Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens

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A “atitude blasé” – termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro “The Metropolis and Metal Life”- ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio a situações que ele deveria dar atenção. A mesma ação se reverbera quanto aos impactos dos jogos eletrônicos na vida de jovens. Dificultando, deste modo, aspectos físicos e mentais desse grupo.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de controle dos responsáveis por esse público sobre o uso desmoderado de tais entretenimentos, pois, sem um certo equilíbrio acabam se tornando a atividade principal do dia a dia, consequentemente, diminuindo a prática de exercícios físicos e tornando os jovens mais propensos a serem sedentários.

Ademais, é fundamental citar que o excesso significado de jogos virtuais podem impulsionar o indivíduo a agir de maneira coincidente a ele. Visto que, consoante pesquisas realizadas por Uhlmann e Swanson (2004), ações agressivas podem estar relacionadas a jogos agressivos. Logo, se torna inadmissível que esse cenário continue a iterar.

Portanto, fica claro a necessidade de combater esses obstáculos. É importante que empresas de aplicativos de diversão online promovam em suas plataformas anúncios de conscientização ao usuário sobre a maneira saudável de usá-los. Pois segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman  “Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas.”.

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2 Correções

  1. Correção banca enem 2020:

    C1: 160
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 200

    Nota: 960, podendo aumentar ou diminuir 80 pontos

    Obs: o texto está muito grande, pouco provável a transcrição completa dele na folha com 30 linhas.
    Não argumente na sua conclusão, apenas se for relacionar a algo já dito, pois perde a credibilidade de proposta de intervenção (Mas gostei da articulação).

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  2. Competência 1: Parabéns! Há poucos ou nenhum erro gramatical em seu texto! Apenas notei a falta de vírgulas em “sem um certo equilíbrio”, deveria estar entre elas.
    NOTA: 200

    Competência 2: Fez uso produtivo dos repertórios, além disso utilizou detalhes para com eles. Parabéns!
    NOTA: 200

    Competência 3: Seus argumentos estão muito bem desenvolvidos, bem utilizados!
    NOTA:200

    Competência 4: Seu texto está coeso, o uso de todas as conjunções tá correto e linear, parabéns!
    NOTA: 200

    Competência 5: Senti falta do detalhamento na sua proposta de intervenção. Além disso, quem garantiria que as empresas de aplicativos fizessem tal ação? Seria legal por um agente como algum Ministério, como o Ministério de Comunicações nesse caso. Talvez seu agente tenha ficado um pouco generalizado. Gostei muito da frase de Bauman que você utilizou no final do parágrafo!
    NOTA: 140

    TOTAL: 940

    Sugiro que revise o conteúdo de vírgulas, para evitar esses erros em suas próximas redações. Além disso, seria legal se você olhasse algumas redações nota mil para ter uma base em sua proposta de intervenção. De forma geral, ele está ótimo! Parabéns, continue assim e seu 1000 chegará logo logo.

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