Iniciante

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

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Segundo o artigo 196 da Constituição Federal, a educação é direito de todos e é dever do Estado garanti-la. Contudo, nota-se que no Brasil mesmo antes da pandemia a educação tinha mecânicas falhas. Em meio á uma crise humanitária a educação tem sofrido muito mais, com impactos negativos significativos que surgem a cada fase. Há alunos que vivem em regiões de difícil acesso e outros que encontram-se desmotivados com o ensino remoto. Essas e várias outras causas, tem impacto de forma negativa o aprendizado de milhões de alunos em todo o planeta.
Em primeiro plano , vale ressaltar a fala de Padre Antônio Vieira : ”A educação é moeda de ouro em toda parte tem valor”. Sendo assim é imprescindível que mesmo diante de uma pandemia a educação alcance todo o corpo social. Mesmo aquelas que residem em regiões de dificil acesso, como por exemplo as populações ribeirinhas e de zonas rurais.
Cumpre destacar ainda, que assim como no livro ”Estorvo” de Chico Buarque , lidar com situações cotidianas em contextos atípicos pode ser um dilema. Fatores como por exemplo a ansiedade, resultam na desmotivação , com isso os estudantes começam a procrastinar e acabam se tornando cada vez menos disciplinados e produtivos no cumprimento das tarefas do âmbito escolar.
Segundo a pesquisadora Tônia Casarin a pandemia só reforçou a incerteza e aumentou os desafios. Isso não só para o povo mas também para o estado . Portanto se faz ainda mais necessário uma rede de apoio que possa contribuir para que os impactos da pandemia não sejam tão agravantes no aprendizado. Para os alunos que não tem Internet , os materiais podem ser entregues de forma impressa, por exemplo , assim eles estarão de alguma forma tendo acesso ao conhecimento.

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4 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    à ortografia, à acentuação e a outros desvios gramaticais, que serão responsáveis pela diminuição da sua nota na redação é só prestar atenção. Faltou a compreensão da proposta de redação, ou seja, se compreendeu o tema proposto pela prova. A qualidade da argumentação, ou seja, a seleção de argumentos é uma tarefa importante para a execução de um texto e seus argumentos estão bons mas é sempre bom melhorar. A coesão do texto, a estruturação dos parágrafos e o uso adequado de elementos coesivos e de referência, estabelecer relações entre os períodos e as ideias que aparecem em seu texto, por meio do uso de conectivos precisar melhorar.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!

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  2. oii heloisam!!
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    Sua redação no geral está boa,mas vou ressaltar alguns pontos que fazem muita diferença na sua nota
    Voce teve otimos argumentos,mas não soube desenvolve-los bem, ficou curto, fazendo com que ficasse incompleto….
    Outro ponto é a quantidade de citações, isso pode atrapalhar quando vc escrever sua redação no enem, principalmente saber desenvolve-las como eu falei atras.
    Mas sua coesão e escrita estão otimas, continue assim!!
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    <3

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  3. Olá Heloisa, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar,

    Então vamos lá!!

    Primeiramente eu gostaria de dizer que você tem que tomar cuidado com os parágrafos. achei que ficaram meio misturados.

    Introdução: Fez uma ótima alusão mas sua tese não ficou muito visível.

    Desenvolvimento1: Amo muito essa citaçao do padre antonio vieira, Mas seu paragrafo ficou muito curto e faltou desenvolver mais os argumentos.

    Desenvolvimento2: Paragrafo muito curto também

    Conclusão: Apresentou uma boa proposta de intervenção mas podia aprofundar mais.

    Continue praticando. Eu sei que voce pode melhorar. eu acredito em voce.

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  4. Oi Heloisa

    Primeiramente, se atente a estrutura da sua redação. O ideal são quatro parágrafos (INTRODUÇÃO/ D1/ D2/ CONCLUSÃO).

    INTRODUÇÃO: a introdução é expositiva, ou seja, você não precisa argumentar nela. Vc colocou muita coisa desnecessária nesse parágrafo e o deixou extenso.
    No final do parágrafo você teria ter colocado que impactam o Brasil e não o planeta, já que sua redação é sobre a situação nacional e não mundial, foque no que acontece aqui.

    D1: muito curto, faltou argumentação. Mostre seu ponto de vista e discuta bastante o assunto.

    D2: já vc citou o livro, tente detalhar um pouco mais pra atrelar a sua argumentação.
    *parágrafo muito curto também

    CONCLUSÃO: na conclusão você não pode iniciar com uma nova alusão.
    *não teve a retomada da tese
    *parágrafo incompleto
    *tente seguir a linha (AGENTE – AÇÃO – MEIO/MODO – FINALIDADE) e o DETALHAMENTO da ação ou meio/modo

    Por fim, estude mais o tema, a estrutura de redação e melhore sua argumentação.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!

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