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Os limites do bullying no Brasil

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            A série “Os treze porquês”, exibida na Netflix, representa a inexistência de limites no bullying. Tendo em vista que a personagem principal comete suicídio após sofrer uma série de humilhações por seus colegas. Nesse sentido, há no Brasil a persistência dessa conduta, proveniente da herança histórica violenta, que oprime aqueles que não se encaixam nos paradigmas. Desse modo, é necessário combater esse fenômeno, tendo em vista dois aspectos: a saúde mental dos agredidos e os estímulos do agressor.

       Inicialmente, cabe ressaltar que o desfecho da série expandiu o conceito e bullying. Isso porque ressaltou os traumas e danos psicológicos causados ás vítimas, como a depressão, sensação de inferioridade, déficit no aprendizado e a exclusão social. Além disso, tal ação pode estimular a violência, gerando não só o suicídio mas também o massacre. Logo, percebe-se a seriedade das consequências desse tipo de perseguição.

           Ademais, cabe mencionar o “massacre de Suzano”, atentado que ocorreu em uma escola de São Paulo. O crime aplica-se a essa situação, visto que os assassinos pretendiam vingar abusos e repetitivos insultos sofridos no ambiente escolar. É evidente a falha do poder estatal no setor educacional, visto que ignora os fatos, negligenciando os professores que tem o rendimento de suas turmas diminuídos e se encontram sobrecarregados nessa situação.

          Entende-se diante dessa resultância, a relevância de que o MEC inclua profissionais especializados como psicólogos e psicopedagogos na área da educação. Para isso, é preciso que os capacitados fiquem disponível para atendimento aos alunos e professores na escola. É cabível inserir a terapia coletiva como disciplina, realiza-la com o intuito de educar os ofensores e encorajar os demais a se estabelecerem como iguais. Portanto, assim a problemática será corrigida.

 

OBS: Aceito sugestões de reescrita. Obrigada, desde já pela correção.

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4 Correções

  1. A série “Os treze porquês”, exibida na Netflix, representa a inexistência de limites no bullying. (VIRGULA, POIS EXISTE UMA RELAÇÃO DE SUBORDINAÇÃO ENTRE AS DUAS ORAÇÕES) Tendo em vista que a personagem principal comete suicídio após sofrer uma série de humilhações por seus colegas. Nesse sentido, há (,) no Brasil (,) a persistência dessa conduta, proveniente da herança histórica violenta, que oprime aqueles que não se encaixam nos paradigmas. Desse modo, é necessário combater esse fenômeno, tendo em vista dois aspectos: a saúde mental dos agredidos e os estímulos do agressor.
    Inicialmente, cabe ressaltar que o desfecho da série expandiu o conceito e (DE) bullying. Isso porque ressaltou os traumas e danos psicológicos causados ás (ÀS) vítimas, como a depressão, sensação de inferioridade, déficit no aprendizado e a exclusão social. Além disso, tal ação pode estimular a violência, gerando não só o suicídio mas também o massacre. Logo, percebe-se a seriedade das consequências desse tipo de perseguição.
    Ademais, cabe mencionar o “massacre de Suzano”, atentado que ocorreu em uma escola de São Paulo. O crime aplica-se a essa situação, visto que os assassinos pretendiam vingar abusos e repetitivos insultos sofridos no ambiente escolar. É evidente a falha do poder estatal no setor educacional, visto que ignora os fatos, negligenciando os professores que tem o rendimento de suas turmas diminuídos e se encontram sobrecarregados nessa situação. (NAO FICOU CLARA A RELAÇÃO ENTRE NEGLIGENCIAR OS PROFESSORES E A PRÁTICA DO BULLYING)
    Entende-se diante dessa resultância, a relevância de que o MEC (POR EXTENSO)(AGENTE) inclua profissionais especializados (ACAO) como psicólogos e psicopedagogos na área da educação.(DETALHAMENTO, POUCO EXPICITO) Para isso, é preciso que os capacitados fiquem disponível para atendimento aos alunos e professores na escola. É cabível inserir a terapia coletiva como disciplina, realiza-la com o intuito de educar os ofensores e encorajar os demais a se estabelecerem como iguais. Portanto, assim a problemática será corrigida.

    C1 – 160, comete algum erros de gramática
    C2 – 200, aborda o tema corretamente, escreve um texto dissertativo-argumentativo e utiliza repertório sociocultural produtivo e pertinente ao tema
    C3 – 160, apresenta um bom projeto de texto, mostrando bons argumentos com uma pequena inconsistência
    C4 – 160, utiliza bem os recursos coesivos, mas falta articular alguns pontos do texto.
    C5 – 120, apresenta vária propostas de intervenção e a mais completa não possui MODO e FINALIDADE

    Espero ter ajudado!

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  2. Achei sua redação incrivel. Introduziu já exemplificando e deixou claro a problemática que iria trabalhar nos desenvolvimentos que por vez conseguiu encontrar novamente episódios muito coerentes com a informaçao central que quer passar.
    Seu texto de modo geral esta bem organizado o que facilita a leitura, mas no desenvolvimento 2 ficou um pouco confuso principalmente o final dele, faltou articular a relaçao da primeira informacao com a segunda.
    A conclusão ficou super legal. Você escreve super bem. De um tempo depois que terminou e releia quando a cabeça já tiver esquecido o que fez, vai ser quando perceberá errinhos bobos como na conclusão em que está escrevendo no plural e usa “disponivel” no singular.

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  3. A redação está muito boa. Gosto dos exemplos que você usou como o da série e o episódio da escola de Suzano, apresentar esse conhecimento e relacioná-los com o tema é algo importante.
    É preciso melhorar o seu domínio da língua, mas está em um bom caminho.
    O uso de conectivos ajuda, é importante não repetí-los, mas usá-los de maneira correta. O texto tem dinâmica, o que eu bom, é uma leitura rápida. Creio eu que daria para explorar um pouco mais no desenvolvimento, mas está em um ótimo caminho, gostei muito. Boa sorte!

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  4. Olá,sua redação está bem organizada mesmo, somente em alguns pontos você precisa dar uma lapidada para ela ficar show!!
    1º -Demonstra bom domínio da escrita, só tente usar conectivos mais coerente com a ideia que você quer expressar. 160 pontos
    2º Sua argumentação é boa mas um tanto previsível em alguns pontos, creio que se treinar estrategias argumentativas variando e dando mais peso aos seus argumentos melhorará bem. 120 pontos
    3º O jeito como você organiza as situações e faz com que eles se liguem aos seus argumentos está bom e vai de encontro para sua tese. 160 pontos
    4º Articula bem as partes do texto, melhorando a coerência e coesão, mas ainda é pouco diversificado- 160 pontos
    5º Elabora bem a sua proposta e novamente vai de encontro com sua tese, porem tente diversificar mais e especificar no beneficio da sua proposta, ficará melhor. 160 pontos

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