Atualmente, a sociedade está na posse das tecnologias para diversas funções, dentre elas está a internet, que surgiu na guerra fria, para melhorar a comunicação entre os líderes militares. Desde então, as pessoas ainda não conseguem utilizar esses algoritmos de forma consciente, o que é prejudicial a saúde mental.
Segundo dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estática), em 2016 85% das pessoas entre 18 e 24 anos acessaram as redes socias, logo, no Brasil é grande o número de jovens que estão conectados ao mundo virtual. A princípio, a maioria não consegue navegar com limites, e por consequência afeta a sua saúde mental, devido ao excesso de ansiedade para navegar e a faltar de sono porque está logado, levando a dormir menos de 7 horas por noite.
Ademais, a população brasileira feminina, sofrem mais com a Internet. Eventualmente, pela aparência que a mídia impõe para as garotas, dessa forma, muitos ficam insatisfeitas com seu próprio corpo, levando a ter a baixa auto-estima, ansiedade ou até mesmo quadro de depressão.
Portanto, os cidadãos não tem noção dos impactos negativos que as redes socias sem moderação trazem. Desde modo, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação junto com o da Educação, devem informar a sociedade sobre os malefícios do uso excessivo dos algoritmos, por meio de campanhas nos meios de comunicações e palestras com psicólogo nas escolas, também “tocando” no ponto importante que cada mulher tem sua beleza e não precisar seguir padrões que a sociedade acha que deve ter. Assim irão se conscientizar e diminuir as horas conectados.
Os impactos negativos das redes sócias em relação a saúde mental no Brasil
Compartilhar
Ace
Boa tarde, Adriel!
Dá para entender a sua ideia e os argumentos que você aborda em seu texto, mas a sua estrutura e sua pontuação deixam a desejar. Tome sempre muito cuidado com o uso de vírgulas e pontos. Evite colocá-los em lugares desnecessários ou trocar um pelo o outro.
Seu parágrafos não parecem ter muita organização. Fazer um mapa mental ou um brainstorm antes de começar a escrever a redação é sempre uma boa ideia! Ainda em relação aos parágrafos, nunca escreva um parágrafo que contenha somente um período, a não ser que você queira dar ênfase total a ele, geralmente com uma informação chocante, controversa… mesmo assim, não é uma prática muito recomendável.
Tirando isso, você demonstra que entende do tema. Procure sempre relacionar o tema com situações do mundo real ou presentes na cultura pop (uma música, filme, livro…), pois isso demonstra que você consegue trabalhar com o tema na prática fora das estatísticas.
Continue exercitando sempre sua escrita! A prática leva à perfeição!