Iniciante

Os estigas associados as doenças mentais

  • 2

Jetulio Vargas foi um fos presidentes do Brasil, porem o seu governo foi um dos mais rigidos que houve. No entanto foi visto o declinio de seu governo e este estando precionado por todos os lados; apoiadores, rivais, amigos, havendo frustações e vergonha este chegou ao ponto de se suicidar com um tiro. É obsrvado nesse exemplo que os conflitos mentais não é algo novo. E a um imparce entre muitos se perguntando – há cura ?

Depressão, um elemento ainda considerado por muitos um tabu em que leva muitos a se multilarem, se reprimir e ate mesmo a tentar com a propria vida. Não e novidade para todos que esse diagnóstico não surge derrepente, mas sim, provem dos estigmas contridos ao longo do tempo.

Um metodo muito criativo e atual estar tomando conta das vidas de muitos, o checido treinamento coachings (treinador) com estratégias “infaliveis”. Que estimulam as pessoas trabalarem seu psicológico para ter uma vida de sucesso, porém esse metodo estar levando muitos ao alpce do estrece emocional por não conseguir tal objetivo esperado. É observado que este seculo é cheio de estigmas, em muitas das vezes partindo do ceio familiar a vida social.

Portanto medidas são necessárias para interver esse imparce, o Ministério da Saude juntamente com o Ministério da Cidadania impor profissionais da saude (psicólogos, psiquiatra) disponiveis em postos de saude nas comunidades, pois são de lá que o numero mais cresce. Campanhas de alerta dos sinais emergentes, enfim, há cura!

Compartilhar

2 Correções

  1. olá
    primeiro
    * sua redação tem muitos erros de gramática, muitos mesmo, mas se te deixa mais feliz eu também tenho dificuldade nesse ponto e estou tentando melhorar, então não se abale e não desista
    *presta atenção só use ‘no entanto’ precedido ne virgula e não ponto.
    *cuidado com a ‘este’ (procure na internet pois existem regra de uso do este, esse, aquele)
    *está errado: ‘… que os conflitos mentais não é algo novo…’, se o sujeito da frase é conflitos mentais (plural) você de escrever o verbo também no plural e a frase ficaria: que os conflitos mentais não são algo novo.
    *Sua introdução NÃO TEM TESE
    * meu bem, você precisa trazer para seu desenvolvimento fatos concretos, dados, pesquisas, citações e não só o que você pensa.
    *sua introdução é sue ponto mais fraco
    * seus argumentos não são nem um pouco claros
    *sua conclusão está bem ruim, sua proposta de intervenção não tem desenvolvimento, modo, e finalidade, em nenhum momento retoma os principais pontos (tese)

    * com certeza essa redação teria nota muito baixa ou ZERO, mas calma, esqueça o que você sabe ou acha que sabe sobre um texto argumentativo dissertativo, comesse de novo assista vídeo-aulas no youtube, (foi assim que eu aprendi), busque auxílio de professores, colegas ou aqui mesmo, mas não desista, nunca desista, tudo que escrevi acima não é para te desanimar é para te ajudar a melhorar

    boa sorte e espero ter ajudado!

    • 1
  2. Olá. Vou apontar alguns erros que encontrei e algumas sugestões para o seus futuros textos.

    Jetulio Vargas(1) foi um fos presidentes do Brasil, porem(3) o seu governo foi um dos mais rigidos(4) que houve. No entanto(5) foi visto o declinio(6) de seu governo e este estando precionado(7) por todos os lados; apoiadores, rivais,(8) amigos, havendo frustações e vergonha(9) este chegou ao ponto de se suicidar com um tiro. É obsrvado(10) nesse exemplo que os conflitos mentais não é algo novo. E a(11) um imparce(12) entre muitos se perguntando – há cura ?(13)
    (1) Getúlio Vargas.
    (2) Um dos. Provavelmente foi erro de digitação.
    (3) Porém.
    (4) Rígidos. Acento no primeiro i.
    (5) Vírgula.
    (6) Declínio. Acento.
    (7) Pressionado.
    (8) Essa vírgula indica que ainda há algo a mais; contudo, você não continuou a “listagem”. Utilize o “E” quando for esses casos. “apoiadores, rivais E amigos”.
    (9) Vírgula.
    (10) Observado.
    (11) Existe uma diferença entre o “a” (artigo) e o “há” (haver). Aqui nesse caso, era há. Se você tem dúvida nisso, pergunte-se: Vai haver ou é algo? Se for algo, artigo (a borboleta, a casa, a cama, etc); se for haver, há (há uma menina, há uma casa, há um impasse, etc).
    (12) Impasse.
    (13) Ponto de interrogação fica colado na palavra (ex.: existe algo que você gosta?). O que eu vou falar agora não é um erro de gramática, mas quando você coloca uma pergunta na sua redação, você precisa respondê-la durante o texto.

    Depressão,(1) um elemento ainda considerado por muitos um tabu em que leva muitos a se multilarem(2), se reprimir e ate mesmo a tentar com a propria(3) vida. Não e(4) novidade para todos que esse diagnóstico não surge derrepente(5), mas sim, provem(6) dos estigmas contridos(7) ao longo do tempo.
    (1) Aqui seria ideal o dois pontos “:”. Você tá definindo a palavra depressão.
    (2) Mutilarem.
    (3) Própria.
    (4) O “e” significa adição. Aqui seria o “é”, afirmação.
    (5) De repente. Separado.
    (6) Provem é provar (Ex.: quero que me provem aquilo). O certo aqui é provém.
    (7) Contraídos.

    Um metodo(1) muito criativo e atual estar(2) tomando conta das vidas de muitos, o checido(3) treinamento coachings (treinador) com estratégias “infaliveis”(4).(5) Que estimulam as pessoas trabalarem(6) seu psicológico para ter uma vida de sucesso,(7) porém(8) esse metodo(9) estar(10) levando muitos ao alpce(11) do estrece(12) emocional por não conseguir tal objetivo esperado. É observado que este seculo(13) é cheio de estigmas, (14) em muitas das vezes partindo do ceio familiar a vida social.
    (1) Método.
    (2) Está. Concordância.
    (3) Conhecido.
    (4) Infalíveis. Acento no segundo “i”.
    (5) Ponto final indevido. Seria melhor uma vírgula.
    (6) Trabalharem.
    (7) Aqui seria ideal um ponto final.
    (8) Vírgula.
    (9) Método.
    (10) Novamente, está.
    (11) Ápice.
    (12) Estresse.
    (13) Século.
    (14) Faltou um “e” aqui.

    Portanto(1) medidas são necessárias para interver esse imparce(2), o Ministério da Saude(3) juntamente com o Ministério da Cidadania(4) (5)impor profissionais da saude(6) (psicólogos, psiquiatra) disponiveis(7) em postos de saude(8) nas comunidades, pois são de lá que o numero mais cresce. Campanhas de alerta dos sinais emergentes, enfim, há cura!(9)
    (1) Vírgula.
    (2) Impasse.
    (3) Saúde.
    (4) Vírgula.
    (5) Faltou aqui um verbo, “devem impor…”
    (6) Saúde.
    (7) Disponíveis.
    (8) Saúde.
    (9) Não sei é ideal terminar a redação dessa maneira. O “enfim, há uma cura!” não é o problema, mas aquele ponto final e o “campanhas de alertas…” deveria estar antes do ponto final. Achei que ficou um pouco estranho essa parte.

    Bom, foram vários erros, como você percebeu. Não desanime com isso, pois o que deu para perceber é que seus erros são mais na forma de escrever as palavras corretas, pontuação e algumas concordâncias. Então, você já sabe o que aperfeiçoar.

    Procurei mais erros gramaticais e ortográficos, então não posso falar muito das outras competências.

    Os erros ortográficos podem ter ocorrido por conta de você ter digitado errado. Caso você tenha feito a redação no papel, compare com o que você digitou aqui e veja se você errou as coisas que eu apontei, especialmente os erros de ortografia. Se sim, é importante você corrigir isso e procurar escrever as palavras de maneira correta — caso contrário, isso não será perdoado na sua nota do ENEM.
    Para você melhorar nessa parte, recomendo que você leia bastante, desde redação nota mil até livro ou jornal. Qualquer coisa, desde que esteja na forma culta, vale para te ajudar nessa parte. Essa é a melhor maneira de você compreender e pegar as palavras de maneira correta.

    Qualquer coisa ou dúvida que tiver, pode me mandar uma mensagem por aqui, que eu ajudo no que estiver em meu alcance.

    Enfim, parabéns pela redação, continue treinando!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.