Iniciante

Os impactos das fake news na sociedade brasileira

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No Brasil tem-se notado uma propagação rápida de conteúdos de consideração falsa. No entanto, elas tangem, principalmente, as redes sociais. Assim, esses fatores afetam a mente de espectadores destas. Logo, ela é agravante e precisa de uma amenização na sociedade.

As redes sociais estão a todo momento enviando inúmeras informações aos usuários. Geralmente, essas informações se baseiam no interesse e fonte de pesquisa de quem navega pela internet. Com isso, criadores de conteúdos produzem, muitas vezes, falsos artigos com base nos assuntos mais visualizados em determinado momento e que seja comum a muitos usuários, para que o beneficiário da situação seja o criador dos artigos.

Porém, essas medidas tomadas pelos conteudista afetam a mente dos espectadores. Por acreditarem e não possuírem um meio de desmistificar esses assuntos, acabam ajudando no processo de disseminação dessas mentiras e, majoritariamente, criticados por quem reconhece um falso artigo. Assim, os compartilhadores passam a deduzir todos os conteúdos como falsos, fazendo com que não haja uma correta análise do assunto.

Logo, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Tecnologia deve criar um site chamado “Desmentindo fatos” por meio da aprovação do Estado, tendo como confirmação a verificação deste para a credibilidade do próprio site, e nele será possível visualizar as explicações de fatos que estavam antes em processo de análise a uma possível fake news, com a entrada permitida a todos os usuários vitimados ou não de algum falso acontecimento, a fim de alcançar o comprometimento com a verdade na sociedade brasileira mitigando os impactos causados.

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2 Correções

  1. oioi, analisando a sua redação percebi alguns detalhes.
    1. não conseguir identificar a sua tese na introdução (achei meio estranho o uso de “destas” mas não acho que esteja errado)
    2. é muito importante o uso de conectivos e não vi o uso de nenhum no comecinho do seu desenvolvimento ( tanto o primeiro quanto o segundo)
    3. tente sempre apresentar um repertório sociocultural para que a sua argumentação não fique vaga
    ex: filmes, séries, citações, livros e etc
    4. fique atenta aos sinais de pontuação ok?
    por fim, gostei da sua conclusão e aparentemente está incluso todos os elementos cobrados.
    continue praticando, bjss S2

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  2. Sua introdução está muito boa, porém resumida, a tese também não aparece visivelmente e tente fazer com 3 ou 4 períodos interligados por conectivos.
    D1 e D2:

    *enviando=Gerúndio não se usa em redações do Enem.
    * ajudando
    *fazendo
    Os parágrafos de desenvolvimento, devem ter 4 períodos. O primeiro é o Tópico frasal, o segundo o Repertório Sociocultural, o terceiro deve apresentar a Contextualização do repertório, ou seja, argumentos que relacionam o repertório ou problema que se discute, por fim o último período você deve fazer um desfecho crítico. Além disso, no seu texto, não teve repertório, tente refazer, usando as informações que lhe lhes deixei…
    Conclusão:
    Está muito boa sua intervenção, parabéns!.

    *tendo
    *mitigando

    =================================================
    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 140

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200

    Nota Final
    840

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