Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens

  • 0

Apesar de muitos acreditarem que, os jogos é um entretenimento que disponibiliza lazer, pouco se discute da questão problemática que a prática excessiva traz de malefícios a saúde. O seu uso deve ser executada de forma moderada, a sua utilização exagerada desenvolve prejuízos psicológicos, físicos e sociais.

Atualmente, o Free Fire é uma atividade virtual cuja finalidade é a diversão, que se tornou conhecido mundialmente, onde se estabelecem regras e divisões no campo de batalha. Determinando quem vence e quem perde, derivando-se de uso bélicos sobre um controle através do smartphone ou computadores e a representação de um personagem.

Em segunda análise, esse fator tem se tornado um ciclo vicioso, contribuindo até mesmo com distúrbios e provocando possíveis afastamento no estudo e socialização, sendo contribuidor para a sociedade desenvolvendo condutas e posturas violentas para possíveis crimes de ódio por causa da verbalização abordada com que o indivíduo sinta nervosismo, ódio e inquietação e conhecimentos sobre armamentos e todo tipo de funcionalidade desta área. Esses princípios negativos para meios influenciáveis é uma bomba relógio.

Em virtude dos fatos mencionados, essas competições lúdicas também tem como objetivo e concluinte a criatividade e aprendizagem sobre determinado conteúdo ou de forma ampla. Segundo o psiquiatra Carl Jung ” Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo” é indispensável esse pensamento, para toda e qualquer situação devemos ter cautela e equilíbrio. Tendo como o ministério da educação como um colaborador para a parceria com as redes privadas com destino a criação de jogos educativos nas escolas e virtualidade, através da tecnologia, projetos e centro educacional específico. Desenvolvendo assim capacidade de aprendizado fácil e rápido rica em princípios, inteligência e recreatividade. Uma ação iniciada agora, pode modificar todo o futuro da sociedade brasileira, cabe agora transforma-lá.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, prazer.
    A princípio, queria pontuar para que você assista vídeos ou leia algo sobre a estrutura de uma redação dissertativa – argumentativa. Feito isso, recomendo dar ênfase no uso de conectivos também.
    Ok!
    Introdução: Nela você usa uma alusão história, uma citação ou qualquer repertório dentro das normas proposta pelo Enem. Use sua tese de forma consciente.
    D1: Senti falta de um aprofundamento no tema, de um dado ou algo que comprovasse o que você expôs. Além disso, ficou irregular.
    D2: A mesma coisa do D1.
    Conclusão: Evite usar um repertório aqui, aproveite para usá-lo nos Desenvolvimentos. Busque saber o que é conbrado nessa competência, Agente, Ação, modo/meio , detalhamento e finalidade. Tbm ficou com um excesso de linhas.

    • 0
  2. Boa noite!!
    Fiz algumas observações sobre sua redação.
    – você precisa prestar mais atenção no uso das pontuações
    – use mais conectivos em seu texto
    – os parágrafos de sua redação estão desproporcionais
    – você precisa estudar mais sobre a estrutura de uma redação dissertativa-argumentativa

    Espero ter te ajudado :)

    • 0
  3. De início, gostaria de fazer um adendo ao tamanho dos seus parágrafos. O parágrafo de conclusão e os demais estão totalmente desproporcionais, o que induz o corretor a pensar que você desenvolveu melhor o parágrafo maior e negligenciou o resto, além de dar um aspecto não atrativo ao leitor.

    Sobre o texto:
    A princípio, o seu texto não segue o padrão do texto dissertativo argumentativo, por isso te aconselho a começar tentando resolver essa questão. Indicação de vídeo: https://youtu.be/evneF7mhhMU (PS: baixe a cartilha de redação nota 1000 do Lucas Felpi e copie o padrão das redações(algumas estruturas) para se acostumar com o texto dissertativo-argumentativo. Por continuidade, procure solucionar os erros de coesão (verbal e nominal) e a pontuação (pontos finais, vírgula..) e depois de um tempo trabalhando essas questões treine sua redação aplicando os conceitos teóricos e pesquisando argumentos na internet (anotando-os e sempre os revisando).

    é isso, espero ajudar.

    • 0
  4. mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.