No início da Revolução Industrial, crianças eram submetidas ao trabalho pesado nas grandes fábricas, e isso era visto como como algo comum. Ao passar do tempo, vê-se que a questão do trabalho infantil ainda se manifesta no século XXI, visto que crianças são diariamente coagidas a trabalharem, muitas vezes por sua própria família para a contribuição da sobrevivência. Com isso, pode-se dizer que o grande motim dessa exigência é a questão da pobreza, logo é necessário averiguar as más consequências que isso pode acarretar por ser prejudicial a vida do menor
Em primeira análise, é inegável que a grande causa dessa tese sobre Trabalho Infantil é a pobreza, melhor dizendo, quando uma criança não tem como se sustentar, nem tampouco a sua família quando lhe é obrigado. Segundo o site “O Tempo”, 5,2% das crianças no Brasil trabalham, cujas idades são de 10 a 13 anos a fim de contribuir para sua sobrevivência. Nesse viés, é correto afirmar que menores de idade trabalham muitas vezes incentivados por seus parentes, o que o impulsiona a focalizar com o alimento na mesa, deixando de lado seus estudos. Desse modo, a população infantil se mantém centrados desde cedo no trabalho e por conseguinte, perde totalmente as fases de sua idade , iniciando precocemente a fase adulta.
Ademais, as possíveis consequências tangente ao exercício inapropriado infantil podem trazer traumas, depressão e o analfabetismo. A partir do mencionado, é válido dizer que tais problemáticas são originadas tanto com falta de escolarização, ou seja, quando a criança deixa de frequentar a escola, quanto na importunação das famílias impostas ao menor. Dessa forma, afetará no desenvolvimento infantil, percorrendo à fase adulta lhe trazendo complicações.
Portanto, infere-se que crianças devem ser incentivadas a preocupar-se com seu desenvolvimento de fases em sua idade. Nesse sentido, urge que as ONG’s de cada cidade providenciem palestras e cestas básicas em centros comunitários, onde há sempre reuniões de pessoas, para as famílias dos menores, com o propósito de gerar conscientização na sociedade mais pobre de não permitirem crianças no trabalho em ruas e transportes. Dessarte,tais medidas contribuiram para o crescimento saudável infantil e o Brasil terá menos crianças no trabalho pesado como era na Revolução Industrial.
Olá, bom dia!
Você poderia ter colocado no desenvolvimento que a criança que se submete ao trabalho infantil, também fica mais atrasada nos estudos e que isso gera com que ela nunca saía do trabalho braçal( o trabalho que não necessita de muito estudo), fazendo que o jovem não evolua intelectualmente e possa ter um trabalho melhor. Com isso, aumentando o analfabetismo e a pobreza.
Faltou falar na conclusão que as ONGs iam informar sobre o que acontece com um jovem se ele se submeter ao trabalho infantil.
Na introdução você deve citar tudo que você irá falar no desenvolvimento 1 e 2, você fala no desenvolvimento 1 sobre: pobreza, irresponsabilidade da família e amadurecimento precose
Desenvolvimento 2: problemas psicológicos, analfabetismo e falta de escolarização.
Cite essas coisas na introdução de forma sutil.
Você não deve retomar o que você falou no desenvolvimento 1,e colocar no 2. Junte melhor as ideias, não fale dnv o que já disse.
Vanderlan Deise Vando
Olá! não sou profissional.
Comentário geral: sua redação está boa, mas como alguns desvios que poderia ser evitado com por exemplo o citado acima pela outra pessoa que a corrigiu.
Acrescentando, há na conclusão um generalização de que todas cidades têm ONGs que tratam do assunto abordado por vc, mas, no geral, daria uma nota boa.
solano
Bom diaaa.
Gostei da sua redação. Você apresentou o tema associado a uma alusão histórica, o que é muito bom, além disso utilizou conectivos para “casar” as partes do seu texto, o que leva à coerência.
Entretanto, procure apresentar mais a tese, assim como os problemas que serão abordados em cada desenvolvimento.
Também procure detalhar mais sua conclusão, citanto os agentes em questão e respondendo as respectivas perguntas: Quem, O quê, Como, Para quê.
Luar2012eduarda
Ô Nega, Tudo bem?
Então… Tava lendo sua redação é ta massa demais, juro! Ta chegando lá
Mas, quando você colocou “Melhor dizendo..” no argumento 1, ao meu vê, eu colocaria “Ou seja..” .. Lembra sempre que é uma dissertação, você não tem nada a ve com a Tese.
É por outro lado colocou estatísticas, é bom isso. :)
Eu também sentir falta de agentes na conclusão, e achei o sua intervenção um pouco fraca.
Mas olha, gostei muito!!
Estuda bastante dai que eu estudo bastante daqui :)