Os Impactos Da Objetificação Da Mulher Para A Sociedade Atual

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A constituição federal de 1988 assegura a igualdade entre todos os indivíduos. No entanto, a objetificação e sexualização da mulher na sociedade atual impede que as mulheres se beneficiem desse direito. Nesse sentido, para que este problema seja solucionado da melhor forma possível, o combate à banalização da imagem feminina, bem como a falta de representatividade, se faz necessário.

Dessa forma, em primeira análise, a banalização da imagem da mulher, é um desafio presente no problema. Na série “13 Reasons Why” é apresentada a história de Hannah, que acaba sendo vista como objeto sexual por um garoto, que compartilha fotos e espalha mentiras a respeito de Hannah para seus amigos, o que acaba causando insegurança, diminuindo a autoestima e confiança da personagem. Ademais, a situação da personagem apresentada na série é semelhante à de muitas outras mulheres na atualidade, é notório que a ausência de medidas para impedir esse tipo de opressão resulta em um ambiente cada vez mais desagradável e inapropriado para elas.

Além disso, a falta de representatividade feminina em diversas áreas, como na política e ciência, potencializa a atribuição dos valores das mulheres unicamente à sua beleza. Nesse contexto, na série “Anne with an E” a personagem Diane não recebe a aprovação de seus pais no seu sonho de adentrar em uma faculdade, sua mãe defende que ela não precisa de uma carreira, mas apenas de um bom marido. Evidentemente, ainda que as mulheres apresentassem uma boa participação em cargos importantes, é importante também descontruir a ideia de que certas funções são exercidas somente pelos homens.

Portanto, cabe ao Ministério da Educação, promover campanhas e programas contra a objetificação da mulher, por meio da conscientização da população, através das mídias digitais e escolas, a fim de criar uma população mais respeitosa que possa ser capaz de proporcionar um ambiente de igualdade e dignidade as mulheres, cumprindo então com a Constituição Federal de 1988.

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3 Correções

  1. Competência 1:
    160 pontos — o domínio da modalidade escrita formal é bom, com poucos desvios;

    Competência 2:
    160 pontos — a argumentação é consistente, e a estrutura, bem-atendida;

    Competência 3:
    180 pontos — os argumentos são apresentados de forma organizada e em favor de um ponto de vista;

    Competência 4:
    160 pontos — a articulação é boa e realizada com um repertório diversificado de recursos coesivos;

    Competência 5:
    160 pontos — a proposta é muito bem elaborada e articulada à discussão presente no texto.

    total: 820

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  2. Competências

    I: demonstrar domínio da língua portuguesa; 
    Nota:160

    II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; 
    Nota:160

    III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; 
    Nota:120

    IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; 
    Nota:160

    V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural. 
    Nota:120

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  3. Olá João.
    Gostei muito da sua redação, acho que você discorreu muito bem sobre o tema, mas acredito que ainda dê para melhorar mais. Bons Estudos!

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