Iniciante

Os Impactos da Gravidez precoce.

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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito ao aproveitamento da fase infantil e adolescência com qualidade e ao bem-estar social. Conquanto, a falta de informações através de Instituições de Ensino e Saúde levam majoritariamente adolescentes à uma Gravidez precoce, e portanto, também afetando e tendo maior decorrência em grupos de classe de baixa renda, impossibilitando que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A educação é um fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamento o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na ausência de informações por parte das Instituições de ensino e também de Saúde. Segundo uma pesquisa realizada pelo MEC (Ministério da Educação) em 2018, foi observada uma baixa de 13,9% desde 2010 a 2017. Diante do exposto, é possível detectar uma melhora em relação à frequência de casos de Gravidez precoce, porém ainda não a erradicação, sendo necessário citar a falta de ações criadas pelo próprio Ministério, visando a disseminação do problema ainda existente em adolescentes ainda em idade escolar.

Faz-se mister, ainda, salientar que a frequência de casos de Gravidez precoce ocorre em grupos de adolescentes de classe com baixa renda, sendo como impulsionador do Alfabetismo funcional, ocorrendo a falta de compreensão de textos e dissoluções de problemas matemáticos, pela ausência de ensino de qualidade, sendo desenvolvida pela baixa frequência as aulas, encaminhando á uma evasão escolar. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez na relações sociais, politicas e econômicas, é a característica da “modernidade liquida” vivida no seculo XXI. Diante de tal contexto, é notável expor, que além da ausência de informações ocorre a grande ociosidade com relação à oportunidades de emprego, e ensino complementares como cursos, levando a jovens com baixa condições ao desamparo, incompreensão e estímulos futuros.

Infere-se portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que por intermédio do Ministério da Educação e Ministério da Saúde, será revestido em ações de conscientização em Instituições de escolas públicas e privadas, através de oficinas e palestras, com profissionais de saúde e psicólogos, no qual proponha a educação sexual e formas de prevenção. E disponibilizando cursos gratuitos aceitos pelo MEC, proporcionando maiores oportunidades á adolescentes e visando a falta de ociosidade. Desse modo, o Brasil poderia superar a constante ocorrência na Gravidez precoce na adolescência

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3 Correções

  1. C1 – 160
    C2 – 200
    C3 – 160
    C4 – 200
    C5 – 200
    Nota = 920
    Excelente redação! . No entanto, são alguns detalhes que merecem atenção.
    No seu texto, noto que você utilizou gravidez com letra maiúscula, o que não está correto. Além disso, há um erro de acentuação e colocação de vírgula. Creio que ao fazer a releitura você perceberá eles.
    Você apresentou um vasto conteúdo, porém, fez períodos bem longos o que acaba deixando cansativa a leitura. Creio que colocando no papel, provavelmente, sua redação extrapolaria bem os limites de 30 linhas como é no Enem. É importante ser bem pontual, sendo mais clara e objetiva possível!
    E também é importante você deixar bem claro o seu ponto de vista. Utilize mais o artificio de adjetivos e/ou advérbios para essa finalidade.
    No geral você mandou muito bem! Cuidando desses detalhes, logo atingirá a nota máxima.
    Bom, espero ter ajudado de alguma forma! ;)

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  2. – Uso da palavra “gravidez” com letra maiúscula é errado – isso pode tirar muitos pontos de você, já que cometeu o mesmo erro várias vezes ao longo da redação
    – Vocabulário excelente
    – Proposta de intervenção sólida, bem estruturada, apenas com um erro gramatical em ” proporcionando maiores oportunidades á adolescentes”, onde o “a” não é acentuado, nesse caso.
    – Uso de citações no 3º parágrafo dá um tom de autoridade à sua redação
    – De resto, ótima redação! Continue assim!

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  3. Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito ao aproveitamento da fase infantil e adolescência com qualidade e ao bem-estar social. Conquanto, a falta de informações através de Instituições de Ensino e Saúde levam majoritariamente adolescentes à uma Gravidez precoce, e portanto, também afetando e tendo maior decorrência em grupos de classe de baixa renda, impossibilitando que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
    A educação é um fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamento o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na ausência de informações por parte das Instituições de ensino e também de Saúde. Segundo uma pesquisa realizada pelo MEC (Ministério da Educação) em 2018, foi observada uma baixa de 13,9% desde 2010 a 2017. Diante do exposto, é possível detectar uma melhora em relação à frequência de casos de Gravidez precoce, porém ainda não a erradicação, sendo necessário citar a falta de ações criadas pelo próprio Ministério, visando a disseminação do problema ainda existente em adolescentes ainda em idade escolar.
    Faz-se mister, ainda, salientar que a frequência de casos de Gravidez precoce ocorre em grupos de adolescentes de classe com baixa renda, sendo como impulsionador do Alfabetismo funcional, ocorrendo a falta de compreensão de textos e dissoluções de problemas matemáticos, pela ausência de ensino de qualidade, sendo desenvolvida pela baixa frequência as aulas, encaminhando á uma evasão escolar. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez na relações sociais, politicas e econômicas, é a característica da “modernidade liquida” vivida no seculo XXI. Diante de tal contexto, é notável expor, que além da ausência de informações ocorre a grande ociosidade com relação à oportunidades de emprego, e ensino complementares como cursos, levando a jovens com baixa condições ao desamparo, incompreensão e estímulos futuros.
    Infere-se portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Tribunal de Contas da União direcione capital, que por intermédio do Ministério da Educação e Ministério da Saúde, será revestido em ações de conscientização em Instituições de escolas públicas e privadas, através de oficinas e palestras, com profissionais de saúde e psicólogos, no qual proponha a educação sexual e formas de prevenção. E disponibilizando cursos gratuitos aceitos pelo MEC, proporcionando maiores oportunidades á adolescentes e visando a falta de ociosidade. Desse modo, o Brasil poderia superar a constante ocorrência na Gravidez precoce na adolescência.

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