Segundo a Lei da Inércia, de Newton, um objeto permanece em movimento até que uma força atue sobre ele. Fora da Física, a gravidez na adolescência continua a impactar de forma negativa a sociedade, seguindo sem uma “força” para pará-la. Com isso, é lícito afirmar que a falta de debate e a influência cultural colaboram para a perpetuação desse cenário.
A priori, faz-se necessário destacar o silenciamento como complexo dificultador. De acordo com Schopenhauer, os limites do campo de visão de um indivíduo definem seu conhecimento acerca do mundo. Sob esse viés, a falta de debate sobre a gravidez na adolescência e suas consequências por parte das instituições primárias e secundárias colabora com a limitação do conhecimento por parte dos jovens, que não possuem um direcionamento de como evitar ou lidar com essa situação. Assim, com a ausência dessa abordagem pelas famílias e escolas, a resolução do problema é afetada.
Ademais, outra problemática encontrada é a questão da influência cultural. Consoante ao psicólogo Vygotsky, o indivíduo é fortemente influenciado pelo meio em que se insere. Analogamente, músicas e séries atuais abordam e incentivam a prática exacerbada do sexo, e, boa parte dos espectadores que recebem esse conteúdo são adolescentes, sendo facilmente influenciados por essa cultura. Dessa forma, essa persuasão a praticar o ato agrava o problema.
Portanto, uma força deve ser aplicada para parar esse cenário. Logo, unge à mídia mundial, juntamente às escolas, criar vídeos para uma série d=no Youtube, que aborde as dificuldades da gravidez na adolescência, divulgada por meio do compartilhamento nas redes sociais e nas salas de aula, durante palestras com os familiares e alunos sobre o assunto, a fim de conscientizar os jovens a evitarem essa situação, ampliando seu campo de visão abordado por Schopenhauer.
(se puderem, deem uma nota. Muito obrigada!)
noelmaster
Introdução:
ok
Desenvolvimento assunto 1: lícito afirmar que a falta de debate.
-Ficou confuso a relação de primarias e secundárias, seriam instituições governamentais, escolas ?
-Senti falta de dados com números de autoridades governamentais.
-“essa situação”l11 está ambíguo, falta coesão.
Desenvolvimento assunto 2: influência cultural colaboram para a perpetuação desse cenário.
-Faltou dados sobre a indústria cultural para corroborar sua tese.
Conclusão:
Estruturalmente está boa, mas a sua solução para o problema é medíocre(Média viu).
Minha Opinião ;)
norma culta 200 (não olhei muito)
entenda a proposta 200
argumentação 120
modelo dissertativo-argumentativo 200
proposta de intervenção 100
TOTAL 820
abraços ficou muito boa.
AnaCarolinac
Olá, podemos citar;
Competência 1; 200-foi bem
Competência 2; 180 ( faltou detalhes na tese )
Competência 3; 200-foi bem
Competência 4; 200- foi bem
Competência 5; 200 ( errou no d=no )
Tem outros tipos de coisas que influenciam os jovens sexualmente, como a falta de propagação da camisinha.
Espero ter ajudado.
naedpires
” Sob esse viés, a falta de debate sobre a gravidez na adolescência e suas consequências por parte das instituições primárias e secundárias colabora com a limitação do conhecimento por parte dos jovens, que não possuem um direcionamento de como evitar ou lidar com essa situação.” Senti falta de uma maior definição sobre essas instituições primárias e secundárias.
A ideia do texto como um todo é muito interessante, e voce procura desenvolver os itens que enumera como centrais na introdução, achei interessante as referencias que procura trazer de pensadores para embasar o texto, porem acho que ficaria interessante se fossem autores ou opinioes de orgaos ou pessoas ligadas a saude publica por exemplo, quem sabe destacar campanhas ou ações que ja estejam sendo feitas, no ultimo paragrafo senti falta de algo que pudesse conectar melhor a conclusao ao restante de todo o tema, uma espécie de retomada.
Essas foram as minhas opinioes, em termo de nota acho q daria algo como 7.5 ou 8
Rana
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela redação, foi elaborada de forma simples e ao mesmo tempo com uma grande complexidade. Vou lhe dar apenas uma dica: Seria muito interessante se você abordasse mais a questão da influência a prática do sexo, trazer a tona que na nossa realidade as palestras que abordam esse assunto influenciam os adolescentes a praticarem esse ato com uma “prevenção”, o que leva a vários adolescentes a terem esse ato como uma ação simples, e que muitas vezes não requer segurança. É importante ressaltar que muita das vezes as pessoas que influenciam os adolescentes a praticarem o sexo são as mesmas que criticam as suas consequências.
Parabéns pela redação 👏