Iniciante

Os impactos dos jogos eletrônicos na vida de jovens

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Jogos eletrônicos são um meio de diversão utilizada por crianças, jovens, adultos e até mesmo pessoas de mais idade. Para muitos, jogos estimulam violência, fazendo com que jovens fiquem agressivos, além de aspectos de saúde, que muitos culpam o videogame. Mas por que jovens gostam tanto de jogar?

O jogo é uma ferramenta que muitos usam para passar o tempo, se divertindo, aumentando sua autoestima e até mesmo conhecendo pessoas novas( se o jogo for online). Além do mais, jogos podem ter função fundamental na aprendizagem do aluno, visando a concretização da aprendizagem, pois fazem que o aluno fique mais interessado pela busca de conhecimentos.

Cerca de 75 milhões de pessoas jogam videogame no Brasil, sendo que 45% dos jogadores jogam pelo celular. Se professores de instituições de ensino passasem a utilizar essa ferramenta para estimular os alunos a buscar mais conhecimentos , poderiam fazer com que alunos tivessem uma assimilação e compreensão melhor do assunto.

Portanto, se professores começarem a utilizar jogos eletrônicos como uma ferramenta pedagógica, iria auxiliar de maneira positiva o processo de aprendizagem de crianças e jovens, que teriam mais interesse, buscando mais conhecimentos, consequentemente tendo uma compreensão melhor do assunto.

Por favor, se conseguirem corrigir com nota do ENEM agradeço.

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2 Correções

  1. INTRODUÇÃO:

    “Jogos eletrônicos são um meio de diversão utilizada por crianças, jovens, adultos e até mesmo pessoas de mais idade. Para muitos, jogos estimulam violência, fazendo com que jovens fiquem agressivos, além de aspectos de saúde, que muitos culpam o videogame. Mas por que jovens gostam tanto de jogar? ”

    PONTOS A SEREM ANALISADOS:
    1)Na introdução é recomendável fazer uma tese, apresentando os argumentos que serão defendidos ao longo do texto.

    1 DESENVOLVIMENTO:

    ” O jogo é uma ferramenta que muitos usam para passar o tempo, se divertindo, aumentando sua autoestima e até mesmo conhecendo pessoas novas( se o jogo for online). Além do mais, jogos podem ter função fundamental na aprendizagem do aluno, visando a concretização da aprendizagem, pois fazem que o aluno fique mais interessado pela busca de conhecimentos. ”

    PONTOS A SEREM ANALISADOS:
    1)Em todas as redações nota mil no desenvolvimento há um tópico frasal,ou seja,um primeiro período que apresenta o primeiro argumento que vamos falar nesse desenvolvimento.

    2)Além disso,se começa os desenvolvimentos com conectivos,como por exemplo,a princípio, em primeiro lugar, em primeira análise,entre outros. Assim,você garantirá uma boa nota na competência 4.

    3)Sobre a argumentação você não fez isso de forma clara. Nesse parágrafo da sua redação só há a explicação do que é os jogos e sua função.

    2 DESENVOLVIMENTO:

    “Cerca de 75 milhões de pessoas jogam videogame no Brasil, sendo que 45% dos jogadores jogam pelo celular. Se professores de instituições de ensino passasem a utilizar essa ferramenta para estimular os alunos a buscar mais conhecimentos , poderiam fazer com que alunos tivessem uma assimilação e compreensão melhor do assunto ”

    PONTOS A SEREM ANALISADOS :
    1)Você colocou os dados, mas não explicou de onde tirou. E quando colocamos qualquer dado ou citação temos que colocar quem falou ou da onde tiramos.

    2)Ademais,o tema é” Os impactos dos jogos eletrônicos na vida de jovens”,você deveria ter falado desses impactos.
    No entanto, você não falou nada sobre. Logo,pode-se dizer que tangenciou o tema proposto.

    CONCLUSÃO:

    “Portanto, se professores começarem a utilizar jogos eletrônicos como uma ferramenta pedagógica, iria auxiliar de maneira positiva o processo de aprendizagem de crianças e jovens, que teriam mais interesse, buscando mais conhecimentos, consequentemente tendo uma compreensão melhor do assunto. ”

    PONTOS A SEREM ANALISADOS:
    1)Na proposta de intervenção você deve colocar 5 elementos(agente, ação,meio/modo,finalidade e detalhamento).
    Não vejo isso na sua conclusão.

    RECOMENDAÇÕES:
    Estude mais sobre cada parte da redação.
    Estude conectivos.
    Estude repertório.
    E estude os 5 elementos da proposta de intervenção.

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  2. Olá, tudo bom?!
    Não considere minha correção no padrão ENEM, estando em consenso eu posso analisar por meu ponto de vista.
    Primeiro eu poderia começar pontuando sobre a ortografia, encontrei algumas expressões incongruentes, mas que poderiam ser contornadas com maior foco. Como isto é uma plataforma de aperfeiçoamento pessoal e tanto você quanto a mim somos iniciante nesta, acredito que você esteve com pressa ao desenvolvê-la.
    No primeiro parágrafo você cita pessoas de idades diferentes, idosos, adultos, jovens e crianças, e deixa uma questão no final da introdução de o “por quê” dos jovens jogarem tanto; é uma alternativa você especificar somente os jovens como por exemplo: “por que especialmente os jovens jogam tanto?” já que são eles que tendem a se tornarem mais agressivos.
    Em geral você abrange somente as qualidades dos jogos eletrônicos, deveria explicar algum problema que eles causam, já que você afirmou que eles tornam algumas pessoas violentas para enfim propor alguma solução, ou seja, faltou uma ligação mais concreta entre sua tese e seus dois pontos argumentativos.
    Logo, sua redação tem uma boa base informativa, com dados quantitativos e percentual que firma suas argumentações, entretanto faltou-lhe criar uma questão problemática para ser estudada. Mas por favor, lembre que esta é a minha opinião e eu não sou agudo em ortografia, posso ter me equivocado em algo, então espere mais correções para então fincar seus erros. Boa sorte na sua caminhada e rumo ao aperfeiçoamento pessoal!

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