No filme “A sociedade dos poetas mortos” é retratada a estória de Keating, um jovem professor que com métodos inovadores e que iam contra os padrões da escola em que leciona, consegue incentivar e prender a atenção dos seus alunos ao mundo da leitura. Fora da ficção, é fato que o desestímulo das pessoas em relação à leitura está presente na sociedade hodierno devido a dependência tecnológica das massa social, bem como a negligência da leitura nas escolas, prendendo a população a uma orbe alienada.
Em primeiro plano, é imperioso ressaltar que a dificuldade na formação dos leitores, no Brasil, está condicionada à dependência da massa juvenil à tecnologia, por conta do uso desenfreado de aparelhos tecnológicos faz com que o indivíduo se isole em uma bolha virtual, além de impulsionar o sedentarismo e a baixa atividade cognitiva do cérebro que adjuva na dificuldade do contigente demográfico em ler, o que acarreta na depreciação da leitura por ser considerada algo difícil. Nesse sentido, é inadmissível que tal dependência seja perpetuada e difundida na sociedade.
Outrossim, a negligência das instituições de ensino em relação à formação de leitores colabora para a diminuição do número de pessoas que lêem. Segundo o filósofo Voltaire ” a leitura engrandece a alma”. Pode-se inferir sobre a máxima do autor que a leitura proporciona inúmeros benefícios como: estímulo à criatividade, melhora na atividade cerebral e formação do pensamento crítico, porém nas instituições de ensino tais benefício são negligenciados por elas se aterem apenas ao conhecimento técnico. Assim, é inconcebível que a ausência de projetos como os círculos de leitura nos locais de ensino sejam desprezados e que os aluno não desfrutem dos benefícios da leitura.
Destartes, medidas são cruciais para estancar as mazelas da formação de leitores no Brasil. Urge que o governo e a escola- responsável pela síntese do pensamento critico- realizem projetos de círculo de leitura para a população, por meio de verbas e a disponibilização de livros para a comunidade, a fim de solucionar os impasses da leitura para o corpo social. Somente assim o Brasil vai conseguir ter o mesmo êxito que Keating em “A sociedade dos poetas mortos “.
Phalangee
Olá, bom dia!
Introdução:
– Muito boa e tese bem especificada.
– “… dependência tecnológica das massas sociais…”
Desenvolvimento 1:
– Está muito bom.
– Tente não fazer frases muito longas.
Desenvolvimento 2:
– “… e que os alunos não desfrutem dos benefícios…”
Conclusão:
– Gostei bastante, a proposta de intervenção coerente com a realidade.
– Trouxe o que foi citado na introdução para concluir o texto, os avaliadores gostam disso.
Gostei muito do teu texto, continue assim. Espero ter ajudado de alguma forma.
Beijos ;)
stephanyalvess_
Olá, tudo bem??
Parabéns!! Eu amei a sua redação, vai aqui alguns pontos:
— Sua introdução estão bem estruturada e incrível, adorei a tese!
— Seu desenvolvimento 1 está muito bom, todavia senti a falta de repertório para enriquecer mais o parágrafo.
— Seu desenvolvimento 2 está incrível!!
— Sua conclusão está muito boa, mas recomendo que reveja o último período, eu não sei se uma retomada de repertório desse jeito seria visto como algo bom pelo os corretores (nunca tinha visto antes, então não sei opinar direito sobre!)
Eduardo1
cara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucessocara ficou top vai tirar uma otima nota no vestibular continua assim que é sucesso