Os entraves da educação a distância durante a paralisação escolar.

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A educação à distância é uma ideia que vem sendo explorada diante do avanço da tecnologia e da popularização da internet, visando usar esses recursos para a difusão de conhecimento. A rede particular de educação já faz uso de métodos de integração entre os alunos e a escola através da internet, utilizando aplicativos que permitem o acesso do aluno e dos pais às notas, ao planejamento escolar e às atividades. Entretanto, a população pobre, frequentadora da rede pública de educação, não tem o mesmo privilégio.

O ensino público brasileiro é precário. As escolas das redes municipais e estaduais em diferentes unidades federativas não possuem sequer materiais didáticos para atender a todos os alunos que, de modo geral, pertencem à classe mais pobre da sociedade, privados, em 33% dos casos, do acesso à internet em suas casas. A classe média, em contraponto, é familiarizada com os métodos de ensino à distância e possui maior acesso à internet e a tecnologia.

Tal discrepância, especialmente em tempos em que a internet é o único meio de acesso ao ensino, promove uma desigualdade ainda maior dentre as classes sociais brasileiras, tornando injusta a avaliação destas como iguais.

É necessário, para que construamos uma sociedade mais justa e igual, o reconhecimento das diferenças entre os desafios das classes mais altas para com as mais baixas. A utilização de políticas públicas e cotas que garantam a inclusão de pessoas pobres e marginalizadas nas universidades é um passo para a transformação dessa desigualdade. Também é importante que reconheçamos a relevância da recuperação do ano letivo para aqueles que não tiveram a oportunidade de completá-lo com eficácia devido as medidas de isolamento social que proibiram as aulas presenciais, dando-lhes a oportunidade de recomeça-lo do início assim que as aulas presenciais forem retomadas.

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3 Correções

  1. Na minha perspectiva.
    1. Norma padrão: 100 pts
    2. Compreensão da proposta: 150 pts
    3. Selecionar informações para argumentação embasada: 150 pts
    4. Mecanismos Linguísticos para construção da Argumentação: 100 pts
    5. Proposta de Intervenção: 100 pts
    Nota: 600 pts
    Boa Redação!
    parabéns

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  2. oi , nicolefrison , sua redação ficou muito boa ,porém você pode fazer algumas reconsiderações no seu texto . No final eu senti falta dos dois agentes que você poderia ter colocado e seu desenvolvimento poderia ser mais longo e denso .Quando você citou isolamento social seria também mencionar o por que deste isolamento ou seja o novo coronavírus .

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  3. Olá, por gentileza, corrija minha redação sobre consumismo, desde já agradeço.
    Vou corrigir conforme a avaliação por competências do ENEM.
    COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
    Você mostra um excelente domínio da língua! iria com 200 nessa competência.
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
    Acredito que você possa desenvolver ainda mais a estrutura do texto, aconselho a assistir os videos do canal POXALULU que dão as melhores dicas sobre redação no You Tube. Acabou não usando muitas áreas do conhecimento na sua abordagem o que DIMINUIRIA SUA NOTA. Nota :120.
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
    Essa competência abrange o domínio de repertório Sociocultural que vem a ser, citar autores, filmes, livros, dados ( como você fez no segundo parágrafo do texto). Acredito que ainda possa melhorar o uso de repertório no texto. Estude o modelo de Desenvolvimento NOTA 1000 do Canal POXALULU. Nota: 120.
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
    Nessa Competência acredito que você possa anexar ao texto o uso de conectivos no início das frases, por exemplo: Em consequência disso, para tanto, nesse cenário, nesse viés! existem muitos conectivos e o uso deles e de mais artifícios linguísticos aumente em muito a sua nota. Nota 120.
    COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
    Para garantir uma proposta de intervenção você pode usar a seguinte ideia:
    Use os 5 tópicos essenciais que são: Acão, Agente, Modo/Meio, Finalidade e detalhamento. Sua proposta ficou meio dispersa propondo o início do ano letivo com a vota das aulas presencias, uma vez que os métodos utilizados tem o propósito de compensar essas faltas cometidas. Nota 120
    Você escreve muito bem!!!!!! acredito que com as dicas do Canal POXALULU sua redação vai para a nota mil muito depressa!! PARABÉNS!!!!

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