Os impactos econômicos e sociais da desindustrialização no Brasil, POR FAVOR, CORRIGIR E COLOCAR NOTA

  • 1

A desindustrialização é um declínio na produção industrial, algo que vem crescendo bastante no Brasil. Esse declínio traz muitos impactos sociais e econômicos, pulsando uma crise no país, agravando uma futura situação socioeconômica. No filme “Tempos modernos”, de 1936, fala sobre Charlie Chaplin, o qual trabalhava numa indústria, mas com a modernização e a chegada das máquinas ele foi demitido, assim como muitos funcionários atualmente. Essa situação se assemelha com a de muitos brasileiros, e medidas são necessárias para resolução dessa problemática.

 

Atualmente, o emprego industrial brasileiro é de importante relevância no Brasil. Cerca de 34% dos brasileiros, segundo o IBGE, trabalham em fábricas e caso haja o declínio total da desindustrialização os impactos econômicos serão devastadores. Em 1929, o Brasil teve sua maior crise econômica, já que dependíamos do café e os estadunidenses diminuíram a exportação levando ao país uma perda monetária. Desse modo, caso exista uma desindustrialização, o Brasil será exposto a outra recaída econômica.

 

Consequentemente, os impactos não serão apenas econômicos, mas também sociais. Quando os recursos monetários caírem isso também afetará o psicológico, a luta por uma vaga de emprego será simultânea. Paralelamente, as áreas rurais, relacionadas ao agronegócio serão pautadas na prática, contudo, com o tempo essas economias sofrerão saturação. Em outro viés, há outra problemática social, que é o aumento da escravidão por meios de alimentícios.

 

Portanto, é necessário que providências sejam tomadas em nosso quadro atual, para que não ocorra esses problemas socioeconômicos. A promoção das industrializações devem ser colocadas em prática na sociedade. Urge que o Ministério da Infraestrutura implemente novas medidas para os cidadãos, de modo com que a existência do trabalho não seja extinta. Sendo assim, é dever do governo implantar essas novas medidas.

 

SE PUDER, PFVR COLOCAR NOTA :)

Compartilhar

3 Correções

  1. C1: Domínio da língua portuguesa: 160
    C2: Compreensão da proposta: 180
    C3: Organização e defesa: 180
    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: 160
    C5: Proposta de intervenção: 160
    Obs: No segundo argumento, creio eu que seria interessante você iniciar com ( em segundo plano) e então colocar o ” consequentemente”, como também utilizar dados estatísticos no mesmo.

    • 0
  2. Olá.
    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. 160
    Nota final: 800

    • 0
  3. A desindustrialização é um declínio na produção industrial, algo que vem crescendo bastante no Brasil. Esse declínio traz muitos impactos sociais e econômicos, pulsando uma crise no país, agravando uma futura situação socioeconômica. No filme “Tempos modernos”, de 1936, fala sobre Charlie Chaplin, o qual trabalhava numa indústria. Com a modernização e a chegada das máquinas, ele foi demitido, assim como muitos funcionários atualmente. Essa situação se assemelha com a de muitos brasileiros, e medidas são necessárias para resolução dessa problemática .

    Atualmente, o emprego industrial brasileiro é de importante relevância no Brasil. Cerca de 34% dos brasileiros, segundo o IBGE, trabalham em fábricas. Assim, caso haja o declínio total da desindustrialização, os impactos econômicos serão devastadores. Em 1929, o Brasil teve sua maior crise econômica, já que dependíamos do café, e os estadunidenses diminuíram a exportação levando ao país uma perda monetária. Desse modo, caso exista uma desindustrialização, o Brasil será exposto a outra recaída econômica.

    Consequentemente, os impactos não serão apenas econômicos, mas também sociais. Quando os recursos monetários caírem isso também afetará o psicológico, e a luta por uma vaga de emprego será simultânea. Paralelamente, as áreas rurais relacionadas ao agronegócio, serão pautadas na prática. Contudo, com o tempo essas economias sofrerão saturação. Em outro viés, há outra problemática social, que é o aumento da escravidão por meios de alimentícios.

    Portanto, é necessário que providências sejam tomadas em nosso quadro atual, para que não ocorra esses problemas socioeconômicos. A promoção das industrializações devem ser colocadas em prática na sociedade. Urge que o Ministério da Infraestrutura implemente novas medidas para os cidadãos, de modo com que a existência do trabalho não seja extinta. Sendo assim, é dever do governo implantar essas novas medidas.

    • -2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.