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Os impactos da pandemia na Educação brasileira

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Em março de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia do novo vírus, Covid-19, em que o mundo teve que se adaptar a essa “nova realidade” e com ela houve os impactos a serem enfrentados. Na educação, os alunos e professores tiveram que e adaptar a uma nova realidade de ensino e aprendizagem, fazendo com que as dificuldades de ensino e aprendizagem viessem a tona, e o desenvolvimento de doenças mentais também.

Primeiramente, vale destacar as dificuldades de ensino e aprendizagem enfrentadas por alunos e professores, visto que tiveram que se adaptar a um novo ensino, o ensino à distância — EAD- que têm seus empecilhos a ‘internet’ instável é um deles, a falta de materiais necessários (meios tecnológicos) também é. Visto que em muitas regiões brasileiras a pobreza é extrema e o acesso à internet tampouco é estável, ocasionando um acumulo de problemas a serem enfrentados e, as suas dificuldades sobre a educação no Brasil pandêmico por alunos e professores.

Vale destacar também, o aumento do índice de desenvolvimento das doenças mentais, principalmente nos alunos, já que de acordo com o estudo “Global Student Survey” o Brasil é  lidera a lista com mais de 21 países, com o total de 76% de estudantes que estão enfrentando a ansiedade (uma doença mental), deixando evidente a situação estressantes enfrentadas pelos estudantes. E os professores, também estão enfrentando tal doença, que com o novo formato de ensinar e a falta de capacitação e os recursos necessários acabaram desenvolvendo a ansiedade, pois uma pesquisa realizada pelo Instituto Península aponta que 58% dos entrevistados relataram alguma mudança em sua saúde, deixando evidente os problemas a serem enfrentados.

Em suma, cabe ao Governo Federal com o Ministro de Finanças  buscarem meios de investimentos para  a compra de materiais tecnológicos e, o acesso a internet para  aqueles que não têm, de modo a garantir um melhor ensino e aprendizado. Ademais, a OMS deve buscar a realização de palestras online com psicólogos sobre a saúde mental e como preservá-la, gerando uma diminuição nos índices e os impactos a educação brasileira.

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3 Correções

  1. Também achei uma boa redação, mas faltam alguns pontos a melhorar. Se atente melhor ao uso da vírgula e repetição de palavras. Você soube argumentar bem, mas ficou um pouco raso. O modelo redação Enem é como uma receita de bolo. Dê uma estudada sobre os modelos de redação no Enem no Youtube.

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  2. Foi uma boa redação, mas é bom se atentar a repetição das palavras, tente usar sinônimos, isso agrega mais valor ao texto.
    Em algumas frases o uso da vírgula foi incorreto ou não existiu.
    Eu gostei dos seus argumentos, mas eles não foram muito bem trabalhados. Uma dica é estudar sobre projeto de texto. Não é algo obrigatório no modelo Enem, mas os corretores costumam gostar bastante, além de ajudar muito na correção.

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  3. Em março de 2020(1) a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou (2)pandemia do novo vírus, Covid-19, em que o mundo teve que se adaptar a essa “nova realidade” e com ela houve os impactos a serem enfrentados. Na educação, os alunos e professores tiveram que (3)e adaptar a uma nova(4) realidade de ensino e aprendizagem, fazendo com que as dificuldades de ensino(5) e aprendizagem (6)viessem a tona, e o desenvolvimento de doenças mentais também.

    1- vírgula.
    2- é necessário que coloque um artigo. “uma pandemia” ou a “pandemia”.
    3- se adaptar
    4,5 e 6- repetições de palavras em períodos próximos. Use sinônimos.

    Primeiramente, vale destacar as dificuldades de ensino(1) e aprendizagem(2) enfrentadas por alunos e professores, visto que tiveram que se adaptar a um novo ensino, o ensino à distância — EAD- que têm seus empecilhos a(3) ‘internet’ instável(4) é um deles, a falta de materiais necessários (meios tecnológicos) também é. Visto que em muitas regiões brasileiras a pobreza é extrema e o acesso à internet tampouco é estável, ocasionando um acumulo(5) de problemas a serem enfrentados (6)e, as suas dificuldades sobre a educação no Brasil pandêmico por alunos e professores.

    1 e 2- veja que vc já usou essas duas palavras 6 vezes em 2 parágrafos. Não é proibido repetir, mas use sinônimos e escreva longe uma das outras.
    3- internet não tem aspas.
    4- ficou confuso.
    5- acúmulo.
    6- não tem essa vírgula depois do “e”.
    *esse parágrafo, em geral, ficou muito confuso. Tente organizar melhor suas ideias.

    Vale destacar (1)também, o aumento do índice de desenvolvimento das doenças mentais, principalmente nos alunos, já que(2) de acordo com o estudo “Global Student Survey” (3)o Brasil é (4) lidera a lista com mais de 21 países, com o total de 76% de estudantes que estão enfrentando a ansiedade (5)(uma doença mental), deixando evidente a situação estressantes(6) enfrentadas pelos estudantes. E os professores, também(7) estão enfrentando tal doença, que(8) com o novo formato de ensinar e a falta de capacitação e os recursos necessários acabaram desenvolvendo a ansiedade, pois uma pesquisa realizada pelo Instituto Península aponta que 58% dos entrevistados relataram alguma mudança em sua saúde, deixando evidente os problemas a serem enfrentados.
    1- vírgula.
    2 e 3-vírgula.
    4- “é lidera” não existe. O correto é: lidera ou é líder.
    5- use travessões, é melhor.
    6- estressante.
    7- vírgula.
    8- esse “que” ficou confuso. Seria melhor usar “visto que” ou “haja vista que”.
    *Outro parágrafo confuso, repleto de informações e com argumentos desorganizados.

    Em suma, cabe ao Governo Federal(agente) com o Ministro de Finanças buscarem meios de investimentos para a compra de materiais tecnológicos (ação)e, o acesso a internet para aqueles que não têm, de modo a garantir um melhor ensino e aprendizado(finalidade). Ademais, a OMS deve buscar a realização de palestras online com psicólogos sobre a saúde mental e como preservá-la, gerando uma diminuição nos índices e os impactos a educação brasileira.

    *faltou a finalidade, o meio e o detalhamento.
    Nota: 400

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