A série “Os treze porquês”, exibida na Netflix, representa a inexistência de limites no bullying. Tendo em vista que a personagem principal comete suicídio após sofrer uma série de humilhações por seus colegas. Nesse sentido, há no Brasil a persistência dessa conduta, proveniente da herança histórica violenta, que oprime aqueles que não se encaixam nos paradigmas. Desse modo, é necessário combater esse fenômeno, tendo em vista dois aspectos: a saúde mental dos agredidos e os estímulos do agressor.
Inicialmente, cabe ressaltar que o desfecho da série expandiu o conceito e bullying. Isso porque ressaltou os traumas e danos psicológicos causados ás vítimas, como a depressão, sensação de inferioridade, déficit no aprendizado e a exclusão social. Além disso, tal ação pode estimular a violência, gerando não só o suicídio mas também o massacre. Logo, percebe-se a seriedade das consequências desse tipo de perseguição.
Ademais, cabe mencionar o “massacre de Suzano”, atentado que ocorreu em uma escola de São Paulo. O crime aplica-se a essa situação, visto que os assassinos pretendiam vingar abusos e repetitivos insultos sofridos no ambiente escolar. É evidente a falha do poder estatal no setor educacional, visto que ignora os fatos, negligenciando os professores que tem o rendimento de suas turmas diminuídos e se encontram sobrecarregados nessa situação.
Entende-se diante dessa resultância, a relevância de que o MEC inclua profissionais especializados como psicólogos e psicopedagogos na área da educação. Para isso, é preciso que os capacitados fiquem disponível para atendimento aos alunos e professores na escola. É cabível inserir a terapia coletiva como disciplina, realiza-la com o intuito de educar os ofensores e encorajar os demais a se estabelecerem como iguais. Portanto, assim a problemática será corrigida.
OBS: Aceito sugestões de reescrita. Obrigada, desde já pela correção.
eujonasbraga
A série “Os treze porquês”, exibida na Netflix, representa a inexistência de limites no bullying. (VIRGULA, POIS EXISTE UMA RELAÇÃO DE SUBORDINAÇÃO ENTRE AS DUAS ORAÇÕES) Tendo em vista que a personagem principal comete suicídio após sofrer uma série de humilhações por seus colegas. Nesse sentido, há (,) no Brasil (,) a persistência dessa conduta, proveniente da herança histórica violenta, que oprime aqueles que não se encaixam nos paradigmas. Desse modo, é necessário combater esse fenômeno, tendo em vista dois aspectos: a saúde mental dos agredidos e os estímulos do agressor.
Inicialmente, cabe ressaltar que o desfecho da série expandiu o conceito e (DE) bullying. Isso porque ressaltou os traumas e danos psicológicos causados ás (ÀS) vítimas, como a depressão, sensação de inferioridade, déficit no aprendizado e a exclusão social. Além disso, tal ação pode estimular a violência, gerando não só o suicídio mas também o massacre. Logo, percebe-se a seriedade das consequências desse tipo de perseguição.
Ademais, cabe mencionar o “massacre de Suzano”, atentado que ocorreu em uma escola de São Paulo. O crime aplica-se a essa situação, visto que os assassinos pretendiam vingar abusos e repetitivos insultos sofridos no ambiente escolar. É evidente a falha do poder estatal no setor educacional, visto que ignora os fatos, negligenciando os professores que tem o rendimento de suas turmas diminuídos e se encontram sobrecarregados nessa situação. (NAO FICOU CLARA A RELAÇÃO ENTRE NEGLIGENCIAR OS PROFESSORES E A PRÁTICA DO BULLYING)
Entende-se diante dessa resultância, a relevância de que o MEC (POR EXTENSO)(AGENTE) inclua profissionais especializados (ACAO) como psicólogos e psicopedagogos na área da educação.(DETALHAMENTO, POUCO EXPICITO) Para isso, é preciso que os capacitados fiquem disponível para atendimento aos alunos e professores na escola. É cabível inserir a terapia coletiva como disciplina, realiza-la com o intuito de educar os ofensores e encorajar os demais a se estabelecerem como iguais. Portanto, assim a problemática será corrigida.
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C1 – 160, comete algum erros de gramática
C2 – 200, aborda o tema corretamente, escreve um texto dissertativo-argumentativo e utiliza repertório sociocultural produtivo e pertinente ao tema
C3 – 160, apresenta um bom projeto de texto, mostrando bons argumentos com uma pequena inconsistência
C4 – 160, utiliza bem os recursos coesivos, mas falta articular alguns pontos do texto.
C5 – 120, apresenta vária propostas de intervenção e a mais completa não possui MODO e FINALIDADE
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Espero ter ajudado!
Pamela_gross
Achei sua redação incrivel. Introduziu já exemplificando e deixou claro a problemática que iria trabalhar nos desenvolvimentos que por vez conseguiu encontrar novamente episódios muito coerentes com a informaçao central que quer passar.
Seu texto de modo geral esta bem organizado o que facilita a leitura, mas no desenvolvimento 2 ficou um pouco confuso principalmente o final dele, faltou articular a relaçao da primeira informacao com a segunda.
A conclusão ficou super legal. Você escreve super bem. De um tempo depois que terminou e releia quando a cabeça já tiver esquecido o que fez, vai ser quando perceberá errinhos bobos como na conclusão em que está escrevendo no plural e usa “disponivel” no singular.
BiancaOliveiradeJesus
A redação está muito boa. Gosto dos exemplos que você usou como o da série e o episódio da escola de Suzano, apresentar esse conhecimento e relacioná-los com o tema é algo importante.
É preciso melhorar o seu domínio da língua, mas está em um bom caminho.
O uso de conectivos ajuda, é importante não repetí-los, mas usá-los de maneira correta. O texto tem dinâmica, o que eu bom, é uma leitura rápida. Creio eu que daria para explorar um pouco mais no desenvolvimento, mas está em um ótimo caminho, gostei muito. Boa sorte!
Pandora
Olá,sua redação está bem organizada mesmo, somente em alguns pontos você precisa dar uma lapidada para ela ficar show!!
1º -Demonstra bom domínio da escrita, só tente usar conectivos mais coerente com a ideia que você quer expressar. 160 pontos
2º Sua argumentação é boa mas um tanto previsível em alguns pontos, creio que se treinar estrategias argumentativas variando e dando mais peso aos seus argumentos melhorará bem. 120 pontos
3º O jeito como você organiza as situações e faz com que eles se liguem aos seus argumentos está bom e vai de encontro para sua tese. 160 pontos
4º Articula bem as partes do texto, melhorando a coerência e coesão, mas ainda é pouco diversificado- 160 pontos
5º Elabora bem a sua proposta e novamente vai de encontro com sua tese, porem tente diversificar mais e especificar no beneficio da sua proposta, ficará melhor. 160 pontos