Iniciante

Os limites de exposição nas redes sociais

  • 1

Hodiernamente, é muito difícil encontrar alguém que não faça parte de pelo menos uma rede social. No entanto, muitos às utilizam de forma inadequada, essa constatação pode ser comprovada por meio de uma notícia divulgada pelo site da BBC, na qual uma jovem transmitiu ao vivo seu próprio suicídio. Nesse contexto, a exposição exagerada nas redes sociais configuram-se em um grave problema, tal entrave se deve a falta de uma formação familiar mais abrangente e a lenta mudança na mentalidade social.

A princípio, a familia é muito importante na educação de uma pessoa. De acordo com o sociólogo Talcott Parsons, a familia é uma máquina que produz personalidades. Por essa ótica, a unidade familiar tem grande responsabilidade sobre a exposição exagerada nas redes sociais.

Outro ponto relevante, nessa temática, é a demorada mudança da mentalidade social. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a grande exposição é fortemente influênciada pelo pensamento coletivo.

Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Logo, é necessário que os governos estaduais, em parceria com as prefeituras, proporcionem a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas escolas, praças e parques das cidades. Esses eventos podem ser realizados por meio de dinâmicas, além de palestras de sociólogos, a fim de efetivar a elucidação da população sobre o tema.

Compartilhar

4 Correções

  1. Introdução muito bem iniciada, gostei bastante do repertório e das citações utilizadas, porém faltou um pouco mais de detalhamento dos argumentos, eu entendi o que você quis passar , porém ficou algo muito “corrido”. Fora isso só alguns erros de vírgula e acentuação. Proposta de intervenção muito bem colocada, levaria 200 na Competência 5. Lembrando, não sou uma corretora, é uma simples opinião crítica.

    • 1
  2. Olá , bom acho que você poderia ter deixado o seu desenvolvimento 1 um pouco maior , ficou um pouco corrido “apressado” e fique atento a acentuaçao ;) .
    E tente começar algum parágrafo logo com o repertório , vi que você colocou um , poderia ter posto no começo , ganharia pontos. Mas tirando isso está muito boa :-)

    • 1
  3. Breno, bom dia!
    Sou professor de Redação e passei aos meus estudantes do 9º Ano o desafio de escrever uma dissertação-argumentativa com o mesmo tema da dissertação que você escreveu.
    Entre os textos incríveis que meus estudantes fizeram, recebi o SEU! Isto mesmo! Um dos meus alunos plagiou sua dissertação. Estou envergonhado com a atitude que ele teve, mas entendendo que a prática do plágio é crime (e esta não foi a primeira vez que este aluno em questão cometeu o crime de plágio), gostaria de saber: O que você gostaria que fosse feito para preservar os direitos autorais do seu texto?

    Meu e-mail é “[email protected]” e terei satisfação em compartilhar contigo a prova do crime.

    • 0
  4. Sua redação ficou muito boa e passou a mensagem expressa pelo título! Mas eu tenho alguns pontos visíveis nos quais você podia ter sido melhor: A introdução além de possuir uma quantidade incoerente de informações que poderiam ser usadas no desenvolvimento, também teve um número muito grande de linhas, ao contrário dos dois parágrafos de desenvolvimento, que estão muito curtos e “acelerados”.

    • -2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.