Amigos, abraços, família, afeto. Tudo substituido por conversas virtuais; As relações humanas esfriaram, tornando-se distantes por causa de um sonho e de um mundo irreal.
As redes sociais permitem a construção de um processo muito intenso, sem a necessidade de um contato físico. O uso dessas redes vem interferindo no comportamento humano, instigando a necessidade de estar sempre presente na vida virtual, esqueçendo do mundo, da vida, dos amigos e dos desejos que estão presentes no mundo real.
A dependência do celular, do computador, da internet é crescente, apesar de serem vícios socialmente aceitos são igualmente nocivos, pois os mesmo alteram o comportamento dos indivíduos. Com base em dados da OMS ( Organização Mundial da Saúde) pesquisadores afirmam que: 78,3 milhões de pessoas usuárias das redes sociais, cerca de 79% das mesmas apresentam síndromes relacionadas ao comportamento alterado , tornando-se pessoas impacientes, impulsivas e esquecidas.
A tecnologia trouxe a facilidade para o dia a dia das pessoas, entretanto, criou também uma necessidade das mesma estarem sempre presente na vida virtual. O ser humano no geral criou um desejo enorme de estar sempre informado, podendo gerar ansiedade e estresse. Contudo, é indispensável a atuação das ONGs (Organizações não Governamentais) voltadas para a implantação de projetos e palestras, com o objetivo de conscientizar a população e os cidadãos sobre os riscos que o uso exagerado das redes sociais produz, trabalhando os pontos negativos e positivos das mesmas.
PauloVictorMS
Em geral, a ideia explícita no texto foi boa, gostei da citação de dados estáticos justificados no desenvolvimento, contudo, percebi que houve omissão da conjunção conclusiva na conclusão de sua redação. Sempre ao iniciar a conclusão, é de suma importância a conjunção conclusiva estar presente. E um outro problema que percebi, foi o tamanho dos parágrafos, pois a introdução está muito reduzida enquanto a conclusão está grande. Fora isso, a redação ficou boa.
jhonnyboy
O paragrafo de introdução foi bem proposto e teve uma boa coerência porém nao ficou muito explicita a objetividade. O desenvolvimento foi teve uma boa construção, inicio, meio e fim e você tambem troxa a tona fatos e acontecimentos muitos diretos e objetivo, a sua conclusao foi bem ao ponto porem eu senti falta de um pouco mais de soluções. No mais está tudo ótimo muito bem.
Lidiaaa
O paragrafo de introdução apresenta bem o problema a ser tratado no texto, muito bom. Os de desenvolvimento explicaram claramente as consequências e tambem foram fortalecidos pelos dados de estatísticas. Apenas o inìcio da conclusão que achei um pouco disperso, não ficou claro logo de inicio que a conclusão seria desenvolvida ali, mas a proposta de intervenção é boa , deixando claro o agente e a forma a ser desenvolvida a solução