Os impactos economicos de uma pandemia global no Brasil.

  • 0

Uma pandemia global assola o mundo durante os dias vividos atualmente. Com isso a economia brasileiro sofrerá, e já está sofrendo, um impacto altamente prejudicial à sociedade. Em detrimento de grande parte das empresas estarem tendo prejuízos, milhões de trabalhadores estão perdendo seus empregos e seu sustento.
Com a chegada da pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus) ao Brasil, se fez necessário que uma quarentena fosse decretada por todo o país. Em função disso, as micro e pequenas empresas (MPE), que segundo o IBGE são responsáveis por 60% dos empregos formais, estão com a sua atividade prejudicada pela falta de movimento nas ruas e consequentemente de clientela para botar dinheiro em caixa.
Segundo o superintendente do Sebrae no Distrito Federal Valdir Oliveira, a paralisia na economia “vai gerar um número de desempregados enorme” e sua fala pode ser comprovada diariamente nos noticiários. Ademais, todos os dias é evidenciado pelos meios de comunicação o sofrimento dos desempregados e das famílias carentes. Esses, mesmo com o auxílio emergencial de 600 reais disponibilizado pelo governo, estão sendo prejudicados pela falta de informação e acesso aos meios digitais e pela demora no processo do auxílio.
Em síntese, para tentar diminuir os impactos que serão causados na economia, o governo deve abrir as portas para a ingressão de novos nichos econômicos, como o mercado da Cannabis por exemplo, que como visto em outros países é capaz de gerar milhões de empregos e abrir milhares de empresas, consequentemente movimentando a economia. Além disso, o ministério da economia deve disponibilizar capital para empresas manterem seus funcionários e tentar minimizar a crise.

Compartilhar

3 Correções

  1. Ótima escolha de tema, já que a ralidade que estamos vivenciando está exercendo influencia negativa em relação ao sistema de economia. Entretanto, sugiro que sua pontuação seja mais trabalhada, principalmente quanto ao uso da vírgula. Além disso, seria bom optar pelo uso de repertórios culturais, pois eles enriquecem a redação, como também o uso correto das conjunções. Mas, apesar dos erros, o seu desenvolvimento 2 está muito bom, tanto a argumentação quanto os mecanismos utilizados.

    • 1
  2. Nesse trecho vejo falta de coerência .”que segundo o IBGE são responsáveis por 60% dos empregos formais, *estão com a sua atividade prejudicada* pela falta de movimento nas ruas e consequentemente de clientela para botar dinheiro em caixa.” Acho importante flexionar o verbo.
    Além de tudo sua conclusão está bem errada,creio que a sua solução não seria aceita nem pelos corretores e nem pelo próprio governo.”como o mercado da Cannabis por exemplo, que como visto em outros países é capaz de gerar milhões de empregos e abrir milhares de empresas, consequentemente movimentando a economia.”” a conclusão apresenta soluções compartilhadas com governo porém com razões problemas que não foram aprofundados no desenvolvimento ,fica comprometido a conexão da solução com o restante do texto.

    • 0
  3. Ótimo tema escolhido, afinal é uma coisa vivenciada na atualidade. Na sua introdução há um erro em “economia brasileiro” , No desenvolvimento 1, você escreveu poe extenso o que é o (MPE) mas não escrever o significado de (IBGE), uma vez que seu texto é lido por uma pessoa leiga sobre o assunto, ela não irá saber o significado. Em minha visão o seu desenvolvimento 2 não apresentam erros. Sua proposta de intervenção foi boa, mas faltou escrever o significado de “CANNABIS”, assim como fez com ” COVID-19″.
    No mais é isso, parabéns pelo texto, bons estidos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.