Os impactos das Fake News na sociedade brasileira

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Segundo o dicionário Merriam-Webster, a expressão Fake News é usada desde o final do século XIX, e a mesma se refere a falsas notícias contadas na mídia para causar malefícios ou para beneficiar a quem está em questão.
Ao fazer utilidade da internet e meios sociais, um dos maiores cuidados que se deve haver, é em relação as falsas notícias, muitos as criam e muitos as compartilham com intuito de repassar caos, medo, e outros ,às pessoas que a lerem.
Consequentemente, em 30 de junho de 2020, se foi aprovada o projeto de lei de combate às Fake News, o qual defendia a Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, com o intuito de diminuir o seu compartilhamento  nas plataformas, nos noticiários, em aplicativos, entre outros. Além de leis, também se foi criado projetos para alertar a sociedade e para estabelecer os malefícios e problemas que podem ser gerados por meio de notícias falsas.

Logo, outras medidas também serão necessárias para alterar esse cenário. Entretanto, uma outra forma de os manter atentos, é através de um pequeno noticiário, um cartaz informativo, campanhas nas redes sociais, entre várias outras modalidades que podem ser usados como meio de aviso para a população.

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6 Correções

  1. Olá, bom, creio que muitos já avaliaram, então vou deixar umas dicas.
    Sua introdução está bem curta, então, tenta seguir aquele modelinho para você não se perder (seu repertório, como esse problema impacta o Brasil ou a sociedade mundial e sua tese)
    Nos desenvolvimentos tenta colocar alguma alusão histórica, filosófica ou algum dado mesmo.
    Sua conclusão está boa, só seguir os 5 elementos necessários (agente, ação, meio, detalhamento e finalidade)

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  2. a sua introdução ficou boa , mas muito curta e com a tese vaga
    você poderia argumentar mais no texto , recomendo ler algumas redações que tiveram a nota máxima no ENEM
    faltou o detalhamento na sua proposta de intervenção
    você poderia ter colocado um exemplo de fake news que já foi circulada ou fazer alusão alguma série ou filme
    leia redações nota 1000 no ENEM, ira te ajudar bastante!

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  3. Sua introdução ficou muito curta e apresentou uma tese muito vaga, no desenvolvimento faltou aprofundamento no tema e argumentação, recomendo ler textos nota mil para se basear no modelo de desenvolvimento deles.
    O texto ficou muito curto, lembre-se no ENEM, vc tem até 30 linhas então, fique a vontade em argumentar bastante
    A conclusão, a proposta de intervenção ficou muito vaga, tente detalha-la mais
    Não desista, o jeito pra ficar bom é tentar e tentar :)

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  4. oi, bom dia, primeiramente eu quero deixa claro que sou apenas uma aluna.
    1. sua introdução ficou boa, porem ficou muito curta, deixando algo muito raso,
    2. seu primeiro desenvolvimento, não ficou ruim, porem falta algo a mais, como um dado do IBGE, uma noticia, um filme para deixar mais completa e aumentar um pouco de sua redação.
    3. achei bem legal o fato de você usar uma lei, mas senti falta de um poco mais de argumentação.
    4 sua conclusão ficou boa, a proposta também esta certinha.
    NOTA 500
    ao todo sua redação foi boa, mas falta mais fatos nela, coloca uma noticia falsa que repercutiu muito, um filme que fale algo sobre isso, ou que teve um espalhamento de noticias falsas, não preciso ser algo muito complexo, pode ser ate mesmo um desenho, musica, isso vai te ajudar muito, também estudar um pouco de gramatica, procurar sempre usar sinônimos para as palavras, conectivos, e também ler redações nota mil, para se inspirar, continue sempre estudando que você ira tirar uma nota ótima.

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  5. Competência 1: Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. 120.
    Competência 2: Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. 40.
    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. 80.
    Competência 4: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. 40.
    Competência 5: Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. 40.
    TOTAL: 320

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  6. Competência 1: Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. 120.
    Competência 2: Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. 80.
    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. 120.
    Competência 4: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. 80.
    Competência 5: Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. 40.
    TOTAL: 440.

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