro parágrafo; a falta de concordância na frase “situação da fome” no terceiro parágrafo; e a palavra “iram” no quarto parágrafo. (120)
Competência II: você aplicou a sua bagagem de conhecimentos de forma correta, continue assistindo filmes, séries e observando jornais e livros. (160)
competência III: faltou um certo distanciamento entre a margem o inicio do terceiro e quarto parágrafo, porém, você mostrou que sabe argumentar e defender seu ponto de vista. (160)
Competência IV: você usou dados que acarretam em uma compreensão do texto aceitável, no entanto é preciso um melhor fechamento de cada parágrafo. (160)
Competência V: Sua proposta de intervenção condiz totalmente com os aspectos desenvolvido no texto, entretanto, por mais que os moradores de ruas não desfrutam de meios condizentes com condições dignas, eles estão incusos na sociedade, além disso você poderia ter citado outros ministérios. (120)
NOTA: 720
Giovannad0203
Olá, Maria.
Na introdução faltou citar o ano da Constituição Federal.
Foi citado na introdução: “condições precárias com a fome, higiene, saúde e de direitos sociais.” o que seria o “adiantamento” dos argumentos que você desenvolveria na redação, certo? No primeiro desenvolvimento seria para: “condições precárias com a fome, higiene, saúde”, no D1 foi bem articulado, porém no D2 faltou você especificar mais o argumento de “direitos sociais” ser mais explorado. Que seria o que está no Art6° da Constituição: São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança… Por os moradores de rua não terem moradia fixa, ficam nas ruas, fica mais vulnerável ao Covid-19 que foi citado no texto. Esses são alguns exemplos que poderiam ser mais articulado durante o D2. O texto ta bem escrito, o uso de repertório está muito bom.
840
Daniel Nascimento
Gostei muito da redação, o uso de repertório está muito bom, acho que na linha 4 o “entretanto” foi utilizado de maneira equivocada. E o iram também na antes da penúltima linha está errada. Fora isso, o texto está muito bom, tem coerência e coesão, além de repertório sociocultural, dá pra ver que tem um planejamento de texto, além disso,a proposta de intervenção está objetiva e achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento,
Nota: 840
[email protected]
Olá,Maria.
Introdução: Após citar a Constituição Federal, faltou o ano(1988) . Outro fator foi o uso do conector “Entretanto “, não é coerente com o parágrafo, poderia ser ” Assim, Desse Modo”. Fora isso, está coerente o parágrafo .
D1: Conector correto e tópico frasal também. Outro fator, ao relacionar a pandemia de Covid-19, você precisa datar o ano, pois a informação ficou vaga. Ao invés de , o mais correto após expor um dado seria o ponto seguida(.De acordo com…). Contudo, o dado foi produtivo.
D2: Conector correto, mas faltou o tópico frasal. Seus períodos ficaram extensos, tente utilizar mais pontos para separa-los.
Conclusão : Conector correto, mas faltou a retomada da tese no final. Apresentou agente, meio, como, detalhamento e finalidade✅. Outro fator, erro ortográfico: serão * e não “seram”. Faltou também a retomada da Introdução na Conclusão.
Nota final:
C1: 160
C2:160
C3:120
C4:160
C5:160
760