Os impactos da objetificação da mulher para a sociedade atual.

  • 0

A questão da objetificação da mulher é uma sistemática que tem origem desde os  tempos primórdios, onde os padrões de beleza muita das vezes são colocados á prova, originando uma ditadura da mulher, da qual a imagem da mulher é a primeira informação válida e absorvida em qualquer tipo de contato seja ele pessoal, profissional e até mesmo virtual.
Um fator que contribuiu e contribui ainda mais na sociedade atualmente, é o poder e o avanço da tecnologia, onde fotos, likes, curtidas etc, valem mais do que palavras,  e o que acaba aumentando cada vez mais o “mercado da beleza” e uma disputa pelo encaixe correto no padrão de beleza imposto pela sociedade. Muita das vezes, as mulheres tem o seu papel abonado pela sociedade, ou seja a sua aparência acaba sendo mais fundamental e mais importante do que os outros aspectos que os definem enquanto um individuo, causando diversos aspectos de desigualdades.
O aspecto da desigualdade que persistem entre os sexos masculinos e femininos é uma consequência das mais diversas subjectividade, de como as mulheres são enxergadas na sociedade , um exemplo a ser citado é nas campanhas e propagandas com destaque para as de cervejarias, onde as mulheres são vistas estereotipaticamente e hipersexualizadas, no qual o corpo das mulheres são usados para chamar a atenção, e ajudar na venda e marketing dos produtos, o que faz com o que cada vez mais, a mulher seje enxergada como um objeto de valor sexual.
Ainda na sociedade, há resquícios de uma base de padrões de beleza, do qual tem que ser seguido, caso contrário não é aceitável e esse padrão é fortemente sentido por mulheres na  sociedade. Portanto se faz necessária a mudanças nas campanhas de publicidade, palestras, para a conscientização da valorização e importância das mulheres na sociedade, afim de diminuir as desigualdades e diferenças, tornando uma nação mais justa e igualitária a todos.

Compartilhar

2 Correções

  1. Introdução: Acho que ficaria melhor: ” muitas vezes “. Há repetição do termo mulher.
    Desenvolvimento 1: Faltou informar em que o fator da tecnologia contribui na primeira frase do parágrafo. Não há dados ou citações que comprovem seus argumentos. Poderia substituir ” muita das vezes” por ” geralmente”, para evitar repetições.
    Desenvolvimento 2: Poderia ter usado uma conjunção para ligar com o outro desenvolvimento e evitar repetir: “aspectos de desigualdade”. Há um erro em “seje” , o correto seria “seja”. A frase ficou muito longa, melhor separar algumas ideias com o ponto final. Poderia abordar outras questões, como a diferença salarial entre homens e mulheres e o amadurecimento precoce de meninas imposto pela sociedade.
    Conclusão: A proposta de intervenção está muito subjetiva, não informa quem vai fazer isso, nem como.

    • 0
  2. Oiii, tudo bem? Bom, em primeiro lugar quero te parabenizar. Sua redação ta boa ;3 Poremmm, quero te ressaltar duas coisas: Seus parágrafos tao longos, mas com poucos períodos. Primeiro, o que é um período? Oras, o inicio de uma frase ate o seu fim, isso é, da letra maiúscula até o pontinho final. Seu texto não apresenta o recomendado pela banca; que são três. Teve um paragrafo ai (o terceiro, eu acho, pois estão juntos e me confundo ;V) que você foi direto ao ponto, tipo MUITOO direto, sem nem deixar um ponto final, só virgula(inclusive, cuidado com elas! Na duvida NÃO coloca!!). Cuidado, mas muitoo com isso! Segundo: use 4 parágrafos! Como eu disse, nem sei o que é paragrafo ai pq ta tudo junto (acho que você se esqueceu de ajustar quando estava postando aqui ;3 olhe bem da próxima vez, tá bom?). Sabe o que eu te recomendo? Eu vejo que você é iniciante ;D!! isso não é ruim, muito pelo contrario, você tem potencial,para avançar basta treinar. Experimente reescrever redações nota mil. Baixe cartilhas, pegue uma redação nota máxima e a reescreva, mudando argumentos e expressões de acordo com o seu tema abordado. Deixe que a macroestrutura geral permaneça (a estrutura da redação original que você adotou como espelho, sabe? Copie a estrutura, não o conteúdo! Cuidado). Eu faço isso sempre quando vou estudar redação. Pra ter ideia, meu primeiro Enem a nota foi 520 (no nono ano). Estou no segundo ano, ano passado no primeiro avancei para a casa dos 840. Fiquei muitoo feliz! Enfim, desculpe qualquer coisa certo? Minha intenção não é te prejudicar, e sim ajudar! leve como uma critica construtiva, certo? Bons estudos!!! ;33

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.