Cibercondria a doença da era digital sendo muito utilizada nos dias de hoje. Consiste em digitar na internet o sintomas e já da todo o diagnóstico. Porém muito desses diagnósticos acabam trazendo um certo panico, pois o que era para ser só uma dor de cabeça na nuca acaba sendo um tumor. Nese sentido, no que tange a questão dos impactos, percebe-se a configuração de um grau de problema, em virtude dos autodiagnótico e o que isso gera na saúde brasileira.
Embora a internet seja uma boa fonte de informação, muito útil para outra questões, e que existam sites com informações confiáveis a respeito da saúde, é importante não usá-la como solução para tudo. Autodiagnosticar-se sem nenhum acompanhamento e comprovação médica é bastante arriscado. Há uma série de problemas que pode causar esse autodiagnóstico. Problemas esses que podem desencadear outros problemas e doenças.
Outro fator preocupante é a automedicação. Baseando-se naquilo que as telas mostram, tomam medicamentos conforme o que foi lido, sem nenhuma prescrição médica. Certos tipos de medicamentos afetam o rins, figado e uma pessoa que tem problemas nesses orgãos, essa automedicação pode acabar agravando esses problemas. Portanto a importancia de um médico é imprescindível.
Levando-se em conta o que foi observado, medidas precisam ser tomadas para a devida conscientização. O Ministério da Saúde deve promover a conscientização, de modo que todos venham estar atentos, por meio de campanhas publicitárias, enfatizando a importancia dos médicos e o porque não devemos acreditar em tudo o que lemos na internet. Espera-se, após a implementação dessas medidas, o índice de pesquisas sobre doenças no Brasil, permitindo sua conscientização e a redução dos impactos da cibercondria na saúde brasileira.
jheniffer0407
Oiii inclusive ia fazer uma redação sobre esse tema agorinha ate vê que eu tava sem pontos KKKKKKKK enfimm vamo la
vc já começa sua redação com erros de gramática
exemplo: “..sendo muito utilizada nos dias de hoje. Consiste em digitar na internet o.. ”
correção: deveria ter uma VIRGULA após a palavra “hoje” já que o objetivo é dar continuidade às ideias e não encerra-las.
2º ponto: “Cibercondria a doença da era digital sendo muito utilizada nos dias de hoje. ”
certo… pq ela é muito utilizada? oq tem nela que diferencia das outras? seja OBJETIVA.
3º novamente erro de gramática….
” diagnóstico. Porém muito desses” DEVERIA SER VIRGULA
4º “Porém muito desses diagnósticos acabam trazendo um certo panico, pois o que era para ser só uma dor de cabeça na nuca acaba sendo um tumor” essa colocação ficou ruim, seja mais profissional e mostre exemplos comprovados, traga repertórios e utilize uma linguagem afetiva e não comum.
5º ” Nese sentido, no que tange a questão dos impactos, percebe-se a configuração de um grau de problema, em virtude dos autodiagnótico e o que isso gera na saúde brasileira.”
não achei sua tese, as problemáticas não estão exemplificadas, em suma, muito confuso.
vou parar por aq pra nn ficar tao longo qlqr coisa chama no pv tá?
resumindo: sua introdução poderia melhorar.
“Para chegar ao topo, o que importa é começar!”
Leticia/
Oioi, boa tarde!
Nao consigo dar nota, mas vou tentar apontar algumas coisas da sua redação lembrando que sou apenas uma iniciante.
• gostei muito do tema
• gostei que fala de maneira objetiva
• tem alguns erros ortográficos atenção nisso
• cuidado com repetições de palavras procure sempre sinônimos
• senti falta de algo que comprovasse isso
• não curti muito a finalização da conclusão
Mas sua redação está muito boa continue assim que logo chegará aos mil.