No ano de 2018 a OMS adicionou a definição de “game disorder” ou transtorno dos jogos eletrônicos no documento “International Classification of Diseases” ou CID. Diante disso se torna claro o impacto dos jogos eletrônicos na vida dos jovens. No Brasil a aproximadamente 75 milhões de jogadores que usufruem dos benefícios que os jogos os trazem como melhora da atenção espacial e impulsividade reduzida.
Nos jogos classificados como “battle royale” onde vários jogadores se enfrentam em uma ilha até restar apenas um único vencedor, existe a necessidade de dedicar maior atenção em seus diversos cenários, exercitando assim nos jogadores sua atenção ao espaço inserido. Um exemplo disso é o “fourth night” um jogo de ação que usa de todos esses elementos em sua mecânica principal. Portanto esse e os demais jogos desta categoria são boas estimulantes de atenção.
Assim como no esporte de xadrez muitos jogos usam o pensamento estratégico como uma de seus mecanismos, assim fazendo com que seus jogadores em muitos momentos de tenção em suas partidas pesem em uma forma de “virar” a partida a seu favor. Fazendo assim não agirem de forma irracional.
Conclui-se, então, que os jogos exercem um grande impacto na vida dos jovens brasileiros nesse viés o incentivo do uso dos jogos como forma de passa tempo e lazer, tem grande importância. Assim a comunidade gamer brasileira, por meios de plataformas de streaming de vídeo, banner, propagandas, lives, e etc podem incentivar o publico como crianças e adultos a usarem os jogos e seus diversos benefícios a seu favor.
Charada
1 – Domínio da norma padrão.
Você tem um bom domino da escrita, mas precisa melhorar na pontuação
2 – Compreensão da proposta de redação.
Compreendeu bem a proposta de redação.
3 – Os verbos que comandam a avaliação de redação do ENEM são: relacionar, selecionar, organizar e interpretar:
Fez bons argumentos porem precisa melhorar um pouco ainda
4 – Conhecimento da estrutura do texto argumentativo:
O texto sim estar bem estruturado
5 – Elaboração de propostas de intervenção para o problema abordado
Ta bom porem falta maior detalhes. Pesquise um pouco mais sobre a conclusão
Em minha análise sua nota seria de 400 a 500
robshobbes
Competência I – 80/200 – muitos desvios e falta de virgulas.
Competência II – 120/200 – entendeu o tema, mas não desenvolveu tão bem
Competência III – 80/200 o texto não tem muita coerência, muito expositivo e você nao apresenta sua tese ou problemática, apenas da informação. Indo contra a proposta de texto “dissertativo”.
Competência IV – 80/200 Entendeu o tema, mas cometeu desvios no uso de conectivos, procurar entender mais sobre os conectivos linguísticos, conectivos e aditivos.
Competência V –80/200 proposta de intervenção fraca, pois não conta com os 5 elementos necessários – detalhamento e finalidade/efeito -, você ressaltou apenas três – agente, meio/modo e ação.
Portanto, sua nota na minha opinião, seria em torno de 440-480 pontos.
teusMT
Sua redação não está ruim, mas você deve atentar-se em fazer ela de acordo com o padrão pedido pelo enem. Por exemplo, você colocou dados informativos logo na introdução, e isso só se coloca nos desenvolvimentos. Também esqueceu de colocar muitos conectivos, o que faz você perder muita pontuação na competência 4. Não deixou claro qual são seus dois argumentos nem qual é sua tese, isso faz você quase zerar em uma redação estilo Enem. Sua conclusão está pobre, não está separado quem são os agentes, os meios, as finalidades nem nada, está tudo solto e mal articulado. Mas não desista, você tem muito a melhorar, seu repertório e argumentação estão ótimos, basta apenas organizar no estilo de redação Enem. Boa sorte, abraços…
Júlia_Beatrizsilva
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita. ok
Competência 2 – compreender a proposta da redação. ok
Competência 3 – coerência do texto. ok
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos. bomm
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado. ok
Sua redação sua nota seria de 900 a 1000!!