O filme Coringa mostra perfeitamente como as doenças mentais são tratadas de forma incoerentes a visão de outros indivíduos que não passam por tais situações. O filme traz alusão a uma doença que o personagem principal tem e mostra como este lida com o preconceito do cotidiano, seja no trabalho ou na rua.
Em primeiro lugar as doenças mentais estão associadas a uma série de fatores: ansiedade, traumas do passado, fobias, entre outros. Todos esses fatores podem levar a pessoa a uma depressão ou algum transtorno mental, como o de Borderline (transtorno de múltipla personalidade).
O preconceito sofrido por essas pessoas que, geralmente, são “loucas” pela sociedade corrobora com a saúde mental destas, trazendo assim mais traumas na mente delas e deixando-as enfraquecidas e sem esperança de viver normalmente em sociedade.
Em suma todos os indivíduos devem respeitar e tratar etnicamente as pessoas com doenças mentais fazendo-as se sentirem confortáveis em sai de suas casas. Além disso, o ministério da saúde com especialistas podem fazer propagandas para melhorar a diversidade, possibilitando todos a saber como lidar com as pessoas portadoras de doenças mentais.
RaylaneDias
Boa escrita, mas faltou alguns detalhes na sua redação, como a falta de uma tese na introdução, falta de conectivos e citações filosóficas. Acho também que você deveria abordar o tema de forma mais convicta e melhorar um pouquinho na argumentação para que seu texto fique mais organizado. Nota: 540-600
AnaJuliaSantos
A redação ficou um tanto vaga e não se aprofundou no tema, que é o estigma dentro da sociedade brasileira. Na conclusão, a primeira parte precisa de um detalhamento maior. Como as pessoas vão respeitar os neurodivergentes? Quem vai fazer a sociedade respeitar eles?
E, apesar de sua escrita ser boa, acredito que necessita de um aprofundamento maior da gramática e uma linguagem um pouco mais formal.
lwrublak
No geral, está bem estruturada, mas falta detalhamento. Sua introdução precisa de uma tese e seus desenvolvimentos precisam de comentários mais específicos, abuse dos conectivos e procure voltar sempre ao tema proposto. Na parte da conclusão, especifique mais a proposta de intervenção.
Nota: 600
Jffgg
Oi espero ajudar
.
Obs gerais: Sua redação não está 100% coerente com o modelo de redação do Enem. Pois seus desevolvimentos são muitos curtos e sua intro nao tem tese e também não contextaliza com o tema.
.
C1-160 (erro de crase)
C2- 80 (não traz muitas alusões e as que vc trouxe não ligou ela com o tema)
C3- 120 (falta uma organização melhor)
C4- 80 (quase não tem conetivos)
C5- 80 (está incompleta:sem meio detalhamento e finalidade)
ruicherlei
C1: usou uma boa alusão , porém quando for citar algum título use aspas tipo “Coringa”.
C2: faltou algum dado para ajudar a complementar seu argumento , apesar disso teve um bom desenvolvimento
C3: como eu disse , recomendo que use dados
C4: gostei da conclusao , consegui identificar o agente , ação e detalhe com clareza
DICAS: não sei em que ano você esta , mas tente se aprofundar mais em argumentos , leia bons livros e fique atento as atualidades
Gus2512
Boa redação, diria que uns 580-600 de nota. Você trouxe referências mas não soube encaixar bem, sugiro que leia redações nota mil para que se ambiente mais com a estruturação.
C1 – 140/160 (alguns erros gramaticais)
C2 – 120
C3 – 120 (não esta 100% coerente)
C4 – 80 (Faltaram conectivos)
C5 – 120 (faltou detalhamento)