Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens

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Observando o cenário, os jogos de videogames cresceram muito nos tempos de hoje. Os primeiros jogos de computadores e videogames foram criados por Willy Higinbotham em 1958. Então, na década de 70 foi criado o Atary por Nollan Busnell e Ted Dabney e desde então, a indústria de jogos cresceu bastante.

Antigamente, as brincadeiras e jogos eram saudáveis de forma que todos pudessem brincar e também era um meio de agir em sociedade, saber ganhar e perder, porém os aparelhos videogames ganharam espaço porque esses aparelhos passaram a ficar mais acessíveis.

Diante do sucesso e acessibilidade desses aparelhos, muitas crianças e adolescentes começaram a utilizar esses jogos com muita frequência, muita das vezes, em excesso trazendo problemas de visão e também de violência. A ideia saudável de brincadeira ficou de lado: segundo algumas pesquisas, jogos de tiro, de luta acabam influenciando a pessoa que está jogando a se sentir agressivo. Entanto, não é totalmente comprovado; Segundo, Marcelo Simão de Vasconcellos, coordenador do Polo de Jogos e Saúde do Instituto de comunicação e Informação Científica e Tecnologia em saúde da Fiocruz, “Apesar de algumas falas alarmantes e desinformadas, até hoje nenhuma pesquisa comprovou que eles estão por trás de condutas violentas entre crianças, jovens ou adultos”.

Levando-se em consideração esses aspectos, jogos de celular, videogames, não influenciam violência para jovens, adolescentes e crianças mas não é recomendado para nenhuma faixa etária jogar jogos de tiroteios, mortes e desastre porque banalizam a violência.

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3 Correções

  1. Competência 1. texto escrito em norma culta da língua portuguesa, como a redação deve ser, entretanto houve alguns erros em virgulas e concordância.
    De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 180.
    Competência 2. Essa competência avalia se você entendeu o tema proposto para a redação e o seu repertorio sociocultural. Não apresentou fuga ao tema. Apresentou um certo repertorio sociocultural para embasar seu pensamento, entretanto, não apresentou fontes de dados para dar forças a seus argumentos afirmados na redação.
    De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência tem 170.
    Competência 3. Conexão entre parágrafos e arquitetura do texto como um todo. Retomou pensamentos abordados na introdução durante os dois desenvolvimentos e na conclusa.
    De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 170.
    Competência 4. Conexão de períodos entre si durante o texto. Poucos elementos de retomada durante a redação, poucos conectivos e certa ambiguidade.
    De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 140.
    Competência 5. Proposta de intervenção. Foi apresentado um agente para a solução da problemática, foi apresentado o que o agente deve fazer e também apresentou como deve ser feito. Entretanto não foi abordado para ”que fazer”, uma alusão de como será a vida após a solução da problemática abordada durante o texto.
    De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 150.

    NOTA TOTAL: 810.
    Obs.: estude mais conectivos, elementos de retomada, preste mais atenção a competência 5, essa é uma que os avaliadores tiram mais pontos e procure abranger mais seu repertório sociocultural.

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  2. C1:180
    C2:140
    C3:120
    C4:100
    C5:100
    Int: faltou desenvolver mais um pouco sua tese e apresentar 2 situações sobre o tema para desenvolver em seus desenvolvimentos
    D1: por ventura da carência de um unico problema específico da tese acabou prejudicando seu d1
    D2: a msm coisa do d1
    C: cadê o agente, ação, modo/meio, a finalidade, e o detalhamento? Vc só delata as consequências do videogame na questão De jogos violentos e não apresenta os 5 aspectos mais importantes na conclusão.
    • O seu texto não pressupõe tantos erros de ortografia, mas fique atenta na parte da pontuação
    NOTA: 640

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  3. lembra-se q a conclusão é para vc solucionar o problema não falar q os jogos não influencia pois toda redação de Enem tem um problema q vc deve resolver ou demostra esse problema.

    fora isso a redação esta muito bem colocada vc soube começar bem a introdução
    entretanto recomendo q vc preste atenção no titulo ”Os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens”. quais são os impactos disso, vc não demonstrou o problema vc meio q falou q não havia nem um

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