Os entraves da educação a distância durante a paralisação escolar.

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A educação nunca foi 100% priorizada, sempre existindo falhas, porém no contexto da pandemia o ensino foi deixado de lado, mais ainda. Aproximadamente 154 mil estudantes foram impossibilitados de ir para as universidades, institutos, escolas e creches.

Deste modo, a aprendizagem foi interrompida para cerca de 80% dos alunos. Alguns continuam tendo aula, porém online, e é de salientar que cerca de 58% dos domicílios no Brasil não possuem computadores e 33% tampouco têm acesso a internet. Certamente, é notório que aulas online não é a melhor solução, porque nem todos os interessados contém o meio de acessá-las.

Além disso, as populações de áreas rurais, por exemplo, não contém infraestrutura para o sinal chegar nesses locais. As aulas via “web”, portanto, continuam sendo apenas “um sonho para o futuro”, pois é um desafio político, social, e pedagógico.

Assim, é necessário que as autoridades governamentais tomem um posicionamento, colocando um possível acesso a rede de internet em localidades que atualmente não contém; disponibilizar acesso à computadores para aquelas famílias carentes. Para obter o menor atraso possível no ensino.

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4 Correções

  1. Acho que vc usou muitas taxas desnecessariamente, msm as taxas estando corretas, acredito q vc n vai lembra de todas né kkk, poderia ajeitar o primeiro e segundo parágrafo!
    O primeiro senti falta de um conectivo para iniciar por exemplo ” é de conhecimento geral q a educação do Brasil nunca foi a maior prioridade do país…”
    No segundo o excesso de dados poluiu sua redação
    Enfim é um crítica construtiva, bons estudos

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  2. Bom, achei bastante confusa a forma que você resolveu expor a temática, porém é totalmente comum essa confusão, já que é uma problemática recente e que nem mesmo as “autoridades” conseguem resolver ou amenizar o impacto da situação.
    Você ascendeu argumentos cabíveis, todavia não conseguiu demonstrar domínio sobre o que redigia, logo, não convencendo o leitor sobre a mensagem que queria passar. Faltou mais esclarecimentos sobre a problemática, sobre os argumentos e sobre a forma de resolução do problema: ” que tipo de de fornecimento, por qual órgão, quando e em quanto tempo deveria haver essa disponibilização de aparelhos e acesso à internet?”.

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  3. Bem sua redação têm muitos períodos incompletos, parágrafos faltando conjunções, erros de concordância, e algumas ideias precisam ser mais detalhadas e desenvolvidas, os dados estatísticos precisam de embasamento do local que foi retirado esses dados, e sua redação como um todo faltou ser mais argumentativa e menos expositiva.

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  4. Boa noite!
    Achei muito confuso, não senti a tese:senti você demonstrar vários argumentos sem fonte ?!
    Não vi nenhuma observação em questão de conectivos! O texto não se completa as partes estão sozinhas! A conclusão falta saber qual órgão governamental, através do que ? Com qual finalidade?
    Está no caminho correto! Só falta práticar.

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