Em primeira análise, vale destacar que o número de florestas existentes no Brasil por muitos anos têm vedado a presença de tragédias e/ou impactos ambientais. No entanto, devido à presença da ação humana, caracterizada pelo desmatamento e /ou queimadas trouxe impactos em alto nível ao meio natural, colocando em riscos vidas existentes, tanto no meio ambiente quanto na sociedade.
A sucessão de tragédias que marcou o começo do ano 2019 no Brasil, leva em comparação entre desastres que, embora diferentes, têm aspectos em comum — Irresponsabilidade humana de quem administra os espaços, demora e/ou respostas insuficientes por parte do Poder Público e, na maioria dos casos, mortes que poderiam ter sido evitadas. Em outros pontos, os desmatamentos realizados pela ação humana em alto nível proporciona grandes mudanças climáticas ao meio natural.
Em segunda análise, verifica-se que os impactos ambientais consiste em todo e qualquer alteração realizada no meio ambiente, podendo ser provocada por meio de uma ação humana ou por fenómenos de caráter natural. É notório que grande parte dos desastres ambientais ocorreram através da ação humana, como é o caso do desmatamento da floresta amazónica, que segundo dados do (MMA) Ministério do Meio Ambiente, cerca de 50% da área da floresta já esta desmatada. Surgindo, com efeito imediato a emissão de gases ao efeito estufa, aumentando gradativamente o nível de desastres ambientais.
Portanto, mediante as questões dos impactos ambientais mencionados, cabe as Instituições Internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com o Ministério de Segurança, atuar através da criação de leis rígidas, que visem a valorização do meio natural com uma forma de vida respeitável. Além da exposição de projetos através das redes sociais, que tenha como base o reflorestamento das áreas afetadas pela ação humana, vindo com o objetivo reforçar e concientizar o modo de vida ambiental. Trazendo como efeito, o baixo nível de desastres ambientais e uma qualidade de vida melhor a todos da sociedade.
lluisa.n
oiii, vou dizer o que achei e o que mudaria, ok?
primeiro: eu na o colocaria _“em primeira analise´´ para introduzir, é interessante você botar um repertorio, alusão…
segundo: o “segunda analise” deveria ser no segundo paragrafo para seguir o modelo de texto
terceiro: você só colocou a tese na introdução, então os parágrafos ficaram meio sem sentidos e repetitivos
quarto: contem alguns erros ortográficos e de acentuação, é interessante você reler o texto mais de uma vez para ver se tem algum erro
essas são minhas considerações, mas no geral a redação esta boa, só falta mais pratica.
beijosss
nayelilopes
Olá, tudo bem?
Gostei bastante de sua redação, principalmente de sua proposta! Só tome cuidado com alguns errinhos de pontuação para não te prejudicar tanto! Continue assim e chegará na nota 1000 com certeza!
Boa sorte!
Competência 1-120
Competência 2-200
Competência 3-200
Competência 4-160
Competência 5-200
dizz_bruna
Olá,vou escrever em tópicos o que notei na sua redação.
.A introdução está boa,porém notei duas coisas.Bom,primeiramente eu não recomendaria usar os termos”Em primeira análise”,logo no início.Se você perceber,logo no terceiro parágrafo você escreveu “Em segunda análise”,logo,o ideal seria que esse termo tivesse no 2 parágrafo (argumentação),para fazer concordância com o terceiro. Além disso,você apenas apresentou uma tese na introdução,por isso, os dois parágrafos trataram do mesmo assunto,isso os tornou um pouco repetitivo.
.No primeiro parágrafo o certo seria “tem”,pois esse termo não concorda com a palavra “florestas”,e sim com “número”,e ele está no singular.
.A palavra “fenômenos” é escrita com acento circunflexo. A palavra “amazônica” segue o mesmo raciocínio.
.A palavra “está” no 3 parágrafo precisa receber acento agudo, pois está no presente do indicativo,não é um pronome demonstrativo .
.No último parágrafo,o certo seria”conscientizar “,faltou o “s”.
Eu não sou uma profissional, mas foi isso que eu notei ao longo do texto.Você escreve muito bem,tem um vocabulário bom e está no caminho certo.Continue a praticar!😊