Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens (ENEM)

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Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens

Apesar da imensa evolução social adquirida com o passar dos séculos, o impacto dos jogos eletrônicos na vida dos jovens continua a configurar-se como um grave impasse na sociedade brasileira. Sob essa perspectiva, é evidente que esse entrave esteja vinculado não só às empresas responsáveis por criá-los que influenciam erroneamente, mas também a falta de controle dos responsáveis.
Em primeiro plano, é indubitável ressaltar o constante crescimento da indústria de jogos que, entretanto, a ideia transmitida tem sido preocupante. Nesse contexto, o GTA, um dos jogos mais famosos na atualidade para computadores e videogames, possui conteúdo agressivo, porém convidativo que possibilita o jogador a roubar, fazer parte de uma facção, matar e vender drogas, por exemplo. No entanto, situações desse gênero acabam romantizando o psicológico dos usuários diante de uma realidade absurda vivida por grande parte da população.
Em segundo plano, outro dos vários impactos está a ocorrência do consumismo precoce entre esse público que necessita de percepção. Nesse viés, os gamers, com o intuito de desenvolver e ficar mais inabalável, compram muita das vezes escondido dos responsáveis gradativamente produtos nos próprios jogos que, em sua maioria, são caros e, no mesmo propósito, o próprio jogo impulsiona cada vez mais, tornando-os dependentes. Isso implica no controle dos pais, os quais tendem a não perceber a gravidade da criação de indivíduos extremamente consumistas e que não dão o devido valor ao dinheiro gastando com coisas fúteis. Concluindo, é extremamente importante disseminar essa influência ruim direcionada aos jovens.
É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater as problemáticas supracitadas. Nesse sentido, empresas criadoras de jogos eletrônicos devem procurar inovar e incentivar os amantes dessa tecnologia por meio da criação de jogos criativos e educativos. De maneira idêntica, os principais criadores da evolução educativa do ser humano, os responsáveis desse público, tem como função principal evitar que essa diversão vire um vício incontrolável. Essas medidas sendo efetuadas, tendem a fazer com que o futuro dos jovens não seja apenas destinado à serem alienados por essa era de games.

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  1. Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens

    Apesar da imensa evolução social adquirida com o passar dos séculos, (1o impacto dos jogos eletrônicos na vida dos jovens) continua a configurar-se como um (2grave impasse) na sociedade brasileira. Sob essa perspectiva, é evidente 5que esse (2entrave) esteja vinculado3 não só (6às empresas responsáveis por criá-los3 5que influenciam erroneamente, mas 3também3 a4 falta de controle dos responsáveis.)
    1 – APRESENTOU O TEMA LOGO NA INTRODUÇÃO, MUITO BEM
    2 – TESE EXPLÍCITA, MUITO BEM
    3 – INSIRA UMA VÍRGULA
    4 – NESTE CASO HÁ CRASE
    5 – USE SOMENTE UM “QUE”, SUBSTITUA O DE BAIXO
    6 – ARGUMENTOS EXPLÍCITOS

    1Em primeiro plano, é indubitável ressaltar o constante crescimento da indústria de jogos que, entretanto, a ideia transmitida tem sido preocupante. Nesse contexto, o GTA, um dos jogos mais famosos na atualidade2 para computadores e videogames, possui conteúdo agressivo, porém convidativo2 que possibilita o jogador a roubar, 3fazer parte de uma facção, 3matar e 3vender drogas, 4por exemplo. No entanto, situações desse gênero2 acabam romantizando o psicológico dos usuários diante de uma realidade absurda2 vivida por grande parte da população.
    1 – MUITO BOM O USO DOS CONECTIVOS
    2 – INSIRA UMA VÍRGULA
    3 – ATENTE-SE AO PARALELISMO SINTÁTICO
    4 – TERMO DESLOCADO, NÃO SE COLOCA POR EXEMPLO NO FINAL DAS ORAÇÕES, NESTE CASO.
    REPERTÓRIO PRODUTIVO, PARABÉNS

    1*Em segundo plano, outro dos vários impactos está a ocorrência do consumismo precoce entre esse público que necessita de percepção. Nesse viés, os gamers, com o intuito de desenvolver e ficar mais inabalável, compram (3(2muita das vezes)) escondido dos responsáveis (3gradativamente) produtos nos próprios jogos que, em sua maioria, são caros e, no mesmo propósito, o próprio jogo impulsiona cada vez mais, tornando-os dependentes. Isso implica no controle dos pais, os quais tendem a não perceber a gravidade da criação de indivíduos extremamente consumistas e que não dão o devido valor ao dinheiro3 gastando com coisas fúteis. Concluindo, é extremamente importante disseminar essa influência ruim3 direcionada aos jovens.
    1* MUITO BOM USO DOS CONECTIVOS, SUGIRO ACRESCER UM ADEMAIS OU OUTROSSIM PARA MOSTRAR ADIÇÃO
    2/3 RETIRE O “DAS”, MANTENHA SOMENTE O MUITAS VEZES E INSIRA A VÍRGULA.
    3 – INSIRA UMA VÍRGULA

    É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater as problemáticas supracitadas. Nesse sentido, empresas criadoras de jogos eletrônicos devem1 procurar inovar e incentivar os amantes dessa tecnologia por meio da criação de jogos criativos e educativos. De maneira idêntica, os principais criadores da evolução educativa do ser humano, os responsáveis desse público, tem como função principal evitar que essa diversão vire um vício incontrolável. Essas medidas sendo efetuadas, tendem a fazer com que o futuro dos jovens não seja apenas destinado à serem alienados por essa era de games.
    1 – INSIRA UMA VÍRGULA
    OK

    C1- 120
    C2- 200
    C3 – 200
    C4 – 200
    C5 – 200
    960

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